• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

20 anos do lançamento do primeiro filme

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Este ano o primeiro filme completa 20 anos de lançamento. Eis os números no Oscar.

lotr.jpg

Acredito que muitos aqui começaram a gostar depois de ter assistido os filmes e foram buscar os livros. Já são 20 anos que o Frodo saiu pela primeira vez do Condado em sua aventura épica pelos cinemas de todo o mundo.
 
Última edição:
Nossa, gente, eu vejo 'sas coisas e fico emotiva. Tolkien: :grinlove:.
 
E que tal essas fotos de 20 anos atrás das primeiras composições musicais para os filmes?

177604004_997023344168388_8566985519747211199_n.jpg

176569236_283967703349737_3079626040274812627_n.jpg

 
TN-Moria-Gate-2021.jpg


 
Olha, lembro que alegria assistir O Senhor dos Anéis pela primeira vez no cinema! Nossa que filme sensacional! Que espetáculo! Sabe quando você sente que a obra é tão boa! Tão sensacional! Que tem tanto a ver contigo que você poderia tê-la escrito (se tivesse a capacidade do professor Tolkien)?

O segundo filme, gostei ainda mais. Fomos apresentados ao reino de Rohan, puta caras fodas! E ao Rei Théoden (meu personagem favorito)! A batalha pelo Abismo de Helm, uma obra prima do cinema! Muito bom!

Vi todos os filmes no cinema. No último, lembro que tinha um ator vestido de hobbit organizando a fila do cinema! Isso foi no Ribeirão Shopping, quem foi lembra! Tantas coisas massas para comentar desse filme que se eu começar não termino, rsrs.

Comecei a ler os livros por causa dos filmes. Se eu achava os filmes sensacionais, com os livros então fiquei hipnotizado. Gostei tanto que elegi Tolkien meu autor preferido e nunca mais encontrei quem escrevesse melhor.

Lembro que na época, na série Lost tinha um personagem chamado Desmond que gostava tanto de um autor que carregava o último livro desse autor que ele ainda não tinha lido. Tentei fazer isso com Tolkien, mas não consegui. Tudo o que encontrei dele comprei e li.

Tolkien me abriu as portas para o rpg (adoro) e para outros autores/obras de fantasia como Forgotten Realms e As Brumas de Avalon. E É claro, Game of Thrones.

Enfim, esse primeiro filme (A Sociedade do Anel) mudou minha história. Até hoje sonho em construir o Bolsão do Bilbo e Frodo , e se conseguir, vou nomear meu filho de Théoden, mais aí será preciso muito xaveco em cima da mulher rsrsrs.
 
Queria rever a trilogia em 4K mas talvez tenha de me contentar com a estendida em FullHD mesmo. Está na hora. :dente:
 
Sim, eu baixei há alguns bons anos e só vi o primeiro na época. Os outros dois só vi no cinema quando saíram.
 
As estendidas são sensacionais.

Tem Boromir conquistando Osgiliath e dando discurso aos soldados.

Tem os hobbits sendo engolidos por uma árvore. Salvos por Barbárvore.

Tem os hobbits tomando a água dos ents e crescendo.

Muito bacana também a cena estendida dos presentes que Galadriel da a comitiva, principalmente a Gimli.

Tem muita coisa bacana nas estendidas. Vale a pena ver.
 
E lá se vão vinte anos... :shock:

Em novembro completará duas décadas desde que eu pus minhas mãos naquele calhamaço de 1200 páginas com os Argonath na capa. Um momento inesquecivel!
Assisti ao primeiro filme no cinema em 8 de janeiro de 2002. Até hoje tenho o ingresso, perdido em alguma gaveta.

Preciso me programar para assistir novamente as edições estendidas até o final do ano. Meu box de DVDs está entocado há séculos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo