• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1602

Hah!

Eu gostei.

Pra começar, as capas são estupendas, mas eu já sabia disso. :clap:

Anyway, eu ainda acho o Gaiman meio superestimado, mas pelo menos ele não levou a coisa a sério demais, como eu tinha medo que ele fizesse. O roteiro ficou bom porque são muitos acontecimentos simultâneos, e ele alterna de um pra outro sem muitas firulas e sem deixar a coisa muito forçada. De vez em quando as referências foram meio óbvias e "fáceis" demais (Javier citando a Sala de Perigo, Viúva Negra tecendo uma "teia"), mas nada muito absurdo.

A arte não está pior que a de Origem, mas também não está muito melhor. A despreocupação do Gaiman com esse aspecto somada com as decisões duvidosas do Andy Kubert deixa a coisa com uma aparência meio travada, como se nós estivéssemos vendo fotos batidas em momentos específicos. A ação é sugerida, mas em poucos momentos ela pode ser lida.

A colorização está ótima, como esperado.

Agora, um porém:

O Gaiman conseguiu fazer com que eu gostasse do Demolidor, que é um personagem que no universo normal eu acho um porre.

Eu também gostei do Menestrel Murdoch, mas não sei em que sentido ele ficou tão melhor que o Demolidor atual, inclusive se considerarmos que na origem original ele ficou cego por causa de um ato de heroísmo, e na de 1602 ele ficou cego por burrice.

De qualquer forma, o Gaiman tem o crédito de ter criado a melhor versão do Capitão América de todos os tempos. :lol: :clap:

P.S.: Ei, e aquelas capas, hein? :clap:
 
V disse:
Pra começar, as capas são estupendas, mas eu já sabia disso. :clap:
É verdade!
As capas tão realmente ótimas.

Anyway, eu ainda acho o Gaiman meio superestimado, mas pelo menos ele não levou a coisa a sério demais, como eu tinha medo que ele fizesse.
Superestimado ele sempre vai ser. Infelizmente isso não tem jeito.
O que falta p/ o Gaiman na minha opinião é o que ele ta fazendo em 1602. Um bom balanceamento em roteiro e referências. Na maior parte do que ele escreveu ele pega as referências e coloca o roteiro em cima e não o contrário. P/ mim esse é o grande problema dele.

O roteiro ficou bom porque são muitos acontecimentos simultâneos, e ele alterna de um pra outro sem muitas firulas e sem deixar a coisa muito forçada. De vez em quando as referências foram meio óbvias e "fáceis" demais (Javier citando a Sala de Perigo, Viúva Negra tecendo uma "teia"), mas nada muito absurdo.
Ele não chegou a "pecar" como eu falei que ele faz. Então ta na boa.

Agora, um porém:

O Gaiman conseguiu fazer com que eu gostasse do Demolidor, que é um personagem que no universo normal eu acho um porre.

Eu também gostei do Menestrel Murdoch, mas não sei em que sentido ele ficou tão melhor que o Demolidor atual, inclusive se considerarmos que na origem original ele ficou cego por causa de um ato de heroísmo, e na de 1602 ele ficou cego por burrice.
P/ mim esse ato de burrice deixou o personagem mais interessante, já que ele tem vergonha de contar como ficou cego pq foi um idiota.

De qualquer forma, o Gaiman tem o crédito de ter criado a melhor versão do Capitão América de todos os tempos. :lol: :clap:
Com certeza!!
Num é um escoteiro bandeiroso, só um índio americano truculento.
besouro_a.gif


P.S.: Ei, e aquelas capas, hein? :clap:
Simplesmente animais!!
 
Comprei a primeira edição é só rtenho uma coisa a falar: Foda! :mrgreen:

Alias, um detalhe, aquela guria com o indio não seria a Passaro da Neve da Tropa Alfa? :o?:
 
Interessante.
Ela tinha sido a única personagem que eu num havia identificado de cara.
Legal ver que o Gaiman não optou por usar só os personagens principais (e até tirou alguns, na verdade).
 
Lord Ashram disse:
Interessante.
Ela tinha sido a única personagem que eu num havia identificado de cara.

Eu quero saber quem diabos é o velhote (se é que ele é "alguém" nesse sentido). :think:

Legal ver que o Gaiman não optou por usar só os personagens principais (e até tirou alguns, na verdade).

Eu gostei do fato dos X-Men serem os 5 originais.
 
V disse:
Lord Ashram disse:
Interessante.
Ela tinha sido a única personagem que eu num havia identificado de cara.

Eu quero saber quem diabos é o velhote (se é que ele é "alguém" nesse sentido). :think:
É verdade! Tem o velhote tb!
Tinha me esquecido dele.

Legal ver que o Gaiman não optou por usar só os personagens principais (e até tirou alguns, na verdade).

Eu gostei do fato dos X-Men serem os 5 originais.
O que eu num gostei foi o fato da Jean ser homem.
Se bem que eu tava conversando com o Tonho sábado, e a gente ta achando que não é homem, mas umas espécie de disfarce com algum propósito futuro.
 
Lord Ashram disse:
O que eu num gostei foi o fato da Jean ser homem.
Se bem que eu tava conversando com o Tonho sábado, e a gente ta achando que não é homem, mas umas espécie de disfarce com algum propósito futuro.

Eu nem por um momento acreditei que ela pudesse ser de fato um homem de verdade. :eh:

Pra mim ficou óbvio desde o princípio que se trata de uma garota disfarçada. Por isso ela não fala nada, pra não ser identificada pela voz feminina.
 
Exatamente.
Foi o fato que fez com que pensassemos o mesmo.
Afora eu to é curioso é p/ saber qual o motivo real disso.
 
Lord Ashram disse:
Exatamente.
Foi o fato que fez com que pensassemos o mesmo.
Afora eu to é curioso é p/ saber qual o motivo real disso.

Ora, é 1602.

Garotas simplesmente não podiam sair fazendo tudo que garotos faziam. Os X-Men são uma espécie de ordem de cavaleiros clandestina, e garotas não podem fazer parte de ordens de cavaleiros, mesmo clandestinas.

Podem haver outros motivos que serão revelados depois, mas foi isso que eu deduzi.
 
Justamente por ser uma ordem clandestina e ainda por cima por eles serem diferentes por natureza (mutantes), não creio que isso vá influenciar tanto. Pelo menos não entre eles, pois eles já tratam de diferenças diretamente e ser preconceituosos com qq tipo de coisa vai contra tudo que eles pregam entre si.

Ainda acho que é por alguma outra causa.
 
Lord Ashram disse:
Justamente por ser uma ordem clandestina e ainda por cima por eles serem diferentes por natureza (mutantes), não creio que isso vá influenciar tanto. Pelo menos não entre eles, pois eles já tratam de diferenças diretamente e ser preconceituosos com qq tipo de coisa vai contra tudo que eles pregam entre si.

Ainda acho que é por alguma outra causa.

Por mais que eles sejam todos "sanguebruxos" e tal, você tem que entender que a mentalidade da época era muito diferente em relação a essas coisas. Vai ver o próprio Javier pediu pra ela fingir ser homem, pra própria proteção dela.
 
Sim, a mentalidade é diferente.
Mas a partir do momento que vc é vítima de um preconceito (convenhamos que ser uma aberração perante olhos alheios seria muito pior do que ser mulher naquela época), vc acaba "quebrando" esse tipo de visão. Pelo menos eu penso assim e não acredito que mesmo na época com aquela mentalidade teriam pensamentos muito diferentes.
Seria o mesmo que vc ser uma cirança da época e ter preconceito com mendigos e na sua adolescência começar a manifestar lepra. Vc não tem outra opção a não ser viver entre mendigos e outro tipo de pessoas com as quais vc tinha algum tipo de preconceito. Vc acaba aceitando aquele fato e quebrando essa imagem que tinha dessas pessoas. Vc acaba se tornando um deles por uma necessidade maior.
Não creio que Javier fosse deixar que seus alunos agissem de forma preconceituosa com um igual (mesmo sendo mulher). Talvez quando o Anjo chegou (ou algum aluno novo chegasse), mas ele mostraria que isso é um pormenor dentro dos objetivos deles.
 
Pensa bem, é uma escola. É o Colégio Seleto do Mestre Carlos Javier para os Filhos da Sociedade.

Meninas não podem freqüentar escolas de garotos. Eu não sei nem se meninas podem freqüentar escolas, ponto. Imagina se alguém fica sabendo? O que iam dizer? E quando eles saíssem da escola? Uma garota andando com um grupo de homens? Ia simplesmente complicar demais as coisas.

E outra, a Inquisição queimou muito mais mulheres do que homens na fogueira. Foi isso que eu quis dizer com o Javier mandando ela se fingir de homem pra protege-la, etc. Porque, pensa bem: pra fins práticos, até que ponto ela não é uma bruxa?

Claro que eu posso estar falando um monte de coisa que não tem nada a ver, aprox.
 
Mas aí é colocando a situação fora da ecola em si.
Eu to dizendo que lá dentro, entre eles, acho que não rola esse tipo de preconceito.
Foi o que eu quis dizer sobre o fato dele manter isso naquele momento que o Fury (apesar do Fury provavelmente saber da verdade através de seus meios) tava lá ou quando o Anjo foi "recrutado".
Num primeiro momento quem ta chegando lá como aluno iria estranhar o fato de ter uma mulher, por isso do disfarce. Mas acho que Javier faria a situação reverte e revelaria p/ os recém-chegados com o tempo.
Naquela hora ele estaria fazendo uma fachada p/ o Fury no caso.

O fato da inquisição ter queimado mais mulheres iria interferir fora da escola e não dentro, já que dentro qq um seria vítima da inquisição, seja mulher ou homem.
Lá dentro ela ser ou não uma bruxa não importaria, já que todos seriam caçados pela inquisição e certamente não seriam absolvidos no "justíssimo julgamento".
 
Lord Ashram disse:
O fato da inquisição ter queimado mais mulheres iria interferir fora da escola e não dentro, já que dentro qq um seria vítima da inquisição, seja mulher ou homem.
Lá dentro ela ser ou não uma bruxa não importaria, já que todos seriam caçados pela inquisição e certamente não seriam absolvidos no "justíssimo julgamento".

Aí no caso é o lance de chamar atenção, mesmo. Ninguém vai desconfiar do pajem do Javier, mas uma garota ia chamar muita atenção pra escola.

"Vejam, uma garota vive com um bando de homens! Deve ser uma bruxa!"
 
Então...
Lá dentro devem saber, mas não fora.
Fora ficaria muito na cara mesmo. Dentro da escola, entre os alunos, não teria um motivo p/ esconder.
 
Talvez tenha motivos para esconder dos meninos... tipo, mesmo hoje não é complicado os homens irem para situações de perigo levando mulheres?

Carga extra, peso morto, donzelas tropeçando nas próprias saias. Essa é a imagem que guerreiros teriam muito mais fortemente arraigados em suas mentalidades.

Mesmo sendo uma menina "excepcionalmente extraordinária".

Vide "League of Extraordinary Gentleman"... o fato é que mesmo sabendo que Mina pode se cuidar sozinha, os homens agem como se fosse donzela desprotegida. Insuportável, mas desprotegida.

Eu não percebi nada do Capitão América ou da Pássaro da Neve :eek: sou lerda.

O ancião não é o mesmo que foi o mestre de Stephen Strange em nossa linha habitual? Poxa... :osigh:

Acho que as referências a aranhas de Peter eram desnecessárias. Tipo, não dava para simplesmente ele ser um menino muuuuito curioso e quando deparava-se com uma TEIA de aranha ficar impressionado com a resistência do material?

O bardo pelo menos só chora nas canções. Não é um chorão deprimido como o Matt Murdock que temos.

O Foggy me lembra o Chaz (Hellbrazer, o motorista de taxi)

Ainda não sei se vai ser bom. Tipo, gostei mas tou com pulga atrás da orelha... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo