• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 24º Livro: A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (Jules Verne)

Giuseppe

Hey now
1599754261600.png

É isso aí, pessoal! O livro escolhido pelo povo valinoreano foi A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, de Jules Verne!

O livro se passa no final do século XIX e conta a história de Phileas Fogg, um cavalheiro britânico que faz uma aposta com seus colegas: ele alega que é possível dar a volta ao mundo em apenas oitenta dias! Acompanhado de seu jovem mordomo Passepartout ele embarca nessa viagem e passa por mil problemas no meio do caminho, além de ser seguido por Fix, um policial que tem motivos para acreditar que Fogg é o ladrão que recentemente assaltou um banco levando uma grande quantia de dinheiro.

O livro é divertidíssimo e é um dos meus favoritos; creio que a galera que ainda não leu vai gostar da leitura! O livro está disponível em domínio público e pode ser baixado gratuitamente aqui. Mas claro que se preferirem vocês podem comprar numa outra edição alguma tradução que preferirem.

Cronograma:

  • Quando começarmos a falar sobre o livro, por favor, coloquemos os spoilers dentro da caixa de spoilers pois alguns usuários lerão o livro um pouco depois dos demais;
  • O livro não é muito longo (a versão que eu coloquei o link tem um grande número de páginas só porque as letras estão gigantes); vou estar dividindo os capítulos da seguinte forma (mas podem sugerir algo diferente se acharem melhor):
Primeira semana:
Capítulo 1 até o 9 14/09 até 20/09
Segunda semana:

Capítulo 10 até o 18 21/09 até 27/09
Terceira Semana:

Capítulo 19 até o 27 28/09 até 04/10
Quarta Semana:

Capítulo 28 até o 37 05/10 até 11/10
 
Última edição:
Escrevi as datas bem separadas dos capítulos mas na hora que postei ficaram coladas, não sei o motivo. Tentei editar mas não adiantou. Enfim, espero que não esteja confuso.
 
E aí, quem vai querer ler junto? Podemos começar a leitura nesta semana ou vocês preferem adiar para a semana que vem?
 
Que bom! Lembrem-se de que se quiserem algum ajuste no cronograma é só avisar, tá? Pra poder funcionar bem pra todo mundo.
 
Aliás, achei este link (também em domínio público, claro) que tem a mesma tradução do livro que eu coloquei ali em cima mas numa edição que eu acho melhor, as letras não estão tão gigantes.
 
Eu já li o livro antes então sei como é a história, mas é sempre divertido revisitá-la. Comecei a reler na segunda-feira. @Mireille é a primeira vez que você lê o livro?
 
Ótimo! Apesar do cronograma indicar quatro semanas acho que alguns irão terminar de ler até antes, pois não é um livro muito longo. Eu mesmo comecei há poucos dias e já até estou um pouquinho adiantado.
 
Desculpa a demora pra responder também, @Giuseppe (por algum motivo, você ter me marcado nesse tópico não apareceu notificação, e só vi o tópico agora, nas novas mensagens)....

Mas, em todo caso, to lendo agora um outro livro, que meio demorei a começar, depois que terminei o Decameron. Caso eu leia a Volta ao mundo..., vai ser um pouco atrasado - isso se eu não resolver terminar de reler um livro de História que deixei pela metade rs.
 
Desculpa a demora pra responder também, @Giuseppe (por algum motivo, você ter me marcado nesse tópico não apareceu notificação, e só vi o tópico agora, nas novas mensagens)....

Mas, em todo caso, to lendo agora um outro livro, que meio demorei a começar, depois que terminei o Decameron. Caso eu leia a Volta ao mundo..., vai ser um pouco atrasado - isso se eu não resolver terminar de reler um livro de História que deixei pela metade rs.
Ok, sem problemas. Mesmo que você não leia agora, ainda assim, caso leia mais pra frente pode comentar aqui no tópico o que achou do livro. Não é como se tivesse uma data limite pra falar sobre a obra, as datas do cronograma são só para a maioria ler mais ou menos ao mesmo tempo, mas tudo bem se alguém ler um pouco depois porque, como eu disse, depois que termina o cronograma dá pra continuar falando sobre o livro normalmente até quando quiser. Só cuidado com os spoilers hehe.
 
Eu tinha lido metade um tempo atrás,tá aí um bom incentivo para terminar...Livro muito bom (mas nem o gente pobre q foi do último eu terminei hehe)

Mas sobre o livro,sem spoilers, é muito bem escrito,adoro o verne e suas descrições...
 
Desculpa a demora pra responder também, @Giuseppe (por algum motivo, você ter me marcado nesse tópico não apareceu notificação, e só vi o tópico agora, nas novas mensagens)....

Mas, em todo caso, to lendo agora um outro livro, que meio demorei a começar, depois que terminei o Decameron. Caso eu leia a Volta ao mundo..., vai ser um pouco atrasado - isso se eu não resolver terminar de reler um livro de História que deixei pela metade rs.

@Giuseppe , vou na mesma linha do @Nírasolmo . Só li dois livros do Verne - Viagem ao Centro da Terra e A Ilha Misteriosa. O primeiro não me pegou tanto, mas eu adorei o segundo. E tenho muita curiosidade sobre A Volta ao Mundo em 80 dias. Pretendo ler, mas vou ler bastante atrasado, por conta das leituras que estão em andamento. Daí, quando eu consegui ler, eu coloco as minhas impressões aqui nesse tópico.
 
Atenção: como alguns usuários lerão o livro um pouco depois, peço que os demais sempre que forem falar sobre a história coloquem os spoilers dentro da caixa de spoilers para não pegar de surpresa aqueles que ainda não chegaram lá.

Editei o primeiro post colocando esse aviso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo