1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura 13º Livro (Enquete)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 21 Ago 2015.

?

Qual dos cinco títulos abaixo será o 13º livro do Clube de Leitura?

Enquete fechada 29 Ago 2015.
  1. Razão e Sentimento (Jane Austen)

55,6%
  2. O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)

33,3%
  3. Neuromancer (William Gibson)

0 voto(s)
    0,0%
  4. A Viajante do Tempo (Diana Gabaldon)

0 voto(s)
    0,0%
  5. O Senhor das Moscas (William Goldin)

11,1%
  1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

E vamos para a 13ª edição do Clube de Leitura Valinor.
    Indique o livro que você gostaria que fosse escolhido, lido e discutido aqui no Clube.
    Fechamos após a quinta indicação.
    Todos podem participar e as diretrizes do funcionamento do Clube podem ser lidas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Indiquem! :cheer:

2. Spartaco

Spartaco James West

Indico Razão e sentimento de Jane Austen.

• Gostei! Gostei! x 4
  3. fcm

fcm Visitante

Indico O Apanhador no Campo de Centeio de J. D. Salinger

• Gostei! Gostei! x 3
  4. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

Seguindo a minha onda de ler ficção, vou indicar Neuromancer, do William Gibson, que eu já estava a fim de ler mesmo.
    Livro relativamente pequeno, com apenas 320p., já que estou dando preferência pros livros que não ultrapassem o limite de 400p. (chega de "bíblia"!!!) e que não é difícil de ser encontrado.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Spartaco

Spartaco James West

Indiquem pessoal, faltam apenas mais duas indicações para a enquete.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Erendis

Vou convocar as pessoas que participaram dos últimos clubes para essa tarefa:
    @Clara @Mavericco @Lizzie @Atyarwen @-Jorge- @Lynoka
    Alguns de vocês não estão a fim de indicar livros?? Só precisa de 2.

• Gostei! Gostei! x 5
  7. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Indico Outlander da Diana Gabaldon. (pode?)

• Gostei! Gostei! x 3
  8. Clara

Então, vou indicar só pra fechar a enquete mais rápido, porque vou votar em um dos três que já foram indicados. =]

O Senhor das Moscas, William Golding.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 25 Ago 2015, Data da Mensagem Original: 25 Ago 2015 ---
    Pronto, fechamos com cinco.
    Daqui a pouco abro a enquete. :yep:

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Clara

Enquete aberta.
    @Atyarwen , o livro que você indicou Outlander, é uma série e, pelo que pesquisei, o primeiro livro dela é "A Viajante do Tempo", que coloquei na enquete.
    É isso mesmo?
    Se não for me avise, por favor. =]

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. G.

G. Ai, que preguiça!

#TeamLordOfTheFlies

tem um "g" no final de Golding =P
    #chato
    [/s]

• LOL LOL x 1
  11. Clara

Verdade. :oops:

Mas vai ficar assim mesmo, não dá pra alterar enquete. :dente:

• LOL LOL x 1
  12. Spartaco

Spartaco James West

Votando no meu indicado, Razão e Sentimento de Jane Austen, um clássico da literatura universal. Creio que vale a pena conhecer.

13. Erendis

Votei no indicado do Spartaco, mas confesso que fiquei em dúvida entre esse e O Senhor das Moscas (sim, eu fiquei em dúvida pra votar e nem era no meu indicado :rofl:). Mas optei pelo do Spartaco, porque O Senhor das Moscas eu já li anteriormente, então achei melhor ler o que ainda não foi lido.
    Mas, sabe, eu fiquei com uma dúvida. Desculpem se sou meio noob em termos de Jane Austen, mas Razão e Sentimento por acaso é o mesmo livro que às vezes vem com o nome de Razão e Sensibilidade?

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Spartaco

Spartaco James West

Sim. Razão e Sentimento às vezes é traduzido como Razão e Sensibilidade.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Tá certa era esse mesmo Outlander, o primeiro. Mas eu votei na Jane Austen!!!!

• Gostei! Gostei! x 3
  16. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Votei em O apanhador no campo de centeio, só porque já tenho, ainda não li e sempre quis ler. Aliás, a primeira página dele (pelo menos) é bem bonita.

O Razão e Sensibilidade já li, mas também não faço questão de reler. Não lembro muita coisa, só que é muito bom. E depois de ler O Morro dos Ventos Uivantes fiquei mesmo com vontade de ler Jane Austen, não sei porque.

• Gostei! Gostei! x 4
  17. Spartaco

Spartaco James West

@Clara, pelo visto o romance da Jane Austen ganhou a escolha. Quando poderemos começar a ler? Você já pode fazer o cronograma para a leitura?

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Clara

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar