1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por fcm, 18 Ago 2014.

  1. fcm

    fcm Visitante

    Começa nessa sexta-feira (22/08) a 23ª Bienal do Livro em São Paulo.

    Local: Anhembi
    Período: 22 a 31 de Agosto de 2014

    Moro em São Paulo há alguns anos mas nunca fui neste evento.
    Quem já foi? Gostou? Vale perder um tempo por lá?
    Quem pretende ir este ano?
    Irei fazer de tudo para ir, mas vou aguardar a opinião dos experts para ver se realmente vale a pena!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nunca fui, preciso criar vergonha na cara e ir logo. Pretendo ir, mas nem garanto nada.
     
  3. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Eu já fui.
    Vale perder tempo lá.
    Pretendo ir nos últimos dias.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Fui na ultima, no ultimo dia. Valeu muto a pena, estrutura bacana, condução gratuita, (Partindo do Tiete e Barra-funda) muito bom.
    Não sei como está esse ano, e também não sei se vou
    );
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. ettelëa

    ettelëa introvertida e esquisita

    Eu já fui na época do colégio e irei novamente esse ano
    Vale muito a pena... Muitas editoras reunidas num só espaço = concorrência = pechincha!
    A estrutura é muito boa, existem várias palestras e mesas redondas
    Tem um espaço dedicado somente ao público infantil para quem tem uns pirralhos pra levar, não irá se arrepender
    Quando fui com meus amigos, compramos o lançamento da coleção completa de AD&D na época... valeu muito a pena!
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Perder tempo? Se você curte ler livros dos mais variados gêneros literários, não existe perder tempo e sim ganhar!
    Além dos lançamentos, sempre há possibilidade de encontrar algum autor(a) de obras que você curte e várias outras atividades culturais que rolam em paralelo (teatro, música, seminários, palestras, etc).

    Fora que o Anhembi sempre que sedia um grande evento, faz sempre com maestria e uma competência excepcional.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. fcm

    fcm Visitante

    bom saber, vou tentar dar um pulo lá!
     
  8. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    "Com o tema de "Diversão, Cultura e Interatividade: Tudo Junto e Misturado", a Bienal é um dos eventos mais importantes do mercado livreiro e literário em toda a América Latina. Neste ano contará com 1.500 horas de programação e mais de 400 atrações, dentre elas nomes reconhecidos internacionalmente, como Harlan Coben ("Confie em Mim"), Cassandra Clare ("Os Instrumentos Mortais"), Ken Follet ("Os Pilares da Terra"), Sally Gardner ("Coriandra"), Kiera Cass ("A Seleção"), Hugh Howey ("Silo") e Sylvia Day ("Toda Sua").

    Mas as atrações da Bienal não estarão restritas a autores best-sellers: neste ano, a Câmera Brasileira do Livro, organizadora do evento, confiou a curadoria da programação cultural ao Sesc, que fez uma mistura de mesas com autores reconhecidamente populares, como André Vianco, Eduardo Spohr, Mário Sergio Cortella, Pedro Bandeira, Ziraldo e Maurício de Sousa.

    Eles devem atrair um público mais específico, assim como a discussão sobre a reinvenção da linguagem, com João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evandro Affonso Ferreira, e a conversa sobre crítica literária com Hans Ulrich Gumbrecht, Silviano Santiago e Rogério Pereira. "Optamos por levar o que sabemos que o grande público lê, mas também o quê gostaríamos que ele lesse", declarou Francis Manzoni, o curador da programação cultural, na entrevista coletiva que antecedeu o evento.

    Toda a programação estará espalhada por oito espaços distintos. A "Arena Cultural" receberá os autores best-sellers, enquanto no "Salão de Ideias" estarão as mesas de discussões. O "Espaço Imaginário" será de atividades destinadas a jovens e crianças, e a "Escola de Livros" terá eventos que visam qualificar o mercado de trabalho do setor. Já o "Cozinhando com Palavras" reunirá importantes nomes da gastronomia.

    Os outros dois ambientes são o "BiblioSesc Praça de Histórias", dedicado às narrativas orais, e o "BiblioSesc Praça da Palavra", para diferentes possibilidades narrativas. Outras manifestações artísticas também serão contempladas, mas sempre relacionadas à literatura. O anfiteatro receberá encenações de peças teatrais, exibições de filmes, apresentações de dança e circo e musicais de Hermeto Pascoal, Tetê Espíndola, Zélia Duncan, Emicida, André Abujamra e Lirinha.

    Os ingressos para a Bienal do Livro, que dão acesso ao Pavilhão do Anhembi, custam entre R$ 6 e R$ 14 --dentro do espaço, toda a programação cultural é gratuita, sendo que os bilhetes para cada evento devem ser retirados com no mínimo 30 minutos de antecedência."
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  9. fcm

    fcm Visitante

    e aí, alguém foi nessa edição já?? curtiram?
    to querendo ir durante a semana esperando estar um pouco mais vazio!!
     
  10. fcm

    fcm Visitante

    • Gostei! Gostei! x 3
  11. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Saldo da Bienal - só consegui ir no último dia (31): trocar as ferraduras, raiva pra conseguir entrar, desistência pra conseguir entrar em outros estandes, e seis livros que eu queria em promoção. Francamente, esperava mais promoções de editoras grandes, mas fazer o que? As menores, de obras universitárias ou religiosas, tavam com promoções muito boas - mas aí meu bolso não permitia tanto esbanjamento. :lol:

    E haja molecada, meu Deus do Céu! Draccon e seu séquito estavam lá. :evil:

    Senti falta de estande da Cosac. Também teria sido bacana ver de editoras estrangeiras, mas c'est la vie. Algumas pecaram falando que só aceitavam dinheiro - ouviu, editora do Senado Federal?

    Não consegui ir a nenhuma das sessões de autógrafo que queria - Gabriel Bá e Danilo Beyruth - por conta das filas nas bilheterias no sábado (30), o que me fez voltar pra casa e comprar ingresso pro domingo.

    É, como eu posso dizer? De promoções, creio que algumas subestimaram a inteligência do leitor - sabemos aqui que em algumas épocas do ano as editoras fazem promoções que realmente valem a pena. A Bienal serviu mais pro anúncio de lançamentos e encontro com os artistas mesmo. Havia atividades lúdicas pras crianças, que devem ter gostado mais do evento. Claro que daqui a dois anos eu voltarei lá - sou masoquista-50-toniano, afinal :lol: -, mas estou assim assim com o evento em si. Esperava que mais gente famosa fosse aos debates, mas essa cambada prefere o Rio de Janeiro :disgusti:. Então, é, achei meio besta, mas pr'aqueles que estão tendo contato com a leitura agora, ou com os autores mais novos (young adult) e tal, deve ter tido um impacto pra lá de positivo.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  12. fcm

    fcm Visitante

    mais uma bienal se passou e eu não fui. Aguardando 2016 para não ir de novo. :dente:
     
    • LOL LOL x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    O mesmo aqui. =/
     
  14. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Resumo geral.
    Fui no último dia, como sempre faço, por tempo, infelizmente. O Acesso a Anhembi estava fácil, sem transito, porém lá dentro o estacionamento estava 40 dilmas.
    A fila para a compra de ingressos gigantesca, e depois de uma hora na tal fila conseguimos entrar. Já eram 19:00 horas, os principais estandes estavam lotados como sempre, Saraiva, Rocco, Submarino, Panini entre outros.
    Conferi primeiro as editoras menos badaladoa, não comprei nada até a hora de ir embora, esperando os preços baixaram. Coisa que não aconteceu com as editoras mais famosas (as mesmas que eu citei).
    No geral foi divertido, porém a interação entre publico-evento estava em baixa. Vi palestra da Miriam Leitão o Ziraldo dando autógrafos.
    Comprei uma edição Definitiva de Watchmen na Panini, e O Senhor dos Anéis Volume Único na Martins Fontes. E SÓ.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse ano com 2 serviços que peguei no fds há mais de 200km de Sampa não deu pra ir, mas aguardo a próxima com prioridade total pra revisitar o estande da minha editora preferida, a Editora Érica.
     

Compartilhar