• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11 de setembro em HQ

.Gabil-Nala.

Bloody member
Bom, estou abrindo esse topico para se falar sobre a repercursão desse que foi, senão o maior, um dos maiores atentados terroristas que o mundo ja conheceu, no mundo das HQs.
Ainda tem a questão que N.Y é cenário principal de tantas obras...enfim,,,o que se poderia dizer que mudou nos conceitos de personagens, ambientação, moral etc?

Sem contar que o mercado nesse sentido é predominantemente norte-americano, visto que as grandes editoras estão por la :roll:

O que me despertou a curiosidade é esse lance que a Marvel lançou com o capitão américa para arrecadar fundos para as vitimas do atentado do dia 11 de semtembro:

wtc_18.jpg

se quiserem dar uma olhada sobre isso tem la no site da folha: www.folha.com.br
 
HQ mostra Homem-Aranha ajudando no resgate de 11 de setembro
da Folha Online


O Homem-Aranha e outros super-heróis não puderam evitar os atentados contra os EUA em 11 de setembro do ano passado, mas ajudaram no resgate das vítimas do World Trade Center juntamente com os bombeiros americanos.

Esse é o mote da HQ da Marvel "em memória da tragédia de 11 de setembro", que chega este mês ao Brasil pela editora Panini Comics e foi lançada nos EUA em dezembro do ano passado.

Escrita por J. Michael Straczynski e desenhada por John Romita Jr., a história traz as reflexões do Homem-Aranha sobre os atentados, conclamando todos os povos à paz e compreensão. E mostra os bombeiros e as "pessoas comuns" como os verdadeiros heróis da tragédia.

A HQ traz ainda uma prévia da fase pós-11 de setembro do herói-símbolo dos EUA, o Capitão América, que agora encampa uma batalha contra o terrorismo. Os autores são John Ney Rieber (texto) e John Cassaday (arte).

A revista especial do Homem-Aranha tem 36 páginas coloridas, no formato 15 cm X 24,5 cm, e custa R$ 2,50.
 
Po legal, acho q ate vale a pena dar uma confirida, ate porque é uma revista barata e a grana, segundo as informações, sera direcionada para fins nao lucrativos e talz,,,

Ae V, algum comentario a fazer sobre as pessoas responsaveis por fazer a revista?
 
Foi lançado um álbum tributo, só com ilustrações de artistas famosos das hqs, homenageando as vítimas do atentado. O álbum se chama Heroes. As artes originais foram leiloadas para angariar fundos para a causa.

A arte do Capitão América que você colocou ali (muito brega por sinal) é do brasileiro Mike Deodato, e foi arrebatada por 4 mil dólares. A arte que obteve o valor mais alto foi a capa de Alex Ross (por que não estou surpreso? :roll: ), que levantou US$ 10 mil.

Kevin Smith inclusive aumentou a própria oferta pela arte de Brian Steelfreeze. O dinheiro arrecadado pela venda da revista foi destinado ao Corpo de Bombeiros, à Polícia de NY e à Cruz Vermelha.

A idéia deu certo, a ponto de render uma continuação ("Moment of Silence"), que tem prefácio do ex-prefeito de NY, Rudolf Giuliani.

O leilão supracitado arrecadou, ao todo, 66.750 dólares. Vou colocar aqui os valores conseguidos por cada arte:

Alex Ross - US$ 10.000,00
Joe Quesada & Todd McFarlane - US$ 7.000,00
Frank Miller - US$ 6.500,00
Sam Kieth - US$ 6.000,00
John Romita Sr. & Jr. - US$ 5.000,00
Neal Adams - US$ 4.600,00
Mike Deodato - US$ 4.000,00
Bill Sienkiewicz - US$ 3.500,00
Brian Steelfreeze - US$ 3.500,00
Steve Rude - US$ 3.000,00
Tom Palmer - US$ 3.000,00
Jim Lee - US$ 2.000,00
Alan Moore & Dave Gibbons - US$ 1.600,00
George Pérez - US$ 1.500,00
Joe Kubert - US$ 1.350,00
Jae Lee & Neal Gaiman - US$ 900,00
Adam Kubert - US$ 900,00
J. Scott Campbell - US$ 800,00
Richard Corben - US$ 800,00
Gene Ha - US$ 800,00

Fonte - Panini Comics
 
eu acho que fazer isso tudo foi apenas natural para eles, principalmente pq eles ficaram muito patriotas depois dos atentados, mas eu folheei a revista na banca e, sinceramente, não estou disposto a comprar uma revista que fique falando "os americanos são o melhor povo do mundo" e "nenhum país é como os EUA". eu não sou um daqueles caras (idiotas, por sinal...) que ficam falando que eles mereceram e que bin laden é um heroi, e quero deixar isso bem claro, mas não vou pagar pra ver eles se considerarem superiores a mim (quer dizer, o resto do mundo). inclusive recebi um e-mail (escrito não sei por quem, acho que um estudante da PUC-SP) que retrata muito bem a minha opinião. (sei que é meio fora do assunto, mas se não gostar, que apaguem)

-----------------------------------------------------------------------------

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Com certeza você ficou horrorizado com o ataque terrorista de 11 de setembro, depois de um ano desse ato terrível vamos fazer um minuto de silencio em respeito aos 3.000 americanos, maioria civis, assassinados covardemente por terroristas.

Agora por ordem de justiça vamos fazer silêncio por:



QUATORZE MINUTOS em homenagem aos 70.000 civis japoneses mortos no bombardeio a Hiroshima,

OITO MINUTOS em homenagem aos 40.000 civis japoneses no bombardeio a Nagasaki.

VINTE MINUTOS de silencio pelos 100.000 civis cambojanos que morreram nos bombardeios que Nixon ordenou,.

CENTO E CINQUENTA MINUTOS de silencio para homenagear os 750.000 civis norte vietnamitas que morreram nos bombardeios sistemáticos e consecutivos a cidade de Laos.

VINTE E SEIS MINUTOS pelos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991 por ordem de Bush pai.

UMA HORA pelos 300.000 civis palestinos massacrados por Israel com armamento americano...

QUARENTA MINUTOS pelos 200.000 iranianos mortos pelo Iraque com armas e dinheiro dados a Hussein pelos mesmos AMERICANOS que mais tarde viraram seus inimigos..

TRINTA MINUTOS pelos russos e os 150.000 afegãos mortos nas mãos do Talibán, também armas e dinheiro de USA...

MEIA HORA pelos 150.000 mortos por tropas americanas na invasão do panamá...

MEIA HORA pelos 150.000 inocentes nos bombardeios americanos a Kosovo.

Fazendo isso você ficaria em silencio por SEIS HORAS e CINQUENTA E TRES MINUTOS

UM MINUTO para todos os TRES MIL americanos...

SEIS HORAS e CINQUENTA E TRES MINUTOS para TODAS suas vítimas...



!!!DOIS MILHOES E CINQUENTA E OITO MIL ALMAS!!!...


A reflexão é, quantos minutos devemos guardar para o ataque ao Iraque?
 
Com certeza esse mail deveria ser tratado com muita seriedade, pois retrata todo o mal q os EUA fizeram pelo mundo e o mundo nunca ficou "triste" por isso.
Agora fica todo mundo se doendo por causa de um ato contra os cidadãos dos EUA (naum falo americanos, pois isso nós tb somos!!).
Todos são vítimas?? Sim, são! Mas acho q p/ olhar pro rabo dos outros, antes temos q olhar para o nosso.
Não sou a favor do terrorismo e nem do que aconteceu em Nova Iorque ano passado, mas acho que p/ c fazer de vitima, não deveriam ter feito vítimas antes.

Mas Voltando ao tópico:

Li a revista do HA... não achei nenhum primor de história como haviam me dito. P/ mim naum passou de uma historinha p/ aumentar moral do povo do EUA (naum q esse naum fosse o objetivo). Simplesmente naum vi nada d+ na revista...

SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER

Putz... onde já se viu o Dr. Destino chorar por uma tragédia dessas sendo q o mesmo já tentou destruir e dominar NY algumas milhares de vezes, sendo q já fez muitas vítimas. Assim como naum consigo conceber a ideia do Magneto ficar olhando com cara d bocó ao fundo.... Magneto... um kra q já detonou tantas vidas por aí e sempre foi a favor da aniquilação humana em prol do Homo-Superior...
 
Fiz questão de ler esse spoiler, mesmo não tendo lido a história.

E cara... o Destino??? Ahahahahahaha... fala sério... em se tratando de personagens do Universo Marvel, só vi maior incoerência nos videogames, onde Wolverine e Magneto lutam de igual pra igual (ele controla os metais, pô!!!).

Lembrei até de um trecho do Massacre (Ounslaught) - que aliás, é um dos únicos trechos daquela história que não me pareceu ridículo e forçado -, quando todos os heróis estão se sacrificando, servindo de "recipiente" para a energia do monstro e o Homem-de-Ferro agarra o Dr. Destino e sai voando, para a morte certa. O Destino diz: "O que significa isso?" e o Homem-de-Ferro responde: "Não espero que entenda, é algo novo pra você. Chama-se sacrifício."

Destino é mau, cara, muito mau. Nada a ver essa "participação" dele na história, qualquer que seja o contexto.
 
Putz!
Q história é essa?

Eu tava até pensando em comprar as revistas e tal(o preço é bem legal :D )...mas depois dessa do Destino eu quero é distâcia delas.
Pow...o Destino chorando por causa dos atentados é uma cena q eu ñ quero ver!

Tá certo q os caras quiseram dar um impacto maior(um vilão chorando)...mas o Destino não,e o Magneto tb...esses atentados ñ fazem a menor diferença pra eles!E tb nem se comparam ao q eles fizeram e fazem contra a humanidade...
Eu,hein?
...
 
Eu começei a ler o tópico e tava com vontade de comprar a revista pra ver como era, pois é uma edição histórica e tal. Mas depois de ter lido essa do Dr. Destino e o Magneto, também quero distância dessa revista. Querem homenagear a cidade, mostrar como a coisa foi horrível, tudo bem, mas não precisava apelar tanto!!!
Será que a DC vai fazer uma edição onde o Lobo também vai chorar por causa do atentado?????
 
tipo, aparece o megneto, o dr destino e o rei olhando. dos três, apenas o rei tem motivo pra ficar puto (afinal, ele é de nova york), mas os outros já tentaram muita coisa pior. e se magneto tava mesmo puto, ele podia simplesmente ter levantado o prédio inteiro com o seu poder e salvar todos que sobreviveram ao impacto e tavam soterrados.

eu li um artigo no omelete que dizia que uma história daquela não fazia o menor sentido num mundo de super-heróis. depois do primeiro avião, todos iriam para lá e chegariam antes do segundo. enquanto reed richards e o homem-de-ferro construiam uma máquina que impediria o prédio de cair, os outros evitariam que o segundo avião batesse. e mesmo que todos chegassem depois do desabamento, xavier poderia usar o seu poder para localizar todos os sobreviventes nos escombros.

mas se formos pensar dessa forma, cairiamos na mesma discussão "a guerra do golfo teria acontecido se os super-herois existissem?" "a sociedade da justiça não poderia ter acabado com a segunda guerra em alguns dias e não 7 anos??"
 
Eu vou comprar a revista, porque eu não sei se o meu gosto é igual ao de vocês. É baratinha, não pesa no bolso. Talvez eu ache convincente a maneira que o Destino chora...
 
Não há dúvidas que essa história do Homem-Aranha é uma história feita por estadunidenses para estadunidenses. Não quero deixar de lado as vítimas dos massacres dos Estados Unidos (citados por Barlach), mas cara, morreram mais de 3000 pessoas. É um choque muito grande. Eu procuro sempre deixar de lado todos os preconceitos antes de ler uma história (nem sempre consigo, é verdade). Mas é uma história emocionante. Eu gostei muito mesmo. Acho que os autores pegaram o espírito da coisa. E a arte do John Romita Jr. está estupenda (ouvi falar que ele ficou dias tendo pesadelos de tanto desenhar os cenários que eram o mais realista possível).

Queria que nós tivéssemos pessoas talentosas aqui no Brasil para fazer algo parecido com a explosão do shopping em Osasco, a violência que vivemos ou, quem sabe, a final da Copa de 98 (péssima comparação).

Em relação ao Dr. Destino, bem, acho que nem ele seria tão louco de se sacrificar por uma causa como fizeram os terroristas. (POR MAIS LOUCO QUE ELE SEJA!!!). Mas não quer dizer também que ele não contrataria gente como esse para seus planos, ou seja, eles morrem e ele fica com o lucro.
 
Mighty Warrior disse:
Não há dúvidas que essa história do Homem-Aranha é uma história feita por estadunidenses para estadunidenses.

Isso fica bem claro nesta revista do HA. Aliás, não apenas nesta revista como em muitas outras em todas as épocas da história recente... Alguém já ouviu falar no Capitão América indo pra Europa lutar contra o nazismo? Ou, melhor ainda, por que ele se chama Capitão América?
 
Um conselho pra quem ainda pretende comprar a tal revista: Se for capaz de ler até o final sem vomitar, corra e se aliste no exército do tio
Bush.(Ainda dá tempo de detonar o Iraque e se tornar herói!)
 
Eu comprei a revista e gostei muito, me emocionei. Gosto do patriotismo dos americanos. Vamu parar de sacanear o patriotismo dos outros e façamos igual a eles: Amemos nossa pátria.
 
Uma perguntinha q deveria ter sido feita a muito tempo....

Onde vejo os desenhos q foram leiloados q o V colocou ali em cima??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo