1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

12 Homens e Uma Sentença (12 Angry Men, EUA, 1957)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Ago 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    60,0%
  2. 9

    40,0%
  3. 8

    0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

    0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Um jovem porto-riquenho é acusado do brutal crime de ter matado o próprio pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.

    Direção: Sidney Lumet

    Elenco: Henry Fonda, Martin Balsam, John Fiedler

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    - Enquanto as filmagens aconteciam, o diretor Sidney Lumet trocou as lentes da câmera para outras que deixavam o fundo mais perto dos personagens, criando uma sensação maior de claustrofobia.

    - O Museu da Televisão e do Rádio guardava desde 1976 apenas metade do filme lançado para TV em 1954, sendo que acreditava-se que a outra parte estava perdida para sempre. No entanto, em 2003 foi achado o filme em 16 mm na coleção de Samuel Leibowitz e o museu conseguiu adquiri-lo por inteiro.

    - Não existe nenhuma mulher no elenco, e apenas uma (Faith Elliott) aparece na equipe creditada do filme.

    - Dos 93 minutos do filme, apenas 3 são fora da "Sala do Júri".
     
    Última edição: 21 Ago 2014
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Eu já tinha gostado da versão da HBO da década de 1990, com Jack Lemmon no papel do jurado que contesta os demais, mas depois vi a versão original e, cara, que filme incrível! Se eu já tinha achado o embate entre Lemmon e George C. Scott incrível, imagine entre Henry Fonda e Lee J. Cobb! Queria ter visto a montagem recente no Brasil, mas tava sem tempo na época. Such a shame.

    BTW, lembro de um episódio da primeira temporada de "The Dead Zone" com enredo semelhante. Também tem "12", de Mikhail Mikhalkov, que é uma adaptação russa da peça que inspirou o telefilme original e o filme subsequente.

    Outra coisa: o AFI (Instituto Norte-Americano de Cinema) colocou o filme na 88ª posição da lista 100 years...100 thrills... e o filme nem é de ação ou aventura!
     
    Última edição: 12 Ago 2014
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar