• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 motivos que fazem O Hobbit inferior a trilogia O Senhor dos Anéis

Curiosamente, eu tenho um motivo justo para O Hobbit ser inferior ao SdA: o livro também é. Ele é aventuresco, divertido, animador, mas com objetivos menores. Ao contrário do SdA, Tolkien não esperava criar nada épico quando o escreveu (vide a revisão de 1951). Adaptações que captem o espírito das duas obras tem que mostrar essa diferença.

Acho que esse post faria mais sentido que a lista postada. O Senhor dos Anéis É um livro melhor que O Hobbit. As adaptações deveriam seguir essa tendência, talvez.

Mas curti tanto Uma Jornada Inesperada quanto a Sociedade do Anel. :mrgreen:
 
Cara, mas vem cá, o PJ não está tirando material dos apêndices? Como assim, o apêndice do SDA aglutinando com o Hobbit é a possibilidade de encher linguiça?

Eu nao acho os Apendices informativos o suficiente pra se fazer um filme com mais de 2:30. PJ teria que modificar muita coisa. Eu tenho medo do terceiro ficar bem parecido com As Duas Torres.
Enrolar o enredo todo para ter a batalha de helm, no caso os fatos apos a morte de Smaug e ateh termos a batalha dos cinco exercitos (que pra mim da pra fazer em ate uma hora de filme). A batalha em si e os depois da pra fazer em mais uma hora de filme. Agora eu quero ver o que ele vai fazer para os conteudos do apendice (expulsar sauron de dol-gudur) e o epilogo terem mais 40 minutos ou mais, sem ficar parecendo enchimento de linguica. Lembrando que eu nao to dizendo que o filme vai ser ruim; esse tem muita linguica e nao eh ruim (nem de muito longe).
 
Cara, mas vem cá, o PJ não está tirando material dos apêndices? Como assim, o apêndice do SDA aglutinando com o Hobbit é a possibilidade de encher linguiça?
enchendo linguiça, ué. Por enquanto é só uma opinião, mas acho que seria ótimo se fossem só dois filmes contando apenas a história do Hobbit (pois um só filme eu concordo que seria pouco para todo o livro), mas pode ser que ele acerte, quem sabe. Depois que o terceiro sair a gente conversa de novo.
 
Acho engraçado como são as coisas. As pessoas entram na internet essencialmente para discutir com pessoas que concordam com elas. "Parei de ler na metade porque só fala besteira"?

Se seus argumentos são bons, não tem porque evitar outros.

Não concordo com tudo que ele falou, mas discordo do cara na nota 7/10. Acho que o filme mereceu no máximo 3/10, pelos efeitos especiais e o 48 fps. Roteiro e direção ficaram muito ruins. Totalmente caça níquel.
 
O senhor dos Anéis é o Senhor dos Anéis e o Hobbit é o Hobbit, livros diferentes, filmes diferentes com historias diferentes que pra começar foram feitos para públicos diferentes(não diretamente, porque quem gosta pode ler e o mesmo vale pra quem assiste), mas como já disseram milhões de vezes, o Hobbit é um livro mais aventuresco, jovem, leve, com humor(que tem seus exageros também) diferente de SDA que é mais sombrio, melancólico e sério....os filmes pretendem seguir os estilo das obras nas quais são inspirados, mas não a risca, uma adaptação não é um xerox em movimento do livro, e pra quem critica de forma ignobil como esse Jurandir dos 10 motivos deveria procurar pessoas que pensam da mesma forma para falarem mal e se amargurarem juntos do filme não ter saido a forma exata como queriam, e parar de perturbar quem gostou de uma forma que parece tentar fazer essas pessoas verem o filme de forma negativa a vá a mer#@ ¬¬...sorte que ninguém faz eu mudar de opinião quando eu gosto de uma coisa, é mais facil ser o contrario, começar a ver pontos positivos em algo que eu não gostava completamente =)
 
cara, falar que um anão que foi expulso de sua casa, e quer voltar pra la é um motivo bobo, tem q ser bem raso mesmo...

Eu adorei esse filme, principalmente quando são introduzidos trechos das anotações do tolkien, que não estão no livro...
 
Mas só saiu um filme, como ele pode falar da trilogia toda se só saiu um filme? Enfim... Eu gostei e isso é o que importa.
 
Mas só saiu um filme, como ele pode falar da trilogia toda se só saiu um filme? Enfim... Eu gostei e isso é o que importa.

Concordo ^^

~~

E quem não gostou, não gostou...problema e opinião é deles, e deveria dar só pra quem pedisse, não precisam ficar jogando seu desagrado e indignação pra cima de quem está feliz com o filme, como se quisessem negativa-lo diante de todos...é deprimente ¬¬
 
O que importa é que é Tolkien galera, e que voltamos à Middle-Earth!!!!!!!!!(Se bem que não tem como voltarmos, pos nós estaremos em Middle-Earth sempre, e MIddle-Earth estará em nós FOREVER!)

Chorei agora.
 
Incrivel como falta inteligência em algumas pessoas. Esse cara que escreveu esse conjunto de estrume todo esqueceu que o PROPRIO Tolkien mudou o livro O Hobbit por causa de Senhor dos Anéis. O livro Hobbit que antes era pra enfatizar essa pequena raça simplesmente virou uma introdução para SDA, sendo que o proprio autor fez isso!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo