• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2 de Setembro de 2005: 32 anos depois

Tilion

Administrador
"Neste dia 2 de Setembro de 2005 completam-se 32 anos do falecimento do maior criador de mundos fantásticos que a literatura já conheceu, J.R.R. Tolkien. O autor de O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarilion, inspirou muitos músicos, artistas e escritores. E por isso nada mais justo do que nesta homenagem, mostrarmos que mesmo depois de mais de 30 anos de sua morte, o legado que o Professor deixou ainda vive em nossos corações. (...)"

Leia o texto completo
 
Última edição por um moderador:
realmente, foi uma grande perda para a literatura mundial e para todos os fãs de "O Senhor dos Aneis", mas Tolkien nos deixou algo mt bom, suas maníficas obras, tais como as silmarilis de Fëanor, mas sem o problema de deixar loucos os q as vêem,vejam bem, loucos do geito ruim.....
 
Última edição:
Uma enorme perda, naum só pra literatura mas pra todas as pessoas...alguem como ele só aparece um a cada milênio.... : ] Foi gênio e acho q as obras dele nunca vaum ser esquecidas....pelo menos eu sei q eu naum vou....nem meus prováveis futuros filhos....e netos....aehaueha : ]
 
Tolkien essa hora deve estar nos vendo agora debatendo sua bela obra nos Palácios de Mandos. Fique em paz.

Ficou bem legal o texto com as entrevistas. :)
 
Eu concordo quando dizem que o simples fato de estarmos neste site, ou numa comunidade, debatendo as obras de um escritor, que dão muito pano pra manga, ou muito assunto que sempre se renova, já é uma prova do legado que Tolkien nos deixou.

Um dos depoimentos parece meio desafiador, quando o Roberto di Napoli fala que as editoras se apressaram em promover um "próximo Tolkien". Embora ninguém tenha se igualado à ele, surgiram um monte de resultados, e um monte de inspirações para compor história, e isso é legal.

Puxa, parabéns John Ronald Reuel Tolkien! :amem:
 
Bom, como disse uma vez Olavo Bilac que a saudade é a presença dos ausentes, por mais que no dia 2 de Setembro o nosso querido mestre foi para o outro lado, ele sempre estará conosco, porque nós sempre nos lembraremos dele com saudade.

Elured
 
nossa, até tinha me esquecido da data!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
to tao triste, que perda para a literatura! :buaa: :buaa:

pena que eu sou jovem e só fui conhecer os livros do Tolkien recentemente!
nossa, eu queria ter mandado cartas, sei lá, mas é tarde de mais. :-( :-( :-( :buaa: :buaa: :buaa: :buaa:

:cry: :cry: :cry: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa: :cry: :cry:
 
Tolkien é mesmo ímpar. Acredito que eu nunca conhecerei algum autor que chegue, pelo menos, perto de onde ele chegou. Sou capaz de ir mais além: acredito que nunca, NUNCA, surgirá um escritor comparável a ele.
Ele criou algo que ficou maior que sua própria vida, que ultrapassou os limites do imaginavel, que choca e emociona ao mesmo tempo.
Esteja em paz, Professor, onde quer que esteja. :amem:

Ah, parabéns pra equipe! A homenagem ficou ótima!
Muito bem elaborada!
 
Tolkien sem dúvida foi aquele q mais influenciou as vidas de milhares de pessoas....é só observar a quantidade de pessoas nesse fórum discutindo diariamente sobre ele e seu legado de obras magníficas e impessionantes em todo o seu conteúdo.....

Só tenho a agradecer a ele por ter me influenciado tbm e por ter despertado em mim o prazer da leitura.....

:amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem:

E que ele "encontre seu caminho na luz!"

Cuio vae, mellon ni Tolkien!!
 
poxa, ele me deu muitas horas de entretenimento com seus contos maravilhosos.......
OBRIGADO TOLKIEN, SAUDADES
 
SNHOR DOS ANÉIS mudou minha vida, minhas atitudes,etc... Agradeço a grande contribuição para a literatura e para minha vida...valeu J.R.R. Tolkien por ter criado obras tão lindas

ASS:Ronan_Hobbit
 
Putz.....eu passo oano inteiro me lembrando das datas de morte de alguns ídolos meus (não sei pq, mas lembro...), e qd chega o dia...simplesmente me esqueço!

Mas falando sério....a morte do Professor foi uma grande perda para a Literatura Universal, assim como é a morte de todo escritor(a) que pelo menos tenha chegado perto de sua genialidade (pq se igualar, francamente, é impossível)

Tolkien se foi, mas sua memória e sua obra ficaram, e hão de ficar até que não haja mais noção do que é bom no mundo. E issovai demorar para acontecer.

Salve Tolkien, eternamente lembrado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo