• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 [2º TURNO] Qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum?

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.
eu tenho a impressão que o ódio ao lula, principalmente da classe média, vai mais pro lado do preconceito social mesmo.
Instigado por quem?

Por diretórios tucanos que distribuem adesivos com imagens preconceitusosas que a própria jusiça madou apreender? quem sabe? E porque isso não foi divulgado pela mídia?
 
Aliás, o voto do Ugluk tá errado aqui, ele comentou comigo que achou que fosse a enquete pra presidente :lol:

Então, na verdade teria que estar 34 (Lula) x 33 (Alckmin)
 
Desculpa, mas PSDB de novo não dá. Já foi revoltante ter que votar no candidato do PSDB pra senador, por falta de opções...

Na verdade a única de eu talvez votar no PSDB é daqui a 4 anos, quando o Aécio se candidatar.
 
O Aécio é o tipo do cara que todo mundo sabe que um dia vai ser o presidente do Brasil :lol:
 
Eu me lembro de como meus colegas não conseguiam se formar nas federais do FHC. Tudo bem que Alckmin é trabalhador (eu já testemunhei o quanto ele trabalha), mas com PSDB por trás sempre sobra pras federais e educação em geral. Ops, nunca sobra esse é o problema... Por mais que eu goste do jeito do Alckmin trabalhar, não quero que os jovens voltem a se alistar nas FARCs.

Prímula, vc deve ter mais tempo de federal do que eu e deve falar com mais conhecimento de causa, mas eu siceramente não vejo tanta diferença entre o governo do PSDB e do PT em relação à educação superior.

Entre começar um curso, trocar e estar quase terminado o segundo, estou para fazer 7 ano estudando na UFMG. Quando entrei o calendário estava certo. No meu segundo ano, teve a greve de 2001 (foi quando li "senhor dos anéis", aliás). Essa greve foi geral no país, todo mundo ficou parado um semestre inteiro, pelo menos. Depois disso, não teve mais greve na UFMG. Mas isso na UFMG, que tem tradição de demorar a aderir aos movimentos nacionais e ser reticente a entrar em greve até não ser mais possível evitar.

Mas nesses 4 anos de Lula teve greve em um monte de outras Federais, inclusive nas outras aqui de MG. A UFMG foi uma das poucas a não parar desde 2001. E estivemos quase parando um monte de vezes. Votaram trocentos indicativos de greve e não tiveram coragem de deflagar nenhuma. Os servidores e professores estão revoltados, e com toda razão já que era pra vir aumento de salário e plano de carreira numa gestão do PT e as coisas não foram bem assim.

Admito que o processo de sucateamento das UFs que vemos agora começou a tomar essas proporções com o FHC. Mas o Lula não fez muito para parar e reverter o processo. Desde que comecei a fazer física, só vejo o numero de bolsas diminuir cada vez mais, entrar numa pós fica mais complicado e mercado de trabalho depois (acadêmico, ao menos) se torna uma possibilidade mais remota.

O que mudou mais, para mim, foi que agora os estudates engajados politicamente tem uma tendência a desistir do PT e ir apoiar PSTU, PCO, PSOL, etc. E bem, aqui na UFMG há uma tendência até de separar o movimento estudantil da política.

Eu acredito que não importa qual dos dois venha a ganhar o segundo turno, a educação de f*de de qualquer jeito.... :tsc:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo