1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

150 anos da teoria de Darwin

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Hérmia, 29 Jun 2008.

  1. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Imagine um mundo imutável, com as mesmas plantas e animais, de origem sobrenatural, no qual o tempo não existe. Assim era o mundo antes de Charles Darwin (1809-1882). Foi a Teoria da Evolução, que completa 150 anos na terça-feira, dia 1 de julho, que mudou a relação do homem com o mundo. Uma idéia tão poderosa que está no cerne do pensamento moderno.

    O homem do século XIX vivia num mundo criado e explicado por Deus. Darwin rejeitou o sobrenatural e explicou a origem da vida de forma materialista. Deixou de haver necessidade de Deus para explicar o mundo natural. Cada um de seus aspectos poderia ser explicado pela seleção natural, que opera ao acaso, sem um propósito final. Com isso, Darwin tirou o espaço do determinismo. Ele acabou com a idéia de que o homem era uma criatura eleita - o ser humano é tão sujeito à seleção natural quanto um micróbio. Darwin deu ainda moralidade ao papel do homem. A moral é uma característica evolutiva, necessária à preservação da espécie.

    http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/06/28/base_do_pensamento_moderno_teoria_da_evolucao_chega_aos_150_anos-547013671.asp
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    "Teorias da evolução" é a minha parte favorita da biologia. :grinlove:
     
  3. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    É, Darwin foi um daqueles caras batutas.

    Se não fosse por ele, quanta coisa seria diferente! Serviu também para tirar o homem do patamar supremo no qual se colocou através dos tempos. O ser humano não é tão especial assim.

    Além dessa atividade no museu da USP, alguém sabe de alguma outra proposta pra comemoração desses 150 anos? É capaz de passar meio batido...
     
  4. Joselle Torres

    Joselle Torres Usuário

    [size=medium][align=center]... E mesmo assim muita gente ainda não evoluiu...=([/align][/size]
     
  5. Chay

    Chay Usuário

    [2]
    Pois é.. infelizmente. É triste qndo o conhecimento se limita a poucos e não espalha pelo mundo, transformando pessoas.

    Não se pode deixar uma marco como esse passar batido!
    Será que terá algo aqui pelo RJ ? *cruza os dedos*


    :lendo:
     
  6. Elenwë

    Elenwë Chata como um

    Pode parecer sem noção, mas até arrepiei ao ler isso...que foda!
    A evolução é linda, realmente...a base dos estudos da biologia moderna.
     

Compartilhar