• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 10º Livro - O Sol é Para Todos, de Harper Lee

Qual desses deve ser o livro da 10ª edição do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
devido a escassez de livros tô achando que é melhor abrir uma votação logo e mudar de livro do Clube.
Mesmo quando tem livros a penca a participação é pífia.
 
devido a escassez de livros tô achando que é melhor abrir uma votação logo e mudar de livro do Clube.
Mesmo quando tem livros a penca a participação é pífia.
pois então, eu tenho o livro em ebook e posso disponibilizar pra quem quiser, não posto o link aqui pois é contra as regras do fórum, mas já mandei pra @Lynoka
se alguém não conseguir de nenhuma forma, em biblioteca, comprando ebook, pegando emprestado com o vizinho velhinho, comprando em sebo, etc., me mande mp com seu email
obrigada, de nada :hihihi:
 
devido a escassez de livros tô achando que é melhor abrir uma votação logo e mudar de livro do Clube.
Mesmo quando tem livros a penca a participação é pífia.

Concordo com o @fcm. Com todo o respeito aos que escolheram o livro vencedor, acho que seria melhor ter outra votação, com livros mais fáceis de encontrar. Que tal?
 
eu li o livro faz poucos meses e recomendo fortemente.
Consegui um exemplar para o Kindle em que alguém deixou um link que foi posteriormente removido pela moderação, então provavelmente era pirata.
Se o pessoal que quer participar realmente não conseguir pegar o livro acho uma boa ideia trocar. Mas se todos forem bravos guerreiros e conseguirem a sua cópia provavelmente irão gostar pois o livro é excelente!
 
Qué isso? Impeachment de livro? :lol:

Não, né pessoal, não é justo.
Pensem bem, vocês gostariam que isso acontecesse com um livro que vocês indicaram e que venceu?
Vamos fazer um esforço aí pra encontrar o livro, ele não é raríssimo, nem caro.
Em bibliotecas tem, certeza.
 
Consegui um exemplar para o Kindle em que alguém deixou um link que foi posteriormente removido pela moderação, então provavelmente era pirata.
como eu disse, eu tenho uma versão em pdf desse livro, só não vou disponibilizar aqui pq justamente é contra as regras do fórum, e não quero criar nenhum problema pro pessoal que administra, portanto, quem não achar e quiser me mandar uma MP avisando, eu mando por email
 
Li os 4 primeiros capítulos para ficar dentro do cronograma, ainda não aconteceu nada, mas é interessante conhecer o ambiente dos EUA pós-depressão. O desespero faz com que os medos se tornem mais radicais.
 
Eu ainda não comecei a leitura também, essa semana que passou foi muito corrida, mas vou ter uns dias de folga então provavelmente eu consiga colocar a leitura em dia ;)
 
quase finalizando a segunda semana de leitura, era pra estar lá pelo início do capítulo 8...
eu já estou no 12 e olha que faz 2 dias que comecei a ler, e olha que eu já li o livro... mas vou dizer, agora relendo ele, eu comecei a lembrar o porque de esse livro ter me fascinado tanto:
quem já começou a ler, percebeu que a história toda é narrada pela Jean Louise "Scout", que é a criança mais nova na história toda, pois bem, o fato de ela narrar, do ponto de vista de uma criança, e mesmo que, aparentemente ela conte a história já depois de crescida, ela manter o leitor na inocência e com o entendimento de uma criança, faz uma diferença enorme no livro;
é a terceira vez que eu estou lendo esse livro e ele me prende cada vez que eu começo a ler, eu compararia ele com O Pequeno Príncipe, eu sei que tem muita gente que não gosta, mas pra mim, a cada nova leitura, são novas lições e novas percepções do meu próprio ponto de vista sobre algumas coisas, são livros que nos fazem analisar nossas convicções e eu diria até mesmo "filosofar" sobre elas; sobre como, às vezes, nós adultos nos achamos tão certos nas coisas e esquecemos que só é preciso ver o mundo com a simplicidade e inocência dos olhos de uma criança para sermos pessoas melhores, como às vezes estamos tão absortos em nós mesmos e em nossos problemas e não percebemos quanta coisa boa temos na vida...
enfim, já estou eu aqui filosofando de novo...
até o momento, uma das partes do livro que mais me chamou a atenção, foi uma frase que o Atticus fala justamente pra Scout:
"- Escute - disse -, se você conseguir aprender um pequeno truque, irá se relacionar melhor com todo tipo de gente: só entenderá realmente uma pessoa quando conseguir ver as coisas do ponto de vista dessa pessoa."
(queria comentar sobre uma outra passagem, mas essa vou ter que deixar pra comentar mais pra frente porque está no capítulo 11 :hihihi: )
eu também gosto bastante dos planos e maquinações do Jem e do Dill para trazerem o Boo Radley pra fora de casa, tem muita pista no começo do livro sobre o que pode se desenrolar até o final e dá pra perceber que o Boo vai ter ainda um papel crucial no livro...

2014-12-03-13-44-34.png

e é isso, até o momento, essas são as minhas conjecturas... provavelmente só vou conseguir postar mais algum comentário aqui depois do ano novo, eu espero que quem está lendo o livro esteja se divertindo e filosofando com ele tanto quanto eu, afinal de contas, foi por isso que eu fiz a indicação!
boas leituras!!
 
Lido até o capítulo 8. Ainda não aconteceu nada, mas é interessante pra conhecer a personalidade dos personagens. A Escoteira é a razão e a prudência do grupo.

Ô, Erendis, esse cronograma é muito lento, 40 páginas por semana é muito pouco. Acho que seria interessante 1 livro por mês, se for muito grande 2 meses.
 
Morfs, eu fiz assim pq como agora é época de natal, pessoal tem muito compromisso e tal, daí as vezes complica pra acompanhar, mas se o pessoal que está lendo concordar, podemos mudar, até pq eu já tô quase acabado de ler... de novo hahahaha
 
Não, tá bom assim, @Erendis, , não vamos mudar nada.

@Morfindel Werwulf Rúnarmo sossega o facho aí, e se você está adiantado ou já leu o livro todo é só ir acompanhando os comentários conforme a leitura dos que acompanham o cronograma avança.

Cara, como vocês estão chatos, nunca teve esse tipo de problema aqui no Clube, por que agora tem esse negócio de "não acho o livro, vamos mudar", "o cronograma tá lento, vamos adiantar"...?

Estávamos nos dando tão bem que nem precisamos de moderador, agora vai precisar? :(
 
Última edição:
Comecei a ler hoje. Bem devo confessar que o livro ainda não me cativou, mas vamos que vamos! :joy:
 
Comecei a ler hoje. Bem devo confessar que o livro ainda não me cativou, mas vamos que vamos! :joy:
não desiste, ele demora um pouco até ficar interessante, porque tu precisa conhecer os personagens e bem... se meter um pouco na pele deles, ele começa a ficar melhor mais pra frente, eu prometo!
ficou tão bom que eu já acabei de ler hoje :hihihi:
cara, sou obrigada a dizer, sem comentar mais pra frente nem dar spoiler, que é a terceira vez que eu li esse livro e descobri uma coisa que eu nunca tinha entendido, tava lendo, aí eu tipo: uáti?? será o benedito que eu tô lendo esse livro pela terceira vez e nunca tinha me tocado disso? como pode???
voltei, li a página de novo e de novo! e fiquei de cara!
acabei o livro, mas a indignação não passou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo