• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 Tipos de Jogadores de RPG de Mesa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Jogar RPG de mesa com os amigos é uma das melhores coisas que tem: você ri, se diverte, ganha histórias para contar a vida inteira. Mas os tipos de jogadores de todas as mesas acabam seguindo alguns padrões.


O xerife das regras

Aquele que fiscaliza a ficha de todo mundo, fiscaliza a jogada de todos da mesa, debate com o mestre durante 40 minutos por conta de uma interpretação variante de uma regra.
Ai de alguém da mesa se resolver ser um pouco liberal com as regras escritas no livro!
legiao__ptWDER5z9CsGvK2aywMkoITFYSjrB34clPdZNumf0.jpg


O atrasado

Sabe quando você marca a sessão pras 18:00? Vai dando 17:00 vocês já estão arrumando as coisas, olhando as fichas, lembrando o que aconteceu na sessão passada, rindo das burradas que cometeram e lá pras 20:00 chega aquele jogador que sempre atrasa.
legiao__Aa0obhiuEemyRr83g71OsSwT5nqkFpjN4cQPUGWvX.jpg


O iniciante

Esse todos já fomos. Nem adianta dizer que não, porque a gente sabem que sim!
Todo mundo um dia foi aquele jogador que demorava 10 minutos pra escolher uma ação porque não sabia como proceder, como funcionavam os testes, precisava toda hora olhar no livro pra entender as regras mais uma vez, etc.
legiao_y2nDSrshIiPExw4YAObqj6FeMVJCZ5WXNmLGg8oR7K.jpg


O metagame

Sabe aquele jogador que quando vai enfrentar um monstro pela primeira vez, já sabe quais são as fraquezas dele, quanto de dano ele dá, quanto de armadura ele tem e usa isso ao próprio favor?
Ou então que ouve que você vai fazer uma emboscada contra ele e então o personagem dele, milagrosamente, não passa na rota da emboscada.
legiao_cSRQ5MPWOHEDigLBqheaJ9X1w2YIxpUtV3ZT0vnjsr.png


O merdeiro

Você e seu grupo bolam a estratégia das estratégias, o plano mais meticuloso que poderia ser feito, tudo corre perfeitamente bem, infalível quanto um relógio novo.
Mas sempre tem aquele jogador que diz algo errado, toma a decisão errada, ataca quem não devia... SEMPRE TEM.
legiao_LPvmsIhdpUObKGwV7AHl5Zk08qYuj9tFyxM62agfor.jpg


O sortudo

Situação: Seu grupo inteiro caiu, o monstro é forte demais, você é o único de pé e é o seu último turno porque você sabe que na próxima o monstro te vence.
Mas sua única chance de derrotá-lo é caso você tirasse 3 acertos críticos seguidos... MOLE pra você. Tirar um acerto crítico é um passeio no parque pra você, sempre.
legiao_guiAydHatkcn03Z92L7IP5JVQoj6UXKWODeSxF4bf8.jpg


O ladino

Não... Não estamos falando da classe.
Estamos falando daquele famigerado "rato" que tem em toda mesa, que aumenta alguns atributos da própria ficha, anota xp a mais, ou então se aproveita que ninguém leu perfeitamente a descrição daquela magia e resolve transformá-la em algo completamente apelão.
legiao_zY92QFPGl7dHaoZrjcEigMAWeX1bOh6pN5m_sUKknw.jpg

O ator

É um jogo de interpretação, a gente sabe, mas tem sempre aquele jogador que dá uma senhora exagerada na atuação.
Você até reconhece o esforço e respeita isso, mas não dá pra esconder aquela pontinha de vergonha alheia com algumas coisas que ele faz, não é?
legiao_oBsOk1GQ7dzFtIXjqhw9ZL6MfRAP_EugWbJl2ra8cy.jpg


O não-ator

Mas no fundo a gente não sabe o que é pior: O jogador que exagera na atuação, ou aquele jogador que simplesmente se recusa a atuar de qualquer maneira.
Ele nunca se refere ao personagem dele na primeira pessoa, nunca demonstra qual a emoção do seu personagem, sempre diz "meu personagem fica com raiva disso", ou coisas parecidas!
legiao_Rz6wIrpa8tZXuN3W7PhA5cjUODnbSFTJkeoGd4Mg_1.jpg


O competitivo

Ele não se contenta em não ser o mais forte da mesa. Passa a narrativa inteira - o pré e o pós também - comparando quem dá mais dano, ou quem foi mais útil em tal missão.
Quando vocês vão fazer ficha, ele fica olhando a de todos pra ver se faz uma melhor.

legiao_xCR25K8NvrtqGF64joDXcseZ9hwESTImzn_kpALJWb.jpg


fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo