• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

100 melhores livros de fantasia de todos os tempos

Encontrei no blog do Roberto Denser a referência para a seguinte lista:
Algumas peculiaridades:
  • Tolkien em primeiro e terceiro
  • JK Rowling em segundo
  • CS Lewis em sexto
  • Michael Ende, com seu História Sem Fim, apenas em quadragésimo quinto
  • Paulo Coelho está na lista
Listas jamais agradarão a gregos e a troianos. O ideal sempre é que cada um faça sua própria. Cada leitor tem preferências muito particulares.

O que você acha da lista?
 
nuss, a noção de fantasia desse cara é bem abrangente. não que isso seja ruim, achei legal alguns títulos que ele incluiu ali (que normalmente ficam no balaio do horror, como I am Legend).
 
Mas a lista é ruim de um modo geral, sim. Dessas listas de que eu já vi, essa conseguiu ser a pior em termos que classificação.

Eragon melhor colocado que Silmarillion, Alice e História Sem Fim?

[size=xx-large]LOL![/size]
 
acho que foi para um lado mais pop, né? até pq é um pecado não deixar alice no top3.
 
ou "já que não dá para agradar todo mundo, vamos colocar os mais vendidos na frente, que pelo menos agrada uma parcela grande de leitores" :dente:
 
Ou melhor, "Top 100 livros de fantasia pelos quais vou ganhar comissão se comprarem pelos links da Amazon que coloquei no meu site".
 
Sem duvida tem obras ali que estão em colocações duvidádeis o0, acho isso uma coisa extremamente pessoal, dificil classificar.
 
Realmente, muito equivocada essa lista. Só serve mesmo pra gente usar como fonte de indicação de mais livros pra se ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo