• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer (Steven Jay Schneider)

Anica

Usuário
Mais um da listinha dos 1001 :tchauzim:
Esse eu vou ganhar de natal da minha mãe, então eu logo trarei mais informações sobre o livro, por enquanto fiquemos com o que diz o site das americanas:

attachment.php


Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.

Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica.

Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
 
Essas 1001 coisas para fazer antes de morrer são uma boa sacada para ter um registro mais acessivel das coisas.
Tipo, sou viciado em filme, então tenho que comprar e ler esse livro.
Valeu Anica.
 
Como já comentei, eu acabei ganhando dois, um da minha mãe e um da minha vó. Eu tinha o da minha mãe em mãos, mas minha vó disse que colocou até dedicatória, então troquei o da minha mãe, só que agora estou sem o livro aqui em casa, blé! De qualquer forma, antes de trocar eu dei uma olhada e parece bem bacana, porque não é daquelas listas pedantes cheias de filmes que os pseudocults amam. Eu não sei bem qual é o critério deles, mas tinha até A Hora do Pesadelo no meio. E como é um livro bem atual, até Onde os fracos não têm vez entrou na roda.

E vários brasileiros também (o primeiro citado é Limite) - nesse caso o fábio levantou a questão se não é uma adaptação para o Brasil, sabe como é: aperta trilogias em um número só para liberar dois espaços e aí deixar uns brasileiros. No final das contas isso acabou me deixando curiosa para conferir o livro no original ><
 
Essa foi linda: ganha dois livros e acaba sem nenhum dos dois em casa!XD

Mas lê ele melhor e nos deixa dicas Anica, porque eu quero dar esse livros de presente para uma pessoa.:timido:
 
Não é por estilo não, Carlinha, a divisão é por tempo. Começa do mais antigo para o mais atual =]
 
Na folheada que dei apareceu Os Infiltrados e Limite.

Porém, Limite provavelmente deve estar na versão original. É um filme muito respeitado e reconhecido lá fora (mais do que aqui, as usual).

Tem Zé do Caixão?
 
Bem, até agora to com 100% de aproveitamento dos filmes citados por vocês. :T
Já que não gosto dessas listas, você mesma podia postar os que você gostar mais, ficaria grato :]
 
Pips disse:
Tem Zé do Caixão?

Não que eu lembre :timido:
Seguinte, minha mãe deve resgatar meu livro lá na minha vó no máximo semana que vem. Assim que tiver ele em mãos passo aqui a lista dos 1001 para vocês :lily:
 
Em 2006, eu conheci o Zé do Caixão.Estava em uma balada aqui em SP que toca anos 80(a melhor de SP por sinal, o DJ entende do assunto), em noite de Halloween.Não deu para tirar foto com ele, mas se eu disser algo a respeito dele voces não vao acreditar: ele é tímido!Ou pelo menos estava naquele dia .....

Ah, deveria ter Zé do Caixão na lista, he he he, se bem que acho os filmes dele mais de comédia do que de terror
 
Ah! Eu gostei do livro. É um guia bem diversificado.
Porém tive o desprazer de descobrir que várias vezes eles dão spoilers bem grandes ao falar de um filme... -.-

Anica disse:
E vários brasileiros também (o primeiro citado é Limite) - nesse caso o fábio levantou a questão se não é uma adaptação para o Brasil, sabe como é: aperta trilogias em um número só para liberar dois espaços e aí deixar uns brasileiros. No final das contas isso acabou me deixando curiosa para conferir o livro no original ><
Tive essa mesma dúvida que você e resolvi procurar a lista original. Enconrei-a no site oficial da série (http://1001beforeyoudie.com/). Fui, então, ao ano de 98 para ver se encontrava Central do Brasil lá. Não só ele não era citado como eu descobri que ele tomou o lugar da versão original, japonesa, de O Chamado na lista brasileira... ¬¬
 
ahá, suspeitei desde o princípio! legal, eu não sabia que tinha um site. e que tem a lista e tudo o mais. isso me poupa o trabalho de ter que ficar digitando toda a lista como tinha prometido :lol:
 
Carlinha disse:
Ah, deveria ter Zé do Caixão na lista, he he he, se bem que acho os filmes dele mais de comédia do que de terror

Ele com o passar dos tempos e para ganhar dinheiro, virou uma figura caricata e com tom humorístico. Entretanto os filmes dele nunca chegarão a ser comédia. Ainda mais "Ritual dos Sádicos".
 
brasileiros na lista do livro original:

O pagador de promessas, Terra em transe, Cidade de Deus, Deus e o diabo na terra do sol, Orfeu negro (conta como brasileiro tb, não?), Vidas Secas

Procurei por Limite (que está na edição brasileira) e não achei. Central do Brasil também não, como o Herenvarnon já tinha apontado.
 
joao p. disse:
existe 1001 livros para ler antes de morrer??

se não, tinha q existir!


Sim, existe... ¬¬

e aqui existe tópico dele também... :sim:

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=133&highlight=1001+livros
 
eu ganheiiii de aniversário XD ihuuu, já marquei vários que eu assisti!!!!! naqueles quadradinhos que tem no começo do livro, sabem?

Muito legal... eu só achei que tem muito filme antigo na lista, daqueles raros mesmo, que vai ser dificil ver antes de morrer huhuh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo