• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10 anos da Morte do Super-Homem

Galera,

fa-se-ão (credo) 10 anos que o nosso querido Homem de Aço morreu numa épica luta contra o monstro Apocalipse. Esse é o único fato na vida (ou morte) do herói que é lembrado pela mídia até hoje. Quem não se emocionou nos últimos quadrinhos quando vemos a seguinte citação (lembradas de cabeça):

"Todos sabiam exatamente onde estavam e o que estavam fazendo no momento em que John Kennedy morreu. Hoje é um dia como aquele. Pois hoje é o dia em que o Super-Homem morreu".

E depois, numa sequência de histórias impressionantes vemos o funeral, sua passagem pelo além e seu retorno triunfal. Antes que caiam em cima dessa saga afirmando que esse negócio de morre/ressucita já está batido, lembre-se que ele foi um dos pioneiros e que possui trauma dos acontecimentos até hoje (antes ele tinha dúvidas se podia realmente morrer). O Homem de Aço, depois daquela história, agora sabe que é um mortal como qualquer um e isso, com certeza, influciou e influeciará todos os seus atos.

LONGA VIDA AO SUPER-HOMEM!!!
 
eu lembro que essa revista foi a primeira que eu li de heróis. meu irmão já era fã e uma revista chamada a morte do supero-homem não podia ser deixada de lado. eu tive que ler e até hoje gosto muito. ver o super-homem com medo foi algo chocante.

como vc disse, longa vida ao super-homem.
 
Alguem confirme, o cara morreu, lançaram no Brasil uma mini-serie, o retorno do cara, tinham três ou quatro outros caras que diziam serem o cara verdadeiro, eu so li a 1º edição dessa serie, ou seja, alguem me fala quem era o verdadeiro.
 
Paulo disse:
Alguem confirme, o cara morreu, lançaram no Brasil uma mini-serie, o retorno do cara, tinham três ou quatro outros caras que diziam serem o cara verdadeiro, eu so li a 1º edição dessa serie, ou seja, alguem me fala quem era o verdadeiro.


Se não me falha a memoria afinal fazem 10 anos ........
(SPOILER- Quem não leu .......so prossiga por conta e risco)

Nenhum dos quatro eram o Super apenas impostores......
Um era o erradicador, o outro era um inimigo dele q voltou meio ciborgue com o rosto dele (acho q fazia parte do "Quarteto Fantastico da DC")..
O terceiro era o Aço q assumiu a armadura como homenagem e o quarto era um meio clone q virou o Super-Boy..........
O Super mesmo estava na fortaleza da Solidão sendo curado

Por favor me corrijam se eu estiver errado
 
Mighty Warrior disse:
Galera,

E depois, numa sequência de histórias impressionantes vemos o funeral, sua passagem pelo além e seu retorno triunfal. Antes que caiam em cima dessa saga afirmando que esse negócio de morre/ressucita já está batido, lembre-se que ele foi um dos pioneiros e que possui trauma dos acontecimentos até hoje (antes ele tinha dúvidas se podia realmente morrer). O Homem de Aço, depois daquela história, agora sabe que é um mortal como qualquer um e isso, com certeza, influciou e influeciará todos os seus atos.

LONGA VIDA AO SUPER-HOMEM!!!

É, não sei não. Depois desta história que era pro Super achar que é imortal, pois afinal ele ressuscitou!!! Se ele tivesse ficado morto aí sim, ele era mortal :lol: :lol:
Mas esta revista foi muito legal e com certeza foi um marco. Agora quanto a parte da passagem pro além e retorno já não foram tããããão boas quando a batalha do super com o Apocalypse detonando Metrópolis inteira.
Aliás alguém se lembra da Revanche SuperxApocalipse? Eu não gostei muito, só achei legal a origem do Apocalipse.
Acho que a melhor história do Super é a morte mesmo.
 
Hoje nós sabemos que o Super é mortal mesmo e o que aconteceu na sua "morte" foi uma grande sorte que ele tirou. Agora duro de matar mesmo é o Apocalipse. O cara morre e volta mais forte. Na revanche, (ATENÇÃO SPOILERS DA REVANCHE)
.
.
.
.
.
.
.
.
o bicho é levado pro fim do tempo onde nada sobrevive. E nem isso adianta. (MAIS SPOILERS DO RETORNO DO APOCALIPSE)
.
.
.
.
.
.
Brainiac viaja no tempo e salva o monstro antes dele desaparecer, rouba o corpo dele. Depois dele acabar com toda a Liga da Justiça, sobra pro Super prendê-lo em cinco câmaras de transporte ao mesmo tempo(!). E MESMO ASSIM... (MAIS SPOILERS)
.
.
.
.
.
.
.
.
Na saga Mundos em Guerra (publicada no recente e finado formatinho), ele é libertado para acabar com Imperiex (o foda total) e é incinerado sobrando apenas os ossos. Será que desta vez vai????
 
Guilbor disse:
Nenhum dos quatro eram o Super apenas impostores......
Um era o erradicador, o outro era um inimigo dele q voltou meio ciborgue com o rosto dele (acho q fazia parte do "Quarteto Fantastico da DC")..
O terceiro era o Aço q assumiu a armadura como homenagem e o quarto era um meio clone q virou o Super-Boy..........
O Super mesmo estava na fortaleza da Solidão sendo curado

10 anos que li esta HQ. Mas é exatamente isto que lembro dela - e, quando li o segundo volume, torci para que o Erradicator fosse o verdadediro Super-Homem! :)
 
Uma das únicas coisas que tenho de HQs(com exceção das revistinhas da minha infância) é a série do Retorno do Superman... bem legal...

Mas me lembro que comprei a menos de 10 anos... comprei em 95...
 
O horror, o horror. Vejam o esboço do roteiro do "Superman V", baseado inicialmente no conceito dA morte do Superman, mas revisado para recontar sua origem.

Tudo começa com um noticiário mostrando cidades em chamas por todo o mundo. O locutor culpa Superman por toda aquela tragédia. Somos levados para as ruas de Gotham City (sim, a cidade de Batman), onde encontramos Superman lutando contra um kryptoniano chamado Ty-Zor. Ele é descrito com a mesma idade de Superman, usa uma armadura e veste uma “capa ninja”;

O tal Ty-Zor veio de Krypton – o planeta natal de Kal-El não explode no roteiro de Abrams. A luta entre Ty-Zor e Superman termina com o vilão fazendo uma ameaça ao herói, quando ocorre um flashback e somos levados a Krypton, no momento em que Jor-El envia seu filho para longe dali. Em vez de um grande cataclisma, como no filme de Richard Donner, o que ocorre aqui é um golpe de estado, uma invasão militar liderada por Kata-Zor, pai de Ty-Zor;

O golpe: Jor-El é o líder do senado em Krypton. Kata-Zor toma o poder e diz saber tudo sobre uma “profecia”, à qual o Superman estaria ligado. Torna-se sua meta, então, vasculhar toda a galáxia atrás de Kal-El e destruí-lo, para que a tal profecia não seja concretizada;

Mais um corte no tempo e somos levados a Smallvile, quando Martha e Jonathan Kent encontram um bebê e o batizam como Clark. A mudança: em vez de acharem a cápsula de Krypton na estrada, o casal se depara com a nave no quintal de casa;

A partir daí, Clark descobre seus poderes, Jonathan revela que ele não é seu filho legítmo e Martha o presenteia com o uniforme de super-herói. Mais tarde, na faculdade, acontece o primeiro encontro entre Clark e Lois Lane, então aspirante à repórter;

Sete anos depois, Clark está em Metropolis, em seu primeiro dia no Planeta Diário, onde Lois já é uma famosa jornalista. Ela assina uma matéria na capa do jornal, sobre uma investigação a respeito de verbas do governo destinadas a “pesquisas extraterrestres”. Quem está por trás dessas pesquisas? Um veterano agente da CIA chamado... Lex Luthor!
e continua!
http://www.cinema.art.br/not_cinenews_filme.asp?cod=251

Por que não criam outro personagem baseado no Superman? Precisam mesmo reinventar a história dele a esse ponto? Achei exagerado e desnecessário, espero que seja mesmo um típico rumor de internet...
 
Caraca, realmente...Eu tô ficando velho...
Lembro daquela revistas como se estivesse segurando ela nesse moemnto... Opa, mas ela tá aqui na minha mão mesmo, ha ha ha ha...Dentro de um plástico pra ficar conservada, mas tá aqui...
 
Gildor disse:
O horror, o horror. Vejam o esboço do roteiro do "Superman V", baseado inicialmente no conceito dA morte do Superman, mas revisado para recontar sua origem.

...

e continua!
http://www.cinema.art.br/not_cinenews_filme.asp?cod=251

Por que não criam outro personagem baseado no Superman? Precisam mesmo reinventar a história dele a esse ponto? Achei exagerado e desnecessário, espero que seja mesmo um típico rumor de internet...

Cara, se isso que você nos mostrou for sério... Pô, este não é o Super-Homem que eu conheço!!! Cadê o respeito aos fãs do Super?
 
Quando li a revista tambem tremi de emocao, mas hoje vejo que nao é tanta coisa assim. Ta, foi uma batalha epica mas nao tem o menor sentido. No mundo todo da DC ninguem vai ajudar o Super-Homem, nenhum heroi? Só aquela liga furreca, com gelo e besouro azul? É Demais para mim. Poxa, a DC tem herois poderosos como o Capitao Marvel, Ajax(Blodwind que foi meditar enquanto o Super morria), Despero, Capitao Atomo, e ninguem fez nada... :confuso:
E quem falou que o Superman nao tem medo... É claro que nao, pois ele nunca enfrenta oponentes de peso como o Apocalypse. Gosto do Super mas ele nunca se testa de verdade. Manda ele para o Universo Marvel para ele ver a moleza que ele ia pegar. Fanático, Mangog, Homem-Absorvente, Venon, Rhino, Abominável, Tarântula Negra, Blob, Kurse, Nefárius, é só gente poderosa... Já o Super com todo seu poder fica enfrentando ladrões de banco. Eu nao me conformo com isso. :disgusti:
Tem gente que acha o Apocalypse um grande conceito, mas qual a diferença dele para o Hulk antigo e descerebrado? Leiam as revistas antigas do Hulk. É a mesma coisa. Sai detruindo a cidade e chega gente para detê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo