• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2007, ainda

Re: 2007, em diante

Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima, Clint Eastwood) [85]

O Perfume (Perfume: The Story of a Murderer, Tom Tykwer) [72]

Diamante de Sangue (Blood Diamond, Edward Zwick) [59]

Borat [40]

100: The Godfather.
90 - 99: Obra-prima.
80 - 89: Excelente.
70 - 79: Acima da média.
60 - 69: Bom.
50 - 59: Aceitável.
40 - 49: Podia ser melhor...
30 - 39: Evitar.
20 - 29: Fujam!.
10 - 19: :blah:
01 - 09: Se achar uma cópia, destrua-a antes que alguém a veja e fique irremediavelmente afectado.
0: Ainda não vi nada assim. Ainda.
 
Última edição:
Re: 2007, em diante

Lá vai os filmes que estão listados e que eu vi, com a classificação postada pelo décimo homem.

Mais Estranho que a Ficção - [78]
Borat - [75]
Babel - [69]
Uma Noite no Museu - [60]

E é isso aí! Quando eu ver algum, eu posto.
 
Última edição:
Re: 2007, em diante

Perfume: A História de um Assassino ***½
Babel ***
Diamante de Sangue **½
Uma Noite no Museu **

**** cabuloso; ***½ ótimo; *** bom;
**½ joinha; ** sofrível; *½ ruim; * escória


Na verdade acho que foram as pessoas retardadas que tavam na minha sessão (que ficavam rindo o tempo inteiro, tipo 'WTF?') que me fizeram pensar assim, e umas 2 críticas que li depois que vi o filme.

Também aconteceu comigo.

Aqui não, hohoho. Almië e Mornion, não percam, venham ao CIC enquanto ele estiver perfumado (e não é de mofo que nem o Beiramar).

Sobre Perfume.

Mas eu achei que foi tudo imaginação dele.

É, idem. Entendo todo o sentido do final, mas cheguei a criar teorias mirabolantes sobre a realidade da orgia, tipo considerar a cena da preparação do carrasco (a cruz vazia sendo acertada) como na verdade a execução do garoto (Grenouille sendo morto e figurativamente aparecendo ali invisível e inaudível, não só inodoro – péssimo, eu sei). Claro que não dá pra sustentar isto direito, e seria imprescindível ler o livro pra procurar desenvolver interpretações do gênero.

Inclusive a viúva de Stanley Kubrick diz que ele achava a história inadaptável pro cinema porque, segundo Kubrick (segundo a viúva, segundo o Kubrick), tudo depois da cena da caverna teria se passado só na cabeça do Grenouille. Oras, é uma alegoria podendo ser tratada por concepções diferentes sem interferir no seu significado consensual (arte e amor e tal), e já vi isto em algum lugar (vide meu avatar), e claro que sairia uma obra-prima do Kubrick aqui. Ou do Milos Forman (só imagina). Na verdade tinha um bando de gente fraquinha cada vez mais interessada nos direitos de filmagem, como & aqui (como caqui).
 
Re: 2007, em diante

Inclusive a viúva de Stanley Kubrick diz que ele achava a história inadaptável pro cinema porque, segundo Kubrick (segundo a viúva, segundo o Kubrick), tudo depois da cena da caverna teria se passado só na cabeça do Grenouille.

Essa é a razão mais estúpida que eu posso imaginar para impedir alguém de adaptar esse livro. Eu acredito que a viúva esteja enganada.
 
Re: 2007, em diante

Sobre Perfume.

É, idem. Entendo todo o sentido do final, mas cheguei a criar teorias mirabolantes sobre a realidade da orgia, tipo considerar a cena da preparação do carrasco (a cruz vazia sendo acertada) como na verdade a execução do garoto (Grenouille sendo morto e figurativamente aparecendo ali invisível e inaudível, não só inodoro – péssimo, eu sei). Claro que não dá pra sustentar isto direito, e seria imprescindível ler o livro pra procurar desenvolver interpretações do gênero.

Poisé, foi mais ou menos o que pensei também. Acho que cada um interpreta do seu jeito, apesar de o autor não dar muitas 'pistas' de que era tudo imaginado, ia ser mais boa vontade dos leitores (ou espectadores).

E o modo como o final é visto (i.e. realidade ou imaginação) pelo espectador não interfere negativamente na apreciação do filme.
 
Re: 2007, em diante

Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima, Clint Eastwood) [85]
O Perfume (Perfume: The Story of a Murderer, Tom Tykwer) [71]
O Bom Pastor (The Good Shephard, Robert De Niro) [69]
Diamante de Sangue (Blood Diamond, Edward Zwick) [59]
Borat [40]

100: The Godfather.
90 - 99: Obra-prima.
80 - 89: Excelente.
70 - 79: Acima da média.
60 - 69: Bom.
50 - 59: Aceitável.
40 - 49: Podia ser melhor...
30 - 39: Evitar.
20 - 29: Fujam!.
10 - 19: :blah:
01 - 09: Se achar uma cópia, destrua-a antes que alguém a veja e fique irremediavelmente afectado.
0: Ainda não vi nada assim. Ainda.

Tinha de escolher entre ver esse ou ver Babel. Acho que fiz a melhor escolha.
 
Re: 2007, em diante

Eu vi Letra e Música (as outras opções eram Motoqueiro Fantasma e Norbit), mas prefiro esperar por uma razão de verdade pra atualizar minha lista (trivialidades tipo Eastwood, Borat e A Rainha não deram as caras aqui, acreditem). Papel está me incomodando (sabe quando você se limpa e prendem uns pedacinhos nhacados) e eu posso acabar lhe tirando ½.

Poisé, foi mais ou menos o que pensei também. Acho que cada um interpreta do seu jeito, apesar de o autor não dar muitas 'pistas' de que era tudo imaginado, ia ser mais boa vontade dos leitores (ou espectadores).

E o modo como o final é visto (i.e. realidade ou imaginação) pelo espectador não interfere negativamente na apreciação do filme.

De fato.

Essa é a razão mais estúpida que eu posso imaginar para impedir alguém de adaptar esse livro. Eu acredito que a viúva esteja enganada.

É bem capaz de ele ter dito isto sim. Quem desdenha quem comprar. O Süskind, apesar de aparentemente ter o Kubrick como preferido para a adaptação, esteve sempre bem relutante em ceder os direitos de filmagem. Vai ver o Kubrick ficou de saco cheio de esperar e fez em casa algum comentário rogando praga ou sei lá. Coisa à-toa.

Decerto as pistas a que a Aialatah se referiu eram bem cabíveis, e são muito do que eu precisaria pra dar nota **** de vez. Interpretações distintas podiam ser facilmente estimuladas acompanhando a história normalmente e intercalando no final uns dois ou três frames a la Kubrick – por exemplo, um instante da orgia (e quem sabe um do carrasco golpeando a cruz sem ninguém nela =P) e um momento com Grenouille jazido bem barbudão na caverna, interrompendo por breves segundos a cena da antropofagia. Sei lá, lógico que um roteiro mais preocupado em especulação teria conseguido com louvor incluir umas boas brechas pra sugerir a amplitude de compreensão da história. Kubrick falou que era impossível, mas falou por falar.
 
Re: 2007, em diante

01. Pequena Miss Sunshine - 77
02. Cartas de Iwo Jima - 74
03. Perfume - A História de um Assassino - 56
04. Last Days - 38
05. Borat - 26
06. Babel - 19
07. A Grande Família - 09
 
Re: 2007, em diante

1. Mais Estranho que a Ficção ****
2. Scoop ***1/2
3. Dreamgirls ***
4. O Homem Duplo ***
5. Babel ***
6. A Rainha **1/2
7.Borat **1/2
8. Maria Antonieta **1/2
9. Perfume: A História de um Assassino **


Legenda básica

**** - Vai para a lista de favoritos
***1/2 – Ótimo
*** - Tem seus bons momentos
**1/2 – Meiaboca
** - Alguma coisa ainda dá para salvar no filme
*1/2 – Ruim, não valeu o tempo perdido.
* - Serviu como experiência para enriquecer a definição de algo extremamente ruim.
 
Re: 2007, em diante

1. Perfume: A História de um Assassino (Tom Tykwer) - 79

2. Mais Estranho que a Ficção (Marc Forster) - 68
3. Diamante de Sangue (Edward Zick) - 63
4. Déjà Vu (Tony Scott) - 62

5. Rocky Balboa (Sylvester Stallone) - 59
6. Motoqueiro Fantasma (Mark Steven Johson) - 55
7. Uma Noite no Museu (Shawn Levy) - 55

8. A Conquista da Honra (Clint Eastwood) - 42
 
Re: 2007, em diante

70+

01. Perfume - A História de um Assassino (Tom Tykwer, 2006) - 76
02. Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (Larry Charles, 2006) - 73
03. O Homem Duplo (Richard Linklater, 2006) - 72


60+

04. Cartas de Iwo Jima (Clint Eastwood, 2006) - 69
05. Pecados Íntimos (Todd Field, 2006) - 69
06. A Conquista da Honra (Clint Eastwood, 2006) - 68
07. A Rainha (Stephen Frears, 2006) - 67
08. Mais Estranho que a Ficção (Marc Foster, 2006) - 67
09. A Pele (Steven Shainberg, 2006) - 66
10. Vênus (Roger Mitchell, 2006) - 64
11. Deja Vu (Tony Scott, 2006) - 63
12. Você é tão Bonito (Isabelle Mergault, 2006) - 61
13. À Procura da Felicidade (Gabrielle Muccino, 2006) - 60

50+

14. O Último Rei da Escócia (Kevin Macdonald, 2006) - 57
15. Notas Sobre um Escândalo (Richard Eyre, 2006) - 55
16. Dreamgirls - Subtítulo Brasileiro (Bill Condon, 2006) - 50

40+

17. Uma Noite no Museu (Shane Levy, 2006) - 48
18. Rocky Balboa (Alguém, 2006) - 42
19. Diamante de Sangue (Edward Zwick, 2006) - 40

30+

20. Babel (Alejandro Gonzales Iñarritu, 2006) - 38

Sei lá. O filme vale pelo clima de bizarrice e por algumas cenas realmente boas, além de ter uns cenários perfeitos. A direção não ajuda nem atrapalha, a Kidman tá boa mas não tão boa e o Robert Downey Jr... Sei lá. Eu não sei se entendi direito, anyways. Sou burro.
 
Re: 2007, em diante

Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006) [76]
Perfume - A História de Um Assassino (Tom Tykwer, 2006) [71]
Scoop - O Grande Furo (Woody Allen, 2006) [71]
O Homem Duplo (Richard Linklater, 2006) [68]
Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (Larry Charles, 2006) [60]
Diamante de Sangue (Edward Zwick, 2006) [57]
Rocky Balboa (Sylvester Stallone, 2006) [52]
Babel (Alejandro González Iñárritu, 2006) [51]
O Planeta Branco (Thierry Piantanida, Thierry Ragobert, Jean Lemire, 2006) [25]
 
Re: 2007, em diante

Scoop ganhou esse subtítulo aqui, é? Aliás, por que já não chamam o filme de O Grande Furo de uma vez? É idiota, mas fica menos idiota do que aparecer como subtítulo, acho.
 
Re: 2007, em diante

Scoop ganhou esse subtítulo aqui, é? Aliás, por que já não chamam o filme de O Grande Furo de uma vez? É idiota, mas fica menos idiota do que aparecer como subtítulo, acho.

Acho que porquê: "Match Point - Ponto Final" já não foi estúpido o suficiente. E olha que não falta Scoop nos diálogos do filme.
 
Re: 2007, em diante

Atualizando...

Cartas de Iwo Jima - [84]
Mais Estranho que a Ficção - [78]
Borat - [75]
Babel - [69]
Uma Noite no Museu - [60]
 
Re: 2007, em diante

(Pipoca de Ouro - Surpreendeu e fez bonito :cerva:)
The Queen 5/5
Cartas de Iwo Jima 5/5


(Pipoca de Prata - Correspondeu as expectativas :pula:)
Babel 4/5
Dreamgirls 3.5/5

(Pipoca sem Sal - Poderia ser melhor :think:)
Borat 3/5

(Pipoca Queimada - Aqueles que ninguém engole :blah:)
-
 
Re: 2007, em diante

Perfume ***1/2
Maria Antonieta ***
Castas de Iwo Jima ***
Borat **1/2
Babel **
Notas Sobre Um Escândalo *

**** ótimo
*** bom
** fraco
* ruim
 
Re: 2007, em diante

Nossa, me surpreendi positivamente com "Os 12 Trabalhos"! Muito delicado e belo... espero que continuem a fazer trabalhos assim por aqui!

A Conquista da Honra ***1/2
A Rainha ****
Babel ***
Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América ***1/2
Cartas de Iwo Jima *****
Dias Selvagens ******
Dreamgirls **
Little Children ***1/2
Mais Estranho Que a Ficção ****
Notas Sobre um Escândalo ***1/2
Os 12 Trabalhos ****
O Último Rei da Escócia ***1/2
Perfume - A História de um Assassino ***
Pro Dia Nascer Feliz **


****** - Hall dos Favoritos
***** - Excelente
**** - Ótimo
***1/2 - Quase no ponto...
*** - Bom
**1/2 - Bom, mas não fez juz às expectativas
** - Irregular
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo