1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

122 cidades brasileiras têm apenas um candidato a prefeito

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 28 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    No Brasil, 122 cidades já sabem o resultado da eleição municipal de outubro mais de dois meses antes da contagem dos votos. Nestes municípios, há apenas um candidato a prefeito, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados pelo jornal
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . O Estado com o maior número de candidatos únicos é Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande do Sul, e os partidos mais dominantes são o PMDB e o PSDB.

    Mato Queimado (RS), com menos de 2 mil habitantes, é um dos municípios que estão nessa situação. O prefeito da cidade gaúcha, Orcelei Dalla Barba, disse que a comunidade local “não quer disputa”. Desde que o o município foi criado, a eleição é decidida desta maneira, com apenas um candidato à prefeitura, mas com um revezamento de partidos no comando da cidade.

    O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, vê na falta de disputa um sinal do desestímulo às candidaturas em municípios pequenos. “As pessoas estão se afastando da vida partidária porque o sujeito entra na prefeitura e, no outro dia, já é ladrão”, analisa.​

    Os dados do TSE mostram que a candidatura única atinge 2,2% dos municípios brasileiros nas eleições de 2012. Nas últimas eleições a prefeito, em 2008, eram 180 cidades. Os números mudam a cada eleição, sem tendência de crescimento ou de queda. De acordo com o Estadão, é um fenômeno suprapartidário, já que os candidatos únicos desta eleição estão filiados a nove partidos diferentes.

    Segundo o TSE, os candidatos das cidades onde vai haver disputa declararam a intenção de gastar R$ 11,9 bilhões para ser eleitos. O orçamento das campanhas de prefeitos é equivalente à metade dos gastos do programa Bolsa Família durante o ano.
    afirma Ziulkoski.

    Disputam as eleições deste ano 15.261 candidatos, sendo 12,4% do sexo feminino.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Wilzterman

    Wilzterman Banned

    Que merda hein!!
     
  3. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Quando aparecer um partido cujo único candidato seja o nulo eu me afilio.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E devem ser cidades que se você ousar se candidatar pra ser uma opção diferente, no dia seguinte alguém a mando do outro candidato lhe dispara um tiro bem no meio da sua testa.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Dá pra compreender. Quem vai querer ser prefeito de Mato Queimado? o_O
     
    • LOL LOL x 1
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Dei uma pesquisada sobre Mato Quimado e a maioria da população (1320 pessoas, segundo censo 2010) vive em área rural. Ou seja, são pessoas que por viverem fora da cidade urbana, não tem muito interesse em acompanhar a política e não deve ter muita paciência para ficar de debatendo entre 5 ou mais candidatos a prefeito.

    Neste site,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , dá para visualizar os números de cada município do país.
     
  7. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Extinguir boa parte dos municípios, e também alguns estados, não seria má ideia. Precisamos nos livrar desta herança nefasta dos milicos.

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pronto, já sabe para quem votar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 3
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Isso que é democracia plena. Os gregos das eras classicas iriam adorar visitar essas cidades.
     

Compartilhar