• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 Grandes jogos ou momentos esportivos inesquecíveis

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Assim como @Nírasolmo ,@Giuseppe e @G. Asaph representando a nova geração da Valinor estão criando tópicos dos 10 melhores filmes, jogos, bandas, etc. Nada mais justo que ter um envolvendo os dez jogos ou momentos inesquecíveis preferidos.

Minha lista (Ressalva no meu post seguinte)

1° GP do Japão F1 1988- Grande corrida em que o Senna vai mal na largada, mas faz uma grande corrida de recuperação e conquista brilhantemente seu primeiro título na F1

2° SPFC 2x1 Barcelona (Mundial 92)- Um jogo memorável em que o Barcelona já tinha uma grande equipe e o SPFC teve muita técnica, paciência e competência pra empatar e virar jogando de igual pra igual e até sendo superior nos minutos finais.

3° Brasil 120 x 115 EUA (Final Basquete Pan 1987) - Ainda que seja somente uma final de PAN, foi a primeira vez que os EUA perderam uma final em casa e levando mais de 100 pontos e que forçou os EUA a se mexerem e fortalecerem seu time pras competições seguintes.

4° Brasil Campeão olímpico de vôlei masculino Barcelona 92 - Uma geração comandada por José Roberto Guimarães que colocou o país pela primeira vez como uma potência nesse esporte

5° Gustavo Kuerten campeão Roland Garros 1997 - Primeiro grande título de Slam do Guga numa grande campanha e recolocando o tênis brasileiro em grande destaque.

6° Brasil Campeão do Mundo de Basquete Feminino 1994
- Num ano em que o Brasil venceu a Copa, finalmente a grande geração de Paula e Hortência conquistaram seu maior título.

7° SPFC 3 x 3 Guarani (4x3 penaltis) Final do Brasileiro 1986 - Considerada por muitos a maior e mais equilibrada final de brasileiro na era mata-mata com o SPFC conseguindo o empate na prorrogação somente nos minutos finais. Jogo disputadíssimo do início ao fim.

8° Brasil x Holanda Copa de 1998 -
Pra mim até hoje o jogo de copa do mundo que mais gostei de ver. Equilibrado e disputadíssimo até o fim.

9° GP da Europa de F1 de 1993
- Nesse GP, Senna fez a famosa melhor primeira volta de todos os tempos, largando em quarto e terminando ela na liderança e com a constante mudança climática conseguiu colocar até uma volta de vantagem sobre seu rival Alain Prost

10° Brasil Campeão de Vôlei Feminino Pequim 2008 - Depois de tantas vezes ficar apenas no quase, finalmente o volêi feminino consegue seu primeiro ouro. Foi inesquecível.
 
Última edição:
Eu acompanho futebol a pouco tempo então minha lista vai ficar meio merda hdhahs

1- Athletico 2x1 Internacional 2019 Copa do Brasil

Jogo bem recente (semana passada hdhahs) mas marcou a história do mas título inédito para o furacão e consolidando ele entre os grandes,foi um mata mata muito tenso...Mas deu o título ao Athletico

2- Athletico 1x1 Júnior 2018 Sul-Americana

Outro q nos deu título inédito, importantíssimo para o Athletico nem preciso falar da importância...O que foi meu coração qnd o Barreira errou o pênalti permitindo q a decisão fosse prós pênaltis hdhaha

3- Athletico 3x0 Boca Júnior Libertadores 2019

Também esse ano, Fizemos 3 com direito a hat Trick,dominamos um dos maiores da América

4- Brasil 7x1 Alemanha Copa do Mundo 2014

Preciso falar algo? Definitivamente vai ser inesquecível a vergonha que passamos

5- Spurs 3x2 Ajax Champions 2019

Mais memorável q a final oq o Lucas jogou foi emocionante,tava torcendo para o Ajax mas que jogo tenso para mim sendo bem melhor que a própria final...

6- Superbowl (de 2015) XLIX Patriots x Seahawks

Tendo o Patriots Como campeão,talvez seja memorável pois para mim era mais novo mas eu adoro futebol americano, eu tava torcendo para os seahawks foi mto legal ver

7- Final NBA 2019 Toronto x Golden State

Mesmo eu não sendo muito fã de basquete e achando até meio chato hshsh,foi legal ver um time canadense ganhando a NBA e tudo mais

8- Alemanha x Brasil Jogos Olímpicos

Único título que vi e torci para meu Brasil ganhar hdhaha, foi ótimo pagar os 7x1 mas o mais legal era ver Weverton o atual goleiro do Palmeiras q até então jogava pelo meu Athletico lá titular vestindo a amarelinha...

9- Boca 2x1 Athletico Libertadores 2019

Esse está aqui e não por um motivo bom hahsh,como fomos garfados nesse jogo hein, mas fora isso amassamos o boca na bombonera lotada (oq não veio a se repetir no mata mata hdhah) mais um momento do Athletico sendo grande,não sentindo a camisa e não se apequenando

10- Fluminense 0x3 Athletico Sul americana 2018

Eles nem viram da onde veio,mas destruímos bonito a Flu e 3 foram muito pouco...O que torna esse jogo memoravek eh que não teve raiva ou tensão,foi um mata mata feliz onde tínhamos a vantagem do 1 jogo e arrebentamos... Diferente de todos os jogos dessa copa do Brasil hahdh

Menção Honrosa: Todos dessa copa do Brasil 2019, foi tudo muito tenso e até contra o Fortaleza quase caímos hdhah,o jogo mais fácil foi a final...
 
Já eu acompanhei esportes por pouco tempo, e já larguei mão...

Mas em qualquer lista que eu fizesse o 7 a 1 estaria no topo com 100% de certeza. Não que eu torço contra o Brasil, mas aquela partida ainda é particularmente inesquecível...
 
Última edição:
RESSALVA:

O 7x1 eu nem ousei colocar nessa lista, porque é algo que destoa completamente. Um um resultado de impacto nuclear a la Chernobyl, algo que precisaremos morrer e nascer outras vezes seguidas pra ver acontecer novamente.

É o famoso Hour concours!
 
@Fúria da cidade Tem que ser eventos que eu cheguei a ver ao vivo? Porque pra mim tem momentos incríveis do esporte que eu só assisti depois de terem acontecido, em alguns casos muitos anos depois.

Mais tarde eu faço uma lista, mas ao longo da minha vida eu acompanhei esportes de forma bem irregular então não sei se vou lembrar de exatamente dez momentos.
 
@Fúria da cidade Tem que ser eventos que eu cheguei a ver ao vivo? Porque pra mim tem momentos incríveis do esporte que eu só assisti depois de terem acontecido, em alguns casos muitos anos depois.

Mais tarde eu faço uma lista, mas ao longo da minha vida eu acompanhei esportes de forma bem irregular então não sei se vou lembrar de exatamente dez momentos.

Diferente de filmes, músicas e jogos eletrônicos, a preferência é justamente momentos ou jogos que você vivenciou e se emocionou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo