• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2ª Profecia de Mandos

Não tem como serem todos os volumes, até porque esse tipo de tradução na íntegra é pirataria, coisa que a Valinor é veementemente contra.

O que há no site são apenas amostras de diferentes livros da série, seguindo o fair use unicamente para divulgação do material, sem qualquer fim lucrativo.
 
E a respeito desse trecho do final do Quenta Silmarillion:

Aqui termina o Silmarillion. Se ele passou do alto e belo para a escuridão e a ruína, este era desde há muito o destino de Arda Desfigurada; e se alguma mudança virá e se o Desfiguramento será remediado, talvez Manwë e Varda saibam; mas eles não o revelaram, e isto não está declarado nas sentenças de Mandos.

Segundo esse parágrafo a criação de Arda Curada não foi previsto por Mandos. Não seria esta uma evidência de que a Segunda Profecia foi rejeitada?
 
É curioso porque tem menção a Arda Curada no Ainulindalë e no HoME X. Aquele texto que existe da Segunda Profecia eu acho que é bem defasado, mas a idéia em si parece que permaneceu.
 
Bom, mas a idéia de que Mandos fez uma profecia e tal vai contra esse parágrafo do Quenta, não? Mas isso não implica que Arda Curada não existirá, mas sim que todas essas previsões que Mandos fez podem não serem verdadeiras (Melkor morto por Túin, destruição do Sol e da Lua, etc).
 
Mandos era um zé ruela! :chicotada:
Ele profetizou que todos os Noldor do Fratícidio não teriam perdão - muitos foram perdoados.

Não que ele erre nas suas profecias, mas todas são defasadas e com direito a contradições.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo