1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

100 Poemas Essenciais da Língua Portuguesa - Carlos Figueiredo

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Fernando Giacon, 21 Out 2012.

  1. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (Foto do meu livro)

    Imaginem um livro que beira o sensacional e vai além do que você pode imaginar. Esse é o “100 Poemas Essenciais da Língua Portuguesa” lançado em 2004 pela Editora Leitura. Me lembro de tê-lo ganhado em um amigo secreto em 2005 e de ter ficado muito contente com o presente, pois a edição é muito bem feita. O contista Carlos Figueiredo não somente faz uma releitura dos principais escritos ao longo de 800 anos, mas também se preocupa em falar sobre os escritores de maneira simplista e altamente valorizada. São 48 grandes nomes disputando um Sumário repleto de legendas, onde passamos por Sá de Miranda, Bocage, e até mesmo D. Sancho I que faz uma abertura do livro digna de um rei. O final do livro é simplesmente um deleite ao leitor, trazendo informações preciosas sobre todos os movimentos e escolas literárias repassadas durante as 213 páginas amareladas, num tom bem suave e agradável. A Bibliografia também não fica atrás, e encerra um trabalho que mais parece uma enciclopédia voltada aos estudos. Certamente é um dos meus preferidos e penso que é excelente para aqueles que estão começando a ver sobre o assunto nos colegiais.

    Por Fernando Giacon
     

Compartilhar