1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

2 Novos Mangás (NewPOP)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 21 Jun 2010.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Osamu Tezuka agora pela NewPOP Editora!

    Metrópolis
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Dororo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Há três anos a NewPOP entrou no mercado brasileiro com perspectivas de estabelecer um inovador modelo de negócios que permitisse aos leitores brasileiros o acesso à vanguarda dos mangás em edições bem cuidadas a preço convidativo. A aposta se deu tanto em empolgantes títulos, ainda desconhecidos do público brasileiro, quanto em histórias já bem conhecidas da TV e da literatura. O resultado atendeu bem aos objetivos traçados pela nova editora tanto num caso, quanto no outro.

    Comemorando os resultados alcançados e visando ao desafio de lançar no mercado brasileiro o que há de melhor entre os mangás, a NewPOP tem o orgulho de anunciar a publicação de dois clássicos de ninguém menos do que o pai dos mangás: Osamu Tezuka.

    Pois a partir de Julho, os fãs brasileiros de todas as idades terão a oportunidade de ler em edições especiais, destinadas exclusivamente à venda direta em livrarias as obras-primas Dororo e Metrópolis.

    Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyaki Maru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

    A história, originalmente publicada na antologia Shonen Sunday, rendeu a partir de 1967 4 volumes encadernados (que serão publicados pela NewPOP, na íntegra), um animê de 26 episódios em 1969 e um recente filme em live action, de 2007.

    Já Metrópolis é uma história de ficção científica que reflete a visão de futuro da época na qual fora concebida numa narrativa de mangá visionária. Tudo começa na cidade de Metrópolis em meio ao fenômeno de manchas solares, quando o Dr. Lawton desenvolve sua pesquisa de células sintéticas, que logo chama a atenção do Partido Red, comandado pelo Duque Red. Temendo ter sua pesquisa usada malignamente pela organização, o doutor foge com seu humanóide, a quem chama de Michi. O doutor é assassinado, mas logo entra em cena o detetive Higeoyaji, que decide proteger Michi. Quando Michi descobre que não é um ser humano, inicia uma rebelião de todos os robôs de Metrópolis.

    Publicado em 1949, o mangá é um dos primeiros sucessos e grande expoente da obra de Tezuka, resguardando idéias do inicio de sua carreira aliadas a algumas influências externas tais como a do homônimo filme de Fritz Lang (do qual o cartunista japonês dizia apenas ter visto o pôster na época).

    Ambos os títulos estarão em breve disponíveis em edições especiais como uma comemoração pelo sucesso da editora e uma homenagem ao “Deus do Mangá”, e um dos maiores cartunistas da história. A NewPOP quer cada dia mais diversificar seu catálogo apostando em leitores de todas as idades e influências, mas sempre a um preço que convide à leitura. Depois de Speed Racer, viemos com mais esses dois grandes clássicos!

    É a NewPOP cada dia mais próxima aos gostos do leitor.

    ©2010 by Tezuka Productions

    Fonte: Anime Pró
    ----------------------------------------

    Eu já assisti o filme Metrópolis e é muito bom! Já o mangá eu não conheço. Quando ao Dororo eu também não conheço o mangá, então fica difícil opinar.

    Mas o mais importante é que estão saindo dois clássicos em nossas bancas. =]
     

    Arquivos Anexados:

  2. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    A q bom q a New pop tá trazendo novidades p/ brasukas, principalmente histórias já conhecidas e consagradas por lá.
    Só nao digo q vou comprar pq já tenho mangás inacabados em demasia rs
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É, eu não sei se vou comprar. Provavelmente não, mas é bom ver alguns clássicos saindo por aqui.
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Nuuuuuusaaaaa!!!! Dois clássicos do Deus dos Mangás!!! Quem é fã de mangá tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de colocar em suas prateleiras estas duas pérolas. Dororo praticamente definiu toda a linha sobrenatural em matéria de anime e mangá. Metrópolis disponsa comentários, inspirado no filme homônimo de Fritz Lang, e com os traços de Tezuka deve ser, com o perdão da redundância, genial!

    É ótimo para as novas gerações conheceram algo de Osamu Tezuka par que não pensem que ele só fez Quimba, Astroboy e cia.
     

Compartilhar