• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1984 - Quem realmente entendeu esse clássico?

Pessoal, boa noite.
Sou novo por aqui e achei bem interessante os pontos abordados por vocês.
Acabei de ler 1984 e o achei fantástico, porém fiquei com algumas dúvidas.

1)Julia morreu? Winstou comentou que um míssil a matou, depois eles se reencontram e se questionam sobre a traição mútua. Ele também relata que acordou de um jubilo sonho e se deparou no corredor rumo a sua morte.
2) Goldenstein de fato existe? O´brien disse que as ideias existem, mas que não passam de mera ilusões visto o poder do Grande Irmão. Não me recordo de saber se o Goldeinstein de fato existe ou se não passa de uma criação do partido.
3) Alguém sabe do desfecho da história de Katherine, a mãe ou o pai de Winston? O livro aborda algumas coisas, mas nada de especial sobre eles. Presumo que estejam mortos devido ao partido. Alguém mais ficou com essa impressão?

Enfim, são algumas dúvidas que tenho e presumo que de fato as verdadeiras respostas não podem ser alcançadas visto que Orwell morreu pouco tempo depois.
 
Obrigada
Eu vou verificar no meu e-book que está num tablet que nem uso mais... terei que carregar ele... pra ver se tem mesmo esse apêndice ou não. Faz uns anos que li o livro e agora estou em dúvida se tinha ou não... mas não lembro de ter lido o apêndice.

Absurdo suprimirem o apêndice. Ele muda o enfoque. A gente pode até tentar localizar a fonte de resistência que derrubou o sistema. http://planetalibro.net/leerlibro/orwell-george-1984_pt/495
 
Desculpem reviver um tópico antigo, mas queria saber a opinião de vocês sobre uma coisa.
Acham que na ambientação do livro, no nivel que chegou o partido, é impossível alguem escapar da polícia do pensamento, de todas as regras e etc?
Acham que o partido chegou ao ponto de conseguir criar um sistema perfeito?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo