• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2 Novos Mangás (NewPOP)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Osamu Tezuka agora pela NewPOP Editora!

Metrópolis
attachment.php

Dororo
attachment.php

Há três anos a NewPOP entrou no mercado brasileiro com perspectivas de estabelecer um inovador modelo de negócios que permitisse aos leitores brasileiros o acesso à vanguarda dos mangás em edições bem cuidadas a preço convidativo. A aposta se deu tanto em empolgantes títulos, ainda desconhecidos do público brasileiro, quanto em histórias já bem conhecidas da TV e da literatura. O resultado atendeu bem aos objetivos traçados pela nova editora tanto num caso, quanto no outro.

Comemorando os resultados alcançados e visando ao desafio de lançar no mercado brasileiro o que há de melhor entre os mangás, a NewPOP tem o orgulho de anunciar a publicação de dois clássicos de ninguém menos do que o pai dos mangás: Osamu Tezuka.

Pois a partir de Julho, os fãs brasileiros de todas as idades terão a oportunidade de ler em edições especiais, destinadas exclusivamente à venda direta em livrarias as obras-primas Dororo e Metrópolis.

Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyaki Maru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

A história, originalmente publicada na antologia Shonen Sunday, rendeu a partir de 1967 4 volumes encadernados (que serão publicados pela NewPOP, na íntegra), um animê de 26 episódios em 1969 e um recente filme em live action, de 2007.

Já Metrópolis é uma história de ficção científica que reflete a visão de futuro da época na qual fora concebida numa narrativa de mangá visionária. Tudo começa na cidade de Metrópolis em meio ao fenômeno de manchas solares, quando o Dr. Lawton desenvolve sua pesquisa de células sintéticas, que logo chama a atenção do Partido Red, comandado pelo Duque Red. Temendo ter sua pesquisa usada malignamente pela organização, o doutor foge com seu humanóide, a quem chama de Michi. O doutor é assassinado, mas logo entra em cena o detetive Higeoyaji, que decide proteger Michi. Quando Michi descobre que não é um ser humano, inicia uma rebelião de todos os robôs de Metrópolis.

Publicado em 1949, o mangá é um dos primeiros sucessos e grande expoente da obra de Tezuka, resguardando idéias do inicio de sua carreira aliadas a algumas influências externas tais como a do homônimo filme de Fritz Lang (do qual o cartunista japonês dizia apenas ter visto o pôster na época).

Ambos os títulos estarão em breve disponíveis em edições especiais como uma comemoração pelo sucesso da editora e uma homenagem ao “Deus do Mangá”, e um dos maiores cartunistas da história. A NewPOP quer cada dia mais diversificar seu catálogo apostando em leitores de todas as idades e influências, mas sempre a um preço que convide à leitura. Depois de Speed Racer, viemos com mais esses dois grandes clássicos!

É a NewPOP cada dia mais próxima aos gostos do leitor.

©2010 by Tezuka Productions

Fonte: Anime Pró
----------------------------------------

Eu já assisti o filme Metrópolis e é muito bom! Já o mangá eu não conheço. Quando ao Dororo eu também não conheço o mangá, então fica difícil opinar.

Mas o mais importante é que estão saindo dois clássicos em nossas bancas. =]
 

Anexos

  • Metropolis.jpg
    Metropolis.jpg
    46,7 KB · Visualizações: 51
  • Dororo-4.jpg
    Dororo-4.jpg
    26,4 KB · Visualizações: 52
A q bom q a New pop tá trazendo novidades p/ brasukas, principalmente histórias já conhecidas e consagradas por lá.
Só nao digo q vou comprar pq já tenho mangás inacabados em demasia rs
 
É, eu não sei se vou comprar. Provavelmente não, mas é bom ver alguns clássicos saindo por aqui.
 
Nuuuuuusaaaaa!!!! Dois clássicos do Deus dos Mangás!!! Quem é fã de mangá tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de colocar em suas prateleiras estas duas pérolas. Dororo praticamente definiu toda a linha sobrenatural em matéria de anime e mangá. Metrópolis disponsa comentários, inspirado no filme homônimo de Fritz Lang, e com os traços de Tezuka deve ser, com o perdão da redundância, genial!

É ótimo para as novas gerações conheceram algo de Osamu Tezuka par que não pensem que ele só fez Quimba, Astroboy e cia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo