• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

20 Maiores Vilões da Literatura - Votorama MTV

Pips disse:
- Opus Dei não considero como vilão em si. Erraram no método mas até posso entender os motivos.

Opus Dei é sim o vilão da história, basta prestar atenção na história: mocinho tenta desvendar um mistério e uma organização religiosa tenta impedir. Só não citei o nome dos vilões justamente por causa de quem não leu o livro, não posso falar quem são os mandantes dentro da trama porque estraga as surpresas.

vai pro bola murcha, pips.

em q livro vc leu isso, cara? ñ no código da vinci, espero, pois o opus dei NÃO É e NUNCA SERÁ o vilão da história. vc poderia ter colocado o assassino albino no lugar, q tudo bem, ñ iria revelar o enredo. mas dizer q a vilã é a instituição inteira mostra q ou vc ñ leu o livro ou ñ entendeu, pois somente 1 membro dentro do opus se desviou do caminho e fez coisa errada, e contando com apoio da igreja, já q a tinha convencido a ajudá-lo. se for seguindo o seu critério, então a vilã poderia ser tb a própria igreja católica. e no final do livro, o próprio vilão admite q errou ao perceber q se desviou do caminho. e se vc julgar q alguém q chefia uma organização traz sobre ela a responsabilidade dos seus maus atos, ñ concordo. basta olhar o lula corrupto aí e se perguntar se ele representa o brasil inteiro como sendo iletrado, fantoche e pinguço.

o dan brown criticar as práticas exóticas da seita ñ transforma ela em vilã.

mas valeu a intenção, leva o troféu mustela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo