1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento 12/06/2013 - Os 20 anos do fim do jejum - Palmeiras

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 12 Jun 2013.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    20 anos depois, o título ainda está fresco na memória de todo Palmeirense.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Não posso deixar passar batido essa data tão única para todos os Palestrinos do Brasil.


    O Palmeiras vinha de uns 17 anos de seca. Com um timaaaço, chegava à final do segundo Paulistão seguido, e contra o maior rival. Mas chegou a perder o primeiro jogo, de 0x1, gol de Viola (onde o trouxa imitou um porco, fato esse usado pelo Luxa como motivação para os jogadores). E o jogo tinha todo uma cara de vingança dos corintianos, já que em 74, o Palmeiras impediu o Corinthians de sair da fila de 20 anos, fato que só ocorreria em 77, contra a PEQUENA E FRACA Ponte Preta. E aí, veio o dia dos Namorados mais doce da história do futebol. Aquilo marcou o início de uma era majestosa, mas nenhum dos títulos que vieram depois (entre eles uma Libertadores e um dos Brasileiros em cima do corinthians, novamente), seria tão marcante e emocionante como esse Paulista, hoje Paulistinha, naquela época Paulistão.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu era pequeno de tudo, 4 anos de idade. E esse dia tem uma das minhas primeiras lembranças de futebol. Lembro que foi nesse dia em que percebi que eu era Palmeirense. Nesse dia eu vi que eu seria Palmeiras até o fim dos meus dias.


    Meu pai todo tenso, queria ter ido ao jogo, mas sem chance...aí vimos no sofá de casa. Lembro direitinho do velho chorando de emoção, e falando pra mim que "hoje eu veria o Palmeiras campeão". Só de lembrar do falecido falando isso, me emociono horrores. E quanto mais vejo/leio/ouço sobre essa data, percebo que tal carinho é quase universal. Todo Palmeirense que já era nascido ali, lembra.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Lembramos do gol do Edmundo ANIMAAAAL, do Gol do Zinho que mudou a partida. Lembramos do fdp do Viola causando, e pensamos muito no Evair reinando e dando show naquele jogo.


    Passei uma boa parte do dia vendo entrevistas com Edmundo, Evair, Zinho, César Sampaio, e não me canso de ver a narração de José Silvério nos gols do Palmeiras. Principalmente no penalti do Evair. Véi, arrepia demais.


    Jogo completo:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    PS: Queria deixar registrado aqui um chupa eterno a todos os gambás.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Uma das maiores pilantragens do história do clássico. Mas foda-se, em 1995 teve volta.
    Se bem que foi uma das raras vezes em que chorei por um jogo de futebol. Tinha 11 anos na época.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Véi, fico com o que vi o Evair e o Edmundo falando: O Palmeiras era muito melhor que aquele corinthians, e jogou MUITO mais. Se o Edmundo merecia a expulsão, Tonhão não. Enfim, foda-se! :lol:
     
  4. Que era melhor, hoje eu sei. Mas claro que jogou muito mais, com 10 contra 8 qualquer time joga mais.
     
    • LOL LOL x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    São por essas que não consigo entender os que ficam rebaixando os estaduais.
     
  6. Kurt

    Kurt El Doctor

    O jejum do Palestra acabou algum dia?
     
    • LOL LOL x 2
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Leia-se (de forma subentendida) sem precisa mamar nas tetas da Parmalat :lol:
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

  9. Spartaco

    Spartaco James West

    Bons tempos aqueles em que tínhamos um esquadrão.
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Aparecido "Parmalat" filho de uma puta.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Cliquei em "Gostei" só pcausa do "chupa eterno a todos os gambás"!! :mrgreen:

    Rç.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Reclamar de juiz quando se toma de 4, fora o show, é piada.

    E já disse: Tonhão não deveria ser expulso, FATO.
     
  13. Claro que procede, quando expulsaram três tava 1 x 0. Mesmo sendo melhor time, no jogo anterior ficou provado que era possível ser anulado.
     
  14. Lembro vagamente do jogo e vagamente de alguns lances também (até porque, os revi anos depois).

    Quais expulsões foram justas ou injustas? Assim, a do Ronaldo (goleiro) foi justa, a do Tonhão não lembro, a do Henrique não lembro, a de nem lembro quem do Corinthians, menos ainda. E sim, o Edmundo deveria ter sido expulso.

    O que estou querendo dizer é: se só a não expulsão do Edmundo foi injusta, é sim chororô reclamar de UM lance num jogo que terminou 4x0. Mas como disse, não lembro mesmo. Alguém tem o vídeo das expulsões?
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No Youtube se acha fácil compacto com os principais lances e o jogo completo até.

    Só sei que nesse dia era um Sabadão e eu tava acampando na Ilha Comprida bem longe de uma tv no final de semana desse jogo. Só quando voltei e vi mãe toda alegrinha é que descobri que a porcada ganhou, mas o mais engraçado foi descobrir na sala de aula que a torcida do Palmeiras existia :lol:
     
  16. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Paassando aqui apenas para registrar que, nesse ano especifico, exatamente por conta do jejum, passei de corinthiano a palmeirense...

    Fiquei torcendo para o palmeiras até algum momento do segundo semestre de 1994, ai voltei a ser corinthiano...
     
  17. Não tem vergonha? :lol:
     
  18. Pow, às vezes o moleque muda de time quando é bem novo. Tem aqueles casos de o pai pressionar a criança a torcer pelo seu time, mas o garoto acaba torcendo por um rival, já que o time do pai tá uma draga (isso vai rolar com o filho do Neithan :mrgreen:). Comigo, graças a Deus, meu pai era daqueles torcedores doentes e me colocava pra assistir com ele desde moleque. O legal é que todo moleque acredita que seu time é o melhor do mundo, mas na minha época isso era verdade mesmo. :D




    Foda é que isso ocorre com crianças de 5, 6 anos. O truta aí já tinha ONZE na época! Aí é foda... :lol:
     
  19. Tenho um amigo que, no colegial (tipo, 15, 16 anos) deixou de ser palmeirense e virou corintiano. Fiquei indignado com ele. :lol:
     
  20. MagoCinza

    MagoCinza Usuário

    Belo post! Não sei se viram, mas houve uma entrevista recente com o árbitro daquele jogo, em que ele comenta ter recebido ameaças nos dias seguintes, que não pôde mais trabalhar, e que se pudesse voltar atrás não apitaria nem por 1milhão.

    E ele diz uma verdade, que só contesta quem nega a realidade: se os times jogassem 10 vezes, o Palmeiras ganharia 11.

    Os caras estavam mordidos, e deram a vida em campo. Que saudades!

    Mas o Gigante Verde está se reerguendo. Quem viver verá!

    AVANTI!

    Interessante você se indignar mesmo sendo corintiano. Mas que ele fez um mau negócio não tenho dúvida!:hihihi:
     

Compartilhar