• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 teorias insanas sobre Marvel e DC que vão explodir sua cabeça

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
alex-ross-explains-difference-marvel-dc-characters-1098199-1280x0-1068x596.jpeg


Existe um número surpreendente de especulações sobre os quadrinhos da Marvel e da DC. Algumas são muito loucas, enquanto outras são imensamente bem pensadas.

O mais incrível é que, com o cânone de Marvel e DC sendo tão bagunçado, até as mais malucas teorias têm uma porcentagem de verdade. Sem contar que é incrivelmente divertido discutir em torno dessas possibilidades.

Aqui estão dez teorias completamente estranhas sobre Marvel e DC. Você acredita em alguma delas?

Superman só conta com um poder

Existe uma teoria da DC que diz que, em vez de diversas habilidades, o Superman conta com somente um poder. Trata-se da capacidade de telecinesia.

Parece loucura, mas existe fundamento nisso. Não só explicaria sua capacidade de voar, mas também poderes como visão de calor.

Claramente, é uma teoria que não explica sua super-audição ou visão de raios-X. Mas ainda é bem divertida e bem pensada.

O verdadeiro destino de Justiça Encapuzada e do Capitão Metrópolis


As maiores teorias sobre Watchmen não são sobre os personagens principais. Uma delas gira em torno de Justiça Encapuzada e Capitão Metrópolis, dois coadjuvantes da história em quadrinhos da DC.

Ambos os heróis parecem ter morrido na trama: Capitão Metrópolis morreu em um acidente de carro e Justiça Encapuzada morreu nas mãos de Hollis Mason. No entanto, muito depois desses eventos, existe um painel que sugere que os dois forjaram suas mortes para escapar dos holofotes da mídia.

Seu jantar acontece no dia 13 de outubro, o que confirma a teoria: é coincidentemente o mesmo dia em que Justiça Encapuzada estreou como vigilante. Os dois parecem ter saído para comemorar esse importante aniversário.

Doutor Manhattan foi o responsável pelos Novos 52

Desde muito tempo existia uma teoria de que o Universo DC e Watchmen estavam entrelaçados. Como tal, o Doutor Manhattan teria sido o responsável pelos Novos 52 da DC, linha que serviu como “reboot” para a editora, ao “brincar” com algumas coisas importantes nos bastidores.

O que é mais estranho sobre essa teoria é que realmente estava certa, como comprovado por Doomsday Clock. Secretamente, o Doutor Manhattan estava alterando a linha do tempo do Universo DC.

Franklin Richards controla a linha do tempo da Marvel

Como um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel, Franklin Richards, filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível, é um dos seres mais importantes da editora apesar de ainda ser uma criança. Uma teoria aumenta ainda mais sua importância.

Especula-se que Franklin seja poderoso o bastante para dobrar a realidade e a linha do tempo da Marvel, em um esforço para manter sua família e amigos em segurança, impedindo-os de envelhecer. É uma boa justificativa para a linha do tempo estranha da editora.

O Superman verdadeiro não existe mais


Existe um subestimado personagem da DC chamado Superman de Areia. Certa vez, em uma briga com o verdadeiro Superman à beira-mar, o Superman de Areia saiu vitorioso – então existe uma teoria que diz que o Homem de Aço que vimos desde então é secretamente o Superman de Areia.

O mais esquisito é que existem vários indícios de que essa teoria é verdadeira. Depois daquele evento, o Superman já assumiu uma aparência arenosa enquanto perto da morte e aparentemente perdeu sua fraqueza por armas mágicas e kryptonita.

Quando Flashpoint foi lançado pela DC, colocou um fim nessa teoria. Mas é sempre possível especular.

Roubaram a sorte do Homem-Aranha


O Homem-Aranha é o personagem mais azarado da Marvel. Coisas ruins acontecem com ele, seus entes queridos morrem… para os teóricos de plantão, existe um grande motivo para isto.

Há uma teoria que afirma que a sorte do Homem-Aranha está sendo literalmente removida dele. Com personagens Longshot e Dominó tendo a capacidade de ter uma sorte incomum, faz sentido que essa sorte tenha que vir de algum lugar.

No entanto, a teoria não oferece nenhuma explicação sobre o porquê disso supostamente estar acontecendo. Então não é das mais sólidas.

O Coringa é um deus


Existe uma teoria perturbadora na DC que diz que o Coringa, na verdade, é Gelos, o deus do riso. Existem duas edições na revista da Liga da Justiça de 2011 (#42 e #44) que apresentam sugestões disso.

Na primeira, Batman pede à onisciente Poltrona Mobius que revele o verdadeiro nome do Coringa, ficando horrorizado com a resposta. Depois, a Mulher-Maravilha faz um monólogo sobre Gelos, um deus maligno que se deleitava com a dor de outras pessoas, enquanto olha para o Coringa.

Realmente faria sentido, explicando por que o Coringa causa o caos por pouco ou nenhum motivo e por que ele constantemente parece diferente nos quadrinhos. Mas com a chegada dos “três Coringas”, parece que teremos outra explicação.

Reed Richards é um Skrull


Essa é uma das teorias mais loucas que já existiram sobre a Marvel. Segundo ela, o Senhor Fantástico seria supostamente um Skrull o tempo todo.

Isto explicaria por que a aparência e a idade de Reed parecem mudar drasticamente de tempos em tempos. Também combinaria com os poderes elásticos do Senhor Fantástico, tendo em vista que a raça Skrull é capaz de distorcer sua forma de maneira parecida.

Porém, existem várias histórias que contrariam essa ideia, como a própria Invasão Secreta. Bem melhor acreditar no mais simples.

Robin foi criado para parar (e possivelmente matar) o Batman


Essa teoria tenta explicar por que o Batman treina tantas versões do Robin: não para ajudá-lo, mas para criar um tipo de segurança contra si mesmo. Consciente de seu lado sombrio, Bruce encontra jovens corajosos para o caso de precisar ser parado.

Enquanto muitos também teorizam que a Liga da Justiça teria essa função, faz muito mais sentido que o Robin seja o único a conseguir pará-lo. Quem conhece melhor o estilo de luta do Batman do que o próprio Robin?

Deadpool sempre foi um mutante

Essa teoria surreal da Marvel especula que Wade Wilson secretamente nasceu como um mutante, mas não sabia. Ou seja, o fator de cura sempre esteve com ele, mas foi ampliado quando passou por todos aqueles experimentos.

Isto explica alguns dos feitos mais impressionantes de Wade quando ainda era só um mercenário comum. Os criadores de quadrinhos nunca se pronunciaram sobre essa teoria, mas não é das piores.


https://observatoriodocinema.bol.uo...sobre-marvel-e-dc-que-vao-explodir-sua-cabeca
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo