• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2 processadores

Pavanelli

Usuário
Vale a pena eu trocar a placa mãe por uma que eu possa usar 2 processadores?
E ao se usar 2 processadores, eles precisam ser os mesmos?
E sendo os mesmos, o Windows XP consegue gerenciar satisfatoriamente o uso deles? Pq se o s.o. não gerencia um dos processadores, ele fica a toa lá e não serve pra nada, não é?
 
Tô fazendo uma boa busca na net, Bowser, mas tá dificil achar algum que sirva e por um preço acessivel. Eu só consigo achar pra Servidor, placa mãe Xeon. Eu tava pensando em comprar um processador igual ao meu (Celeron 1.7, que não é muito caro) e trocar a placa mãe (que a minha é uma bosta). Dae eu ia ficar com 2 processadores de 1.7, o que ia agilizar legal o micro.
 
O seguinte, pelo que eu consegui apurar:

Somente alguns processadores conseguem suportar multiprocessamento, os seguintes:

Pentium (2 processadores por placa)
MMX (2 processadores)
Pentium Pro (4 processadores)
Pentium II e III (2 processadores)

(olha isso...)
Pentium II e III Xeon (8 processadores)

AMD Athlon (4 processadores por ponte Norte)
Celeron (usando uma "gambiarra" não documentada)

Já as motherboards com dual processors estão abusivamente caras, olha só essa aqui:

http://www.savastore.com/prod_images/CNet/I143456.jpg

Em promoção por 275,00 dolares, só :stop:

Ou seja, já era, toh sem grana pra isso

Alguém aqui tem alguma experiência com 2 (ou mais) processadores
?
 
cara.. axo q uma solucao boa e "barata" seria um p4 com Hyper Threading ...
mais posso peguntar pq vc quer uma placa mae com 2 procs??? vai faze alguma coisa fodinha com eles??
 
Vontade de ter msm, curiosidade, é diferente, sei lá
se eu realmente tivesse grana sobrando pegava esse Xeon e tacava logo 8 processadores. A maior vantagem (acho) é não se preocupar tão cedo em fazer um novo upgrade e também vc ter uma maquina boa, sem precisar gastar com o ultimo processador do mercado. Teoricamente sai mais barato comprar dois processadores P3, ou dois P4 antigos do que 1 P4 fodidão entende?
 
2 cpu`s de 1ghz em uma placa e sim mais rapido que uma de 2 ghz pois uma tarefa fai ser dividida entre eles por igual e o cauculo em cada um vai correr mais fluente e tera um pouco mais de cache pra cada um, em termos e algumas coisinhas mais rapido pra um unico calculo, mas se vc for trabalhar com 3d vai ver que uma cpu de 2ghz e mais lenta que os 2 de 1ghz pois cada cpu vai se encarregar de uma coisa diferente e vai trabalhar mais rapido sim que a de 2 que tem que esperar terminar um pra iniciar outro, para jogos 2 e mais rapido que uma sim

___________________
uplink.gif

be.gif

tirou eu ponho
 
antes de vcs comprarem a placa-mãe, dá uma olhada em dual e multi processado pq isso faz diferença, principalmente pra finalidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo