• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

20 anos do lançamento do primeiro filme

Turgon

ワンピース
Este ano o primeiro filme completa 20 anos de lançamento. Eis os números no Oscar.

lotr.jpg

Acredito que muitos aqui começaram a gostar depois de ter assistido os filmes e foram buscar os livros. Já são 20 anos que o Frodo saiu pela primeira vez do Condado em sua aventura épica pelos cinemas de todo o mundo.
 
Última edição:

Giuseppe

Eternamente humano
Vi no cinema quando eu era criança. Sempre serão meus três filmes favoritos! Os livros só fui ler depois.
 

Melian

Período composto por insubordinação.
Nossa, gente, eu vejo 'sas coisas e fico emotiva. Tolkien: :grinlove:.
 

Turgon

ワンピース
E que tal essas fotos de 20 anos atrás das primeiras composições musicais para os filmes?

177604004_997023344168388_8566985519747211199_n.jpg

176569236_283967703349737_3079626040274812627_n.jpg

 

Neoghoster Akira

Brandebuque
TN-Moria-Gate-2021.jpg


 

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Olha, lembro que alegria assistir O Senhor dos Anéis pela primeira vez no cinema! Nossa que filme sensacional! Que espetáculo! Sabe quando você sente que a obra é tão boa! Tão sensacional! Que tem tanto a ver contigo que você poderia tê-la escrito (se tivesse a capacidade do professor Tolkien)?

O segundo filme, gostei ainda mais. Fomos apresentados ao reino de Rohan, puta caras fodas! E ao Rei Théoden (meu personagem favorito)! A batalha pelo Abismo de Helm, uma obra prima do cinema! Muito bom!

Vi todos os filmes no cinema. No último, lembro que tinha um ator vestido de hobbit organizando a fila do cinema! Isso foi no Ribeirão Shopping, quem foi lembra! Tantas coisas massas para comentar desse filme que se eu começar não termino, rsrs.

Comecei a ler os livros por causa dos filmes. Se eu achava os filmes sensacionais, com os livros então fiquei hipnotizado. Gostei tanto que elegi Tolkien meu autor preferido e nunca mais encontrei quem escrevesse melhor.

Lembro que na época, na série Lost tinha um personagem chamado Desmond que gostava tanto de um autor que carregava o último livro desse autor que ele ainda não tinha lido. Tentei fazer isso com Tolkien, mas não consegui. Tudo o que encontrei dele comprei e li.

Tolkien me abriu as portas para o rpg (adoro) e para outros autores/obras de fantasia como Forgotten Realms e As Brumas de Avalon. E É claro, Game of Thrones.

Enfim, esse primeiro filme (A Sociedade do Anel) mudou minha história. Até hoje sonho em construir o Bolsão do Bilbo e Frodo , e se conseguir, vou nomear meu filho de Théoden, mais aí será preciso muito xaveco em cima da mulher rsrsrs.
 

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
As estendidas são sensacionais.

Tem Boromir conquistando Osgiliath e dando discurso aos soldados.

Tem os hobbits sendo engolidos por uma árvore. Salvos por Barbárvore.

Tem os hobbits tomando a água dos ents e crescendo.

Muito bacana também a cena estendida dos presentes que Galadriel da a comitiva, principalmente a Gimli.

Tem muita coisa bacana nas estendidas. Vale a pena ver.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Eu prometi a mim mesmo que na próxima vez que eu rever a trilogia será a estendida em 4k em minha casa e se tudo der certo será no final do ano.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo