1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

100 novos planetas na nossa galáxia

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Décimo, 2 Jul 2004.

  1. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Tirado de:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    "Cem novos planetas

    Telescópio Hubble pode ter feito descoberta crucial

    O telescópio espacial Hubble pode ter descoberto cem novos planetas, na órbita de estrelas da nossa galáxia. A descoberta é o resultado da observação de cerca de mil estrelas da Via Láctea.

    A confirmarem-se os dados, o número conhecido de planetas que orbitam as estrelas poderá duplicar-se e alcançar os 230.

    A descoberta reforçaria também a ideia de que quase todas as estrelas de tipo solar da nossa galáxia está acompanhada de um planeta.

    Para Steven Beckwith, director do Instituto de Ciência Telescópica do Espaço, o trabalho "tem um grande potencial para ser o mais importante avanço na descoberta de sistemas planetários extra-solares".

    Os planetas foram descobertos durante uma observação de sete dias, em Fevereiro, mas os resultados deverão ser ainda confirmados até ao Outono.

    "Precisamos de confirmar alguns dos candidatos a planetas descobertos em redor das estrelas mais brilhantes, utilizando as conhecidas técnicas de velocidade radial, um processo que demorará semanas", explicou Beckwith." "

    Intressante, não?
     
  2. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Sim muito interessante, mas era mais interessante, se houvesse ET's, não te esqueças de avisar se houver mais notícias, o problema é se eles chocam com algum planeta... :roll:
     
  3. Dark Light

    Dark Light Eu mato quem for um

    Interessante sim :) mas só 1 coisa: o título do tópico devia ser "descobertos 100 planetas na nossa galáxia" ou algo assim, porque na verdade os planetas não são 'novos' - eles sempre estiveram lá
    (ok, eu sou chato)

    Sobre "se chocam com algum planeta", eu não entendi, Arwen. :roll:
    Noticias que se chocam com planetas? Eu sabia que esses jornais costumavam postar notícias agressivas, mas isso já é demais não? :lol: :lol: :lol:
     
  4. Smaug

    Smaug Cacho

    Dark, eu acredito que a Arwen não esteja se referindo as noticias se chocarem com os planetas, pois ela deve ter esqueçido de colocar um ponto final, essa frase:
    não tem relação as noticias, mas ao caso de um planeta se chocar com o outro. Isso só acontece se eles cruzarem a mesma rota...

    :wink:
     
  5. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Bom, isso é estremamente inovador pra ciencia, tinha tanta discuções sobre a quantidade de planetas na orbita solar. Agora é q eles vao se ennrola todinhos
     
  6. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Cem é pouco perto de todos que devem existir.
    Mas, pra conseguir descobrir todos sera demorado.
     
  7. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    lol em um universo com bilhoes de galaxias e billhos de estrelas por galaxia, a existencia de outros planetas nao era uma probabilidade e sim uma certeza.


    DWARF
     
  8. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Exactamente, como a nossa galáxica vai chocar com outra e formar uma nova.
    nesse momento eu não quero estar aqui... :osigh: (só estou se essa treta das encarnações existir...).

    Fui :mrgreen:
     
  9. Smaug

    Smaug Cacho

    Sim, pois por enquanto isso é só parte do começo.
    E quanto as descobertas, só mesmo o planeta eles descobriram, falta colocar nome fixo, estudar mais e mais... foi apenas a descoberta, agora falta aprofundar mais os estudos, aí sim, com o Sarcasmo disse é que eles vão ficar enroladinhos...

    :)
     

Compartilhar