• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11 oscars para o hobbit! seria possivel?

Melkor O vala

Usuário
Ai galera, vcs acham que algum filme do hobbit poderia ficar
tao bem feito a ponto de ganhar 11 ou mais oscars como fez
o retorno do rei?
 
No way, Jose!

O Hobbit vai ter um tom mais infantil, não acho que vá igualar ao Retorno do Rei...
 
É bem provável, Peter Jackson já mostrou que tem capacidade e o Guillermo del Toro tem competência. Apesar de O Hobbit ser menos cinematográfico que O Retorno do Rei, tem muito potencial pra ser uma obra-prima como a trilogia foi.
 
Se for inovador, como o Retorno do Rei e a Triologia em um todo foi, tem tudo para conquistar muitos prêmios.

Elenco e direção o filme já possui.
 
Acho que não... não sei! Eu tenho o filme do Hobbit como um estilo tipo da Sociedade do Anel e tambem que o Hobbit nem tem um clima tipo o SDA. Acho muito dificil ele chegar a essa marca, mas acho que ele ganha alguns sim.
 
Acho q é um desafio muito grande, pode ganhar Oscar´s ganhar mais de um, claro, mas ganhar 11??
Desculpe mas não acredito nisso não...
 
Acredito que O Hobbit possa ganhar algum, ou alguns, Oscars... mas 11 já é pedir demais!
 
Mas pessoal pensem bem:

Ninguem ia adivinhar que o retorno do rei iria ganhar 11 oscars nao?
Com a sociedade do anel com 4
as duas torres com 2

O máximo que acreditavam no retorno do rei seria 5 ou 6
Mas ai o filme foi lá e ganhou 11!!
Pq nao pode acontecer o mesmo com o hobbit?
 
Cara, tendo como base os que vai ser um filme comandado pelo del Toro com o apoio do Peter Jackson, eu não acho impossível. Gostaria muito que o filme conseguisse tantas estatuetas quanto o SdA, mas acho difícil.
 
O máximo que acreditavam no retorno do rei seria 5 ou 6
Mas ai o filme foi lá e ganhou 11!!
Pq nao pode acontecer o mesmo com o hobbit?

Primeiro porque o Retorno do Rei era o fim de uma trilogia. Pense quantos fãs foram arrebatados com os dois primeiros filmes e a euforia geradas por eles. O RdR era um filme aguardado por muitos e essa já é uma diferença considerável em relação a O Hobbit. (Tudo bem que nós esperamos ansiosamente O Hobbit também, mas creio que o número de fãs ansiosos seja bem inferior se comparado com aquele do RdR.)

Aí, você pode argumentar que o público nem interfere tanto no Oscar. Tudo bem. Mas, como já dito antes, o RdR também é muito mais cinematográfico do que O Hobbit. Imagine os efeitos que os produtores puderam explorar durante a Guerra do Anel. O clima mais sombrio, mais adulto e mais épico que o último filme da trilogia tem. Além disso, creio eu, (tô chutando mesmo, pois não tenho dados concretos) que o orçamento do SdA tenha sido maior do que o d'O Hobbit será.

Em suma, ganhar algumas estatuetas eu até acredito. Mas esperar por onze eu acho um exagero.
 
Também acho muito dificil chegar a 11, como falaram o potencial do Hobbit compoarado com SDA RDR é inferior, mas se bem feito pode ganhar uns 5 ou 6, nem asisti o filme mas PJ + DT vão acrescentar muito ao Hobbit.
 
Acho que nem o Avatar vai ganhar 11 oscars.

Se o Hobbit ganhar 4 ou 5 já tá bom até demais.
 
Levando em conta o fato de que o Oscar premia de acordo com os filmes lançados em determinado ano, acho possível que O Hobbit ganhe 11 estatuetas (já que não sei os outros filmes que irão competir), MAS, como isso sempre fica na teoria, e sempre existe uma comparação com filmes anteriores, acho muito difícil que o filme ganhe 11 estatuetas, pois haverá a comparaçao com o RdR, que foi uma produção fantástica.

Sem falar que O Hobbit vai ser mais uma(não foi uma critica) recriação da Terra-média, então , dou os créditos por dar vida ao universo Tolkieniano, a toda a magia e etc, à Peter Jackson, que foi o pioneiro.
 
Nossa!!!

Como tem gente pessimista neste tópico!

Estamos falando de Tolkien, tudo é possível!

Não, estamos falando de Peter Jackson e Del Toro. São eles que adaptarão o filme, e uma má adaptação (que muito provavelmente não ocorrerá) pode por tudo a perder, vide "A Bússola de Ouro" e "Eragon".

Não acho que chegará ao nível do RdR em Oscar, porque o filme/livro de fato é bem menor e mais simples. Mas vai ter sua taxa de estatuetas, com certeza.
 
Pequena Elfa disse:
Como tem gente pessimista neste tópico!
Também achei. :mrgreen:

E é como eu disse. Caso seja inovador, tem tudo para ganhar 11 Oscars ou ficar perto. Apesar de falarem que o livro é pequeno, ele possui um belíssimo conteúdo e se for bem levado para as telonas isso, tem tudo para ficar excelente.

Eu acho que comparações com Eragon, Avatar, entre outros, não é muito válido no momento. Já que não temos certeza de como ficará o filme com o pouco de notícias que temos.
 
Nossa!!!

Como tem gente pessimista neste tópico!

Estamos falando de Tolkien, tudo é possível!

Não é questão de ser pessimista, mas temos que ser realistas. Quantos filmes até hoje ganharam 11 estatuetas? Se não me engano, foram 3. Um número consideravelmente pequeno.

Esperar que O Hobbit garanta algum Oscar ainda vai, mas 11 continua sendo, na minha opinião, um exagero.
 
Isso não chega a ser realista, mas sim cauteloso.

Sem o filme estar pronto, não podemos afirmar que ele não ganhará 11 oscars ou que ganhará.

Caso o filme se torne uma super produção, como aconteceu com Titanic na época e posteriormente com o filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, quem garante que não pode até mesmo bater o record de 11 oscars?
 
O enredo é bom o suficiente para isso, agora vai depender da direção e do elenco, que no Retorno do Rei foram suficientes.
 
Não entendo por que essa obsessão pelo número de estatuetas.

Talvez seja possível sim levar 11, mas vai depender MUITO dos concorrentes.

De qualquer maneira, o número de oscars de um filme não significa necessariamente que ele é bom ou ruim. Existem muitos filmes geniais que não levaram um Oscar sequer, enquanto tem filmes que levaram vários e são lixo.

O trabalho mais complicado das adaptações é agradar aos fãs. Se nos agradar é o suficiente, levando 11 oscars ou nenhum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo