• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 [2º TURNO] Qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum?

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)


  • Total de votantes
    69
Status
Fechado para novas mensagens.
eu não voto no Geraldo nem se me pagarem, ele fez coisas que seriam consideradas impossiveis para um ser humano comum:
1° realizou a proeza de deixar o estado mais rico do país em 8° lugar na educação;
2° realizou a incrivel missão impossivel de deixar o PCC tomar conta do estado, isto sendo o estado mais RICO do país (e até jogaram uma bomba na minha escola, e isso que minha escola fica no interior de SP, imagine se fosse na cpital?);
3° se o Geraldão entrar no governo ele vai privatizar até a ÁGUA do nosso país.
:loser: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:

:loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah: :loser: :blah: :blah:
 
Última edição por um moderador:
Vamos falar sério, né? Educação e segurança não é um problema de São Paulo. É um problema muito maior e que nao depende de um só estado.

Não vejo onde ser o estado mais rico pode influenciar na questão de segurança. Não se resolve isso só com dinheiro, e não se resolve em alguns anos. O lance é muito mais profundo.

Houve problemas aí? Claro, o partido nunca negou isso. O governo não foi perfeito. As coisas demoram tempo para maturar. O que não dá nem para comparar é a qualidade das gestões comparando com as do PT.
 
Vamos falar sério, né? Educação e segurança não é um problema de São Paulo. É um problema muito maior e que nao depende de um só estado.
Não depende, mas estamos falando especificamente daqui de Sampa.

Não vejo onde ser o estado mais rico pode influenciar na questão de segurança.
Tem certeza?

Não se resolve isso só com dinheiro, e não se resolve em alguns anos. O lance é muito mais profundo.
Sim, isso eu concordo com você, até porque estamos falando sobre a ponta final do elo. É como a Primula disse, a educação precisa influenciar logo na infância para esses jovens não serem pegos pelos Marcolas da vida.

Houve problemas aí? Claro, o partido nunca negou isso.
O Covas nunca admitiu a existência do PCC. Só depois da mega rebelião em 2001 é que a população ficou sabendo de até que ponto as coisas haviam chegado e da organização por coordenarem as coisas como foi.

O governo não foi perfeito. As coisas demoram tempo para maturar. O que não dá nem para comparar é a qualidade das gestões comparando com as do PT.
Mas o PT não governou Sampa :cool:
 
:rofl:

Pensei que você ia falar assim:
"Por que será que o PT nunca governou SP? :hanhan:"
 
Vamos falar sério, né? Educação e segurança não é um problema de São Paulo.

Hmm, menos.

Educação e Segurança Publica são atribuições primordialmente dos estados, porra, a progressão continuada não é invenção do governo federal, e fudeu com a educação de SP, o Saulo de Castro não é intervetor federal, ele obedece ao Alckmin e é contra sua policia assassina que o PCC reage, mas isso que você fala denuncia um problema bem maior do Brasil, que é o de por tudo sob responsabilidade dos presidentes. Isso esvazia o debate politico no Brasil porque tudo vira questão do presidente, ontem mesmo o babaca do Willian Waack disse que o resultado das eleições mostrou que o brasileiro esta mais implacavel com a ética (se referindo as eleições presidenciais), aham, com Maluf, Collor e meia duzia de mensaleiros eleitos.
 
Isso esvazia o debate politico no Brasil porque tudo vira questão do presidente, ontem mesmo o babaca do Willian Waack disse que o resultado das eleições mostrou que o brasileiro esta mais implacavel com a ética (se referindo as eleições presidenciais), aham, com Maluf, Collor e meia duzia de mensaleiros eleitos.

Não banque o besta, Vovin. Segurança, saúde e educação são sim responsabilidades e problemas primordialmente federais. Os estados no máximo conseguem dar uma ajeitadinha, mas a gerência tem que ser federal mesmo. =]
 
Última edição:
TT1, educação tudo bem, a gerência deve ser federal, mas segurança é primordialmente estadual.
 
TT1, educação tudo bem, a gerência deve ser federal, mas segurança é primordialmente estadual.

Legalmente falando, sim. Mas sem a coordenação federal você nao consegue combater e integrar a inteligencia das policias e os crimes ficam se repetindo toscamente. Não adianta, tem que integrar os estados pra poder fechar o cerco.
 
não concordo que os estados nada tenham a dizer sobre a educação...
e as redes estaduais de ensino e as universidades estaduais? Eles não são de competência federal não.As verbas são estaduais (até onde sei).

Coisas como a LDB são de competência federal - e também os colégios e universidades.

E PSDB não tratou bem nem da educação de São Paulo (como a Prímula está assinalando) e nem do Brasil (como sofri e sofro as consequencias de 8 anos de Paulo Renato).

Nesses 8 anos, criei um asco ao PSDB que dificilmente será resolvido. Por isso, 45 nunca!!
 
Última edição:
Um amigo me mandou isso pelo MSN. É a opinião, baseada em fato, de um professor da UNB. Não fala diretamente no Alckmin, mas tece críticas ao seu partido. Vale muito à pena ler:

Passei a vida toda lutando contra a Ditadura Militar e políticos da Arena; PDS; PFL; PSDB. Vivi a era FHC e vi o país ser posto à venda.

Vi mais de 100 empresas públicas serem "privatizadas" sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País. Fiquei 8 anos sem um centavo de reajuste salarial.
Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.
Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.
Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas a custa de muita grana.
Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União.
Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.
Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amém.
Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.
Vi trabalhadores escravos.
Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.
Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais, rádios e TVs.
Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.
Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.
Vi o escândalo do SIVAM.

Agora que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;
Que as indústrias batem recordes de produção;
Que o comércio bate recordes de venda;
Que o país bate recordes de exportações;
Que dispensamos a tutela do FMI;
Que o BB contrata milhares de novos empregados concursados;
Que estamos entrando em período de deflação;
Que 9 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo;
Que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito e de fato sendo valorizada;
Que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas;
Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da outra, como nunca em toda a sua história;
Que a fiscalização da Receita Federal está fazendo as grandes empresas e bancos recolherem impostos (tanto que a Receita federal também bate recordes de arrecadação);
Que o Ministério do trabalho fiscaliza as empresas (o FGTS também bate recordes históricos de arrecadação) e está erradicando o trabalho escravo no campo.

Agora vem alguém me pedir para ir às ruas contra LULA???!!!

Meu amigo: TÔ FORA!!!!!

Estou pronto para ir às ruas pedir investigação de quaisquer atos de corrupção praticados por quem quer que seja. Que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e outras instituições sérias investiguem com total isenção, e que a Justiça puna todo aquele que tenha praticado irregularidade.

Fazer o jogo e servir de instrumento de pessoas como ACM, Bornhausen, FHC, Serra, Alckmin, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jeffersons da vida e outros, que todos sabemos bem quem são, JAMAIS!

Milton Zaminato (Prof. de Física da UNB)
(O texto foi retirado deste site).

Tem também esta tabela, muito boa, que explica as coisas mais objetivamente. Fornece as fontes também, pra quem quiser conferir.
 
O que este professor esquece é que boa parte das coisas que o Lula está colhendo hoje foram plantadas nas gestões anteriores, boas e ruins. Ou alguém acha que ele é mágico e trabalhou (AHAHAHAHAHAHAH) muito pra isso?
 
Caranthir, duas coisas:
Primeiro que eu não consegui achar os dados nas fontes originais. Não tive tanto tempo pra procurar, mas o tempo que despendi não encontrei nada. Se conseguir encontrar, eu ficaria agradecido.
Aliás, é estranho um professor da UnB não utilizar métodos mais sérios pra expor suas fontes (formato ABNT) e tornar fácil a localização desses dados :roll:

Segundo, provavelmente esse professor não sabe o básico do básico de economia, pois comparar dois cenários diferentes dessa forma é um absurdo.
 
Última edição por um moderador:
Caranthir, duas coisas:
Primeiro que eu não consegui achar os dados nas fontes originais. Não tive tanto tempo pra procurar, mas o tempo que despendi não encontrei nada. Se conseguir encontrar, eu ficaria agradecido.
Pois é.
Com estas fontes, essas informações teriam uma credibilidade notável e deveriam ser levadas em conta, mesmo considerando que o governo do Lula usufrui de medidas e resultados dos governos anteriores.
 
Última edição:
1) A lei (whatever) diz que a educação é assim dividida em responsabilidades: Fundamental = Munícipio; Médio = UF; Superior = União.

2) Óbvio que isso nunca funcionou, mas é ilógico culpar o governo federal por falta de habilidade administrativa de alguns estados e municípios, seja QUEM for o governo. No caso Lula, eu tenho apenas uma observação a fazer que foi a criação do Ministério das Cidades, que ninguém sabe o que faz, mas que foi um avanço sem igual e uma derrubada na burocracia que relacionava os âmbitos correspondentes.

3) Segurança é questão de UF sim, qualquer ajuda federal é bem vinda, ok. Mas não vale culpar o Estado (com E maiúsculo) por tudo. O que vale culpar é por questões de fronteira, como a entrada de drogas e eteceteras relacionados a isso, além de possível má gestão de presídios federais. (E nisso Lula foi leniente, um caso que nem envolve a segurança mostra isso, a questão da aftosa recente... o crime da entrada ilegal de gado ocorreu e AINDA ocorre sob a gestão PT. Se não conseguimos controlar uma boiada, quem dirá um traficante)

Enfim, só pra Primula não dizer que eu tive mais um faniquito ( :abraco: ).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo