• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

16 Oscars para SDA:RdR

bombadil

FATHERLESS
O RdR mal foi visto no mundo inteiro e já estão sendo divulgadas as categorias que o terceiro filme de PJ, "O Retorno do Rei" poderá concorrer ao Oscar deste ano. Aparentemente o RdR estará concorrendo a 16 categorias, não às 14 descritas na foto abaixo. As categorias são:

01. MELHOR FILME - producers: Barrie M. Osborne / Fran Welsh / Peter Jackson
02. MELHOR DIRETOR - Peter Jackson
03. MELHOR ATOR - Elijah Wood / (Viggo Mortensen?)
04. MELHOR ATOR COADJUVANTE - Sean Astin / Ian McKellen / (Viggo Mortensen?) / (Andy Serkis?)
05. MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - Miranda Otto / Liv Tyler
06. MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Fran Welsh / Philippa Boyens / Peter Jackson
07. MELHOR CINEMATOGRAPHY - Andrew Lesnie
08. MELHOR EDIÇÃO DE FILME - Jamie Selkirk
09. MELHOR DIREÇÃO DE ARTE - Grant Major / Dan Hennah / Alan Lee
10. MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL - Howard Shore
11. MELHOR MÚSICA ORIGINAL - Into The West (Annie Lenox) / Fran Welsh / Howard Shore
12. MELHOR SOM - Hammond Peek / Christopher Boyes / Michael Semanick / Michael Hedges
13. MELHOR EDIÇÃO DE SOM - Ethan Van der Ryn / Michael Hopkins
14. MAQUIAGEM - Richard Taylor (...)
15. FIGURINO (...)
16. EFEITOS VISUAIS (...)

Será que desta vez a Academia fará justiça ao melhor filme de todos os tempos? (puristas, me perdoem) :obiggraz:

rotk-oscar%7E0.jpg


Agradecimentos à Silmariën e ao Luiz Jr pela notícia.
 
8O 16 indicações? Caracas! Isso é ótimo... e sim! A Academia vai ter que realmente mostrar que o RdR é sim o filme do Ano e de muitos outros também :obiggraz:

O que me surpreendeu mais foi ver as indicações de Melhor Ator, Ator Coadjuvante, Atriz coadjuvante e Melhor Filme :grinlove:

Legal a foto, a cara do Sam já diz tudo :lol:
 
Retorno do Rei tem que ganhar! E a trilha sonora ta demais, e os efeitos tão demais, e as maquiagens tão demais, e a fotografia ta demais... tudo demais!! Tem que ganhar Oscar se não é palhaçada hehehe
 
caramba, 16 indicações !!! Meçjor ator coadjuvante eu até tava esperando que o Sean Astin fosse indicado, mas a Miranda Otto foi uma surpresa. ela tava excelente o filme, mas eu não achei que rendesse uma indicação.
 
essa noticia tá meio confusa...
rdr pode ter 16 indicações... mas nao quer dizer q ele foi indicado pra essas 16, pq nem saiu a lista dos indicados... ou foi isso q eu entendi
 
Sem exagero, o filme é o melhor que eu já vi! O Peter é um gênio, sou muito grato a ele por ter trazido com o máximo da perfeição possível para uma adaptação esta história que nós tanto admiramos. Este ano tanto Peter como o filme, além de todos as possíveis indicações, merecem o Oscar. Eles que não se atrevam a dar o oscar de melhor filme para Master & Comander :x
 
E aliás, pelo o que eu entendi, esta é uma lista das possíveis indicações do filme ao Oscar, não que estes sejam os indicados.
 
Quando eu li essa noticia quase cai pra traz! RdR merece ganhar TODOS! :D Não sei quem merece mais o Oscar de ator coadjuvante, mas se um deles ganhar já está bom! Acho que a Miranda merece mais do que a Liv.
Agora só nos resta rezar :pray: pra q RdR ganhe pelo menos o Oscar de melhor diretor e melhor filme.
 
Qual é a procedência dessa informação? Saiu em algum site oficial do OSCAR? Ou é um estudo das "possíveis indicações" do filme?
 
:? - Tolkenianos,

-HEY PESSOAL, NÂO FAÇAM CONFUSÃO !!

-Esse documento é enviado formalmente para a Academia "Para sua CONSIDERAÇÃO" - não quer dizer que já são as indicações.

-De posse desta "inscrição" os membros julgadores irão decidir em quais categorias o filme irá concorrer.

-OUTRA COISA, o máximo de indicações que um filme pode receber são 13, ou seja, ele não irá concorrer nas 16 indicadas (elas ainda serão escolhidas).

-Ah, mais uma coisa, os indicados ainda não foram anunciados, por isso, nada de agitos.

-É possível que as categorias "Maquiagem" e "Fotografia" não recebam indicações, assim como Viggo Mortensen, Ian McKellen (já foi uma vez indicado) e Elijah Wood - a grande aposta de muitos críticos é em Sean Astin.

-Para "Atriz Coadjuvante", Liv Tyler já é "carta fora do baralho", e Mirando Otto pode ter uma pequena chance - dependerá da vontade da Academia. MAS, mesmo recebendo uma indicação, o prêmio parece estar caminhando para Rennè Zellwegger. :(

-MAS, ultimamente o OSCAR tem se mostrado uma "caixinha de surpresas" e nunca se sabe o que pode acontecer... :D

-Até mais,

-Chaozu
 
!!

Hummm naum concordo com melhor ator e melhor atriz coadjuvante... o restante... tá legal sim!

Ahhh tb naum concordo com outra coisa... o filme (RDR) é muito bom mesmo!! Fechou muito bem!! Mas melhor filme de todos os tempos... é exagero...
 
Para diminuir a confusão (que de fato existiu), editei a notícia e inseri um "poderá concorrer". :mrgreen:
 
Blah..... no máximo umas 8 ou 9 ...... esqueçam atuações, a Academia não vai babar tanto ovo assim.
 
Eu acho que dificilmente as categorias de ator, atriz e talvez até mesmo diretor concorram...

Na verdade eu espero um rendimento parecido com a Sociedade do Anel...

O Retorno do Rei pode ter vários prós como ser visto como o melhor... e a lenda de q a Academia ia deixar pra premiar no final... mas temos que considerar também que muitos dos oscars técnicos podem não ser dados novamente para SDA uma vez que eles já perderam a originalidade...
 
Não há o que perdoar realmente o filme é duca, mesmo sendo purista eu tenho de admitir o filme superou minhas expectativas, só realmente faltou Saruman.

Realmente espero que o filme ganhe muitos prêmios, mais de qualquer forma isso não é tão importante assim.

Forte abraço aos companheiros da Valinor
 
Um filme pode receber mais de 13 indicações sim viu gente, Titanic por exemplo recebeu 14 ou 15 e acabou ganhando 11, no caso de RdR acredito que receba entre 10 e 11 indicações e acabe ganhando umas 6, acredito que na parte de atuação dificilmente será indicado, mas os técnicos já são nossos e quem sabe a Academia dê o braço a torcer e manda um melhor filme e o tão justo Oscar de Melhor Diretor para o PJ, não custa sonhar...

Ah a lista de Indicados para o Oscar sai dia 27 de Janeiro!!!

Jivago :lol:
 
Atriz coadjuvante vai ser muitoooo dificil. Ator nem pensar, acho que ele temmais chances em ator coadjuvante, MELHOR FILME é garantido, e melhor direção tb... Acho que tal ves o RDR naum seja indicado a MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL, pois alem de ser linda a trilha ela tem acordes das anteriores e provavelmente estárá fora do oscar,(tem cold Montain) . acho que no maximo o RDR ganha 6 oscar.. tem muito filme bom e bem feito esse ano, COLD MONTAIN(PARA AS CATEGORIAS PRINCIPAIS), Sobre meninos e lobos( outra revelação), ENCONTROS E DESENCONTROS( SOFFIA COPPOLA pode tirar o oscar de melhor diretor de PETER), MASTER AND COMMANDER(Esse acho que é o mais fraquinho em termos tecnicos, parece mar em furia(eca)) ma so forte concorrente aos PREMIOS TECNICOS é o Ultimo samurai, tem uma fotografia mil vezes melhor que do cold, cold irá levar trilha sonora, atriz, ator, essas asssim. MAS REPETINDO mais do que 6 oscar vai ser muitooooooooooooo dificil. e mais que 10 indicações tb... APESAR DE SER O MELHOR FILME DA MINHA VIDA.... A ACADEMIA NAUM COSTUMA PREMIAR "SEQUENCIAS"...aí só se o osborne e o peter comparem a cademia , assim como o MR CAmeron fez em 98 com seu barco bacana/.....
 
Acho 16 indicações eh mais doq merecido vendo a qualidade da adaptaçào que PJ fez sem contar todo o desenvolvimento para a guerra do anel que ele seguiu praticamnente a risca como no livro...merece ms..e na boa vai ganha ae...
 
Noossa...fiquei impressionada pelo numero...como todo mundo aqui pelo jeito.
Tambem acho que melhor ator nao rola...nao faz o genero da 'academia' ....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo