• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

13 de Julho - Dia Mundial do Rock

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Olá meus caros,

gerei este tópico para comemorar com vocês o Dia Mundial do Rock n' Roll.

Viva o Rock, viva o Metal, viva o Blues (pois sem ele não teríamos rock algum), viva o Jazz!!!!!! :mrgreen:

Conheci o Rock quando era um pré-adolescente ainda; é um grande companheiro, sempre esteve do meu lado nos momentos felizes e infelizes.
Já fui muito criticado pelas minhas roupas, pelo meu cabelo, pela minha forma de pensar, etc..., isso tudo principalmente na escola.
Hoje em dia tenho uma banda de rock da qual sou baterista, e grado muito de tocar/estar em contato com a música, de expressar minhas idéias, raiva, através do Rock n' Roll. Sei que ele nunca me deixará na mão.

No mais é isso.

Que os Valar abençoem a todos!! :D
 
Ehtyaron, bem lembrado!


Atualmente ando ouvindo o que me agrada, não só rock. Mesmo porque tem muita música boa que não faz parte de nenhuma dessas vertentes. Mas claaaro que sou uma boa apreciadora, e esse dia não poderia passar batido ;D

Na verdade, cada fase da minha vida foi marcada por uma banda/estilo do rock. Comecei ouvindo Elvis, quando era criança, mas já fui pro nu metal, heavy metal, suomirokkia (rock finlandes).. mas hoje em dia não sou caracterizada por uma coisa e sim, pelo conjunto ;D

Já fui muito criticado pelas minhas roupas, pelo meu cabelo, pela minha forma de pensar, etc..., isso tudo principalmente na escola.

É, faz parte.
Mas acredito que sabendo quais os momentos e locais 'ideais' de expor suas preferências, todos podem viver em harmonia ;D

Hoje em dia tenho uma banda de rock da qual sou baterista, e grado muito de tocar/estar em contato com a música, de expressar minhas idéias, raiva, através do Rock n' Roll. Sei que ele nunca me deixará na mão.

Eu queria saber tocar alguma coisa ._.
Mas, boa sorte ;D É bom ver alguém fazendo o que gosta (:
 
Na verdade, cada fase da minha vida foi marcada por uma banda/estilo do rock. Comecei ouvindo Elvis, quando era criança, mas já fui pro nu metal, heavy metal, suomirokkia (rock finlandes).. mas hoje em dia não sou caracterizada por uma coisa e sim, pelo conjunto ;D(:


Realmente, na nossa vida temos sempre fases que foram marcadas por determinada, música, ou banda, ou estilo musical.
Minha "primeira melhor banda do mundo" foi a Legião Urbana (hj em dia ainda gosto); por trabalho, ouço muito pop/rock nacional e internacional.
Ouço bastante Metal e cravei minhas raízes nisto.

Também considero que se caracterizar por uma coisa (estilo, música, etc) não é válido, afinal ser bitolado, alienado a alguma coisa só te faz ficar restrito, cabeça-pequena para vários assuntos.
 
(...) afinal ser bitolado, alienado a alguma coisa só te faz ficar restrito, cabeça-pequena para vários assuntos.


Tem razão.
E eu conheço tanta gente assim.. (que inclusive, mancham a imagem dos fãs, seja lá do que for, não é? D: )
 
Rock definitivamente é meu estilo musical preferido. Gosto de outras coisas, mas nada que se compare ao rock, em paixão.

Amo desde criancinha, literalmente - também, cresci na época da melhor fase do rock nacional em rádios - BRock dos anos 80. Amo Legião, a banda da minha vida :grinlove:

Quando adolescente, também fui muito criticada por ouvir rock, pelas minhas roupas, etc. Sofri bullying e tals.

Hoje em dia se vc não parar pra conversar comigo nem vai saber o que eu ouço. =p

E ouço de quase tudo, do clássico ao thrash metal.
 
Quando adolescente, também fui muito criticada por ouvir rock, pelas minhas roupas, etc. Sofri bullying e tals.

Hoje em dia se vc não parar pra conversar comigo nem vai saber o que eu ouço. =p

E ouço de quase tudo, do clássico ao thrash metal.


É isso aí Ceinwyn, o que consta é ouvir de tudo (ser eclético) ou pelo menos saber conversar sobre música e seus estilos, variações, etc; afinal, não há como criticarmos ou elogiarmos algo sem sabermos do que se trata.

O negócio é ouvir de Tiririca a Cradle of Filth.:hihihi:
 
Gosto de muitas coisas, algumas nem sei denominá-las, mas uma coisa que esteve sempre presente desde que me entendo por gente é o Rock! Nem sempre o dei muita bola, mas quando parei pra prestar atenção vi que o negocio era bacana, e assim é até hoje, grudada nos Classicos! :cerva:

Estava lendo umas materias sobre o tema e pensei: "E se o rock não tivesse existido?", acho que muita gente hoje pensou nisso. Bem, eu não tenho uma teoria exata, só tenho a certeza de que não haveria graça em muitas coisas. A trilha sonora da nossa vida seria lenta ou super hiper mega extravagante - resumindo: axé, pagode, funk - principalmente aqui. Se Elvis não tivesse existido provavelmente eu não estaria ouvindo Hound Dog tomando whisky no escuro, o que seria muito chato.

Viva o Dia Mundial do Rock! !!!

Ps. O sol ainda não nasceu.
 
Última edição:
É hoje!!!
Mais um Dia Mundial do Rock.

Pra mim tem gosto especial: meu pai vive se gabando por ter nascido no Dia Mundial do Rock
E como se não bastasse, eu nasci no 1º dia do 1º Rock'in Rio. Ele também se gaba muito disso!!! :lol:

Enfim... já me convidaram pra ir num Pub comemorar ouvindo um cover do Led Zeppelin. Não tenho ouvido muito rock ultimamente, mas sempre amei o estilo!!!

E vocês?!
Farão algo de especial hoje?!
 
É isso aí!
Vida longa ao rock!:niver: :metal:
E por mais que alguém diga que nao gosta de rock (oque definitivamente não é o meu caso,) TODOS devem muito ao rock! O rock que conquistou muita coisa, influenciou muita coisa... não tem um no mundo que nao deva nada a ele e a seus grandes ídolos *-*
Posso ter nascido numa época onde o que mais faz sucesso é um rock bem duvidoso, mas gosto muito mais (e conheço muito mais,hm) do que muitos que nasceram em outras épocas...
O que importa é que ano vai,ano vem e o rock tá sempre aí :D indispensável, insubstituível, e inigualável /,,/
Devo muito ao rock. escuto e muito, todos os estilos. Clássico, metal, grunge, alternativo...
Então é isso
comemorem ouvindo o que o rock tem de melhor
homenageiem os deuses da música
e feliz dia do rock para todos :D

(e vamos acabar com esses preconceitos ridículos que certas pessoas tem quanto a nação roqueira ! Rock não é barulho, ser roqueiro não é ser um anticristo que quer a morte de todos, e o que eu uso e deixo de usar é problema meu :mrgreen:)
 
As bandas se vão, mas suas músicas ficam. =]

Tipo o fato de que a minha vida seria incrivelmente mais infeliz se eu não tivesse sido apresentado a Queen e Jethro Tull - e pela minha namorada, o que torna tudo mais emblemático. :grinlove:
 
Um dia depois...

apesar de não estar gostando do rock de hoje em dia,como disse o Tillion," as músicas ficam"

imagina viver sem rock progressivo:gentle giant,pink,yes,camel...8-O



Jethro Tull é um das minhas bandas perferidas :yep:
Ian Anderson é muito f*** :joy:
 
É como eu digo.. o rock é como aquela nossa avozinha querida que morreu há algus anos mas que não conseguimos esquecer as felicidades que ela nos proporcionou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo