• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10,000 de Isengard (É...não sei não viu!!!)

Ele criou os 10.000 com o objetivo de destruir o abismo de Helm, foi um numero muito pequeno para aquela batalha... mas ele nao fez mais uruks para ficar em Isengard para um possivel segundo ataque no abismo ou ate masmo para atacar todo o reino de Rohan... mas Saruman cometeu a pior das burrices que poderia ocorrer em uma guerra, subestimou o inimigo e nao se preparou para o pior.
 
Além dessa imprudência, Saruman cometeu várias outras (vide o ótimo tópico "Saruman, o cego?").
Seus olhos foram longe, e com seus poderes de istari, sua influência, sua fala persuasiva, seus espiões e seu palantír, talvez ele fizesse frente à Sauron no quesito informação.
Mas, ao elevar seus olhos "aos céus", o poder a que aspirava ofuscou sua visão. Ele se preocupava com Harad, com Minas Tirith, com Rohan (e Grima), com o condado (vide seu relativo sucesso no "Expurgo do Condado". Em poucos meses, ele se infiltrou tão bem e dominou de forma tão completa a região, sem exército, algo que só seria realizável com absurdo conhecimento da região, competências e costumes dos hobbits), com o crescente poder em Minas Morgul e Barad-Dûr, com Elrond, e tantos outros de terras distantes. Mas esqueceu o que estava, literalmente, debaixo de seu nariz.
Quanto teve o grande Gandalf em seu poder, poderia ter liquidados as esperanças da campanha para a destruição do Um. Mas quis convencê-lo a se aliar.
Em seu desejo quase que imperialista, destruiu as árvores amigas dos ents, e suscitou ira atroz.

Mas mesmo que tudo isso não tivesse acontecido, Saruman queria, no final derrubar Barad-Dûr. Talvez gostasse de pensar que Sauron era seu instrumento, e que poderia se livrar dele após dominar a TM. Esta sim era uma das maiores cegueiras do velho mago branco: se tivesse se aproveitado melhor do pessoal de Gorgoroth, em vez de subestimar sua utilidade, teria tido muito mais chances de sucesso. O fato de hesitar na expulsão do então necromante de Dol-Guldur, nem ajudou em seu disfarce de "bonzinho", nem fortaleceu sua aliança com Sauron. No entanto, se tivesse "facilitado", acorbertando as ações e fuga dele, teria mantido as aparências por mais tempo e se ligaria mais fortemente a Sauron.

E aí ele teria 10 mil, mais alguns milhares de Sauron. O que provavelmente seria decisivo
 
Última edição:
Mesmo que talvez Saruman tivesse feito uma boa estratégia, eu acho que seu exercito era pequeno em comparação com o de Mordor e como que o mago branco iria refazer suas forças em pouco tempo. Sauron tinha um grande exercito porque ele já estava preparando isso há muitos anos, ao contrário de Saruman, somente dez mil não daria conta de controlar todos os seus anseios e logo em seguida Mordor e Isengard entrariam em conflito para ver quem iria dominar a região de Rohan e outra mais.
 
Provavelmente Saruman tinha o objetivo de primeiro destruir Rohan, para depois pensar em tomar Gondor ou então lutar contra Mordor. Mais primeiro teria que derrotar o adversário mais próximo, ou seja Rohan.
 
Saruman falhou, porque cometeu o mesmo erro de Sauron: Não olhou para o que estava perto de si. Diria até que Isengard foi uma mini-Mordor: Coisas se moviam perto de si, mas sua mente estava voltada para outros lugares. Ele, sábio como era antes de se corromper, e talvez depois também, provavelmente sabia que os Ents não iam assistir a devastação de Fangorn sem fazer nada. Mas talvez tenha se esquecido disso para olhar na direção da Casa de Eorl e de Mordor, e arrisco dizer que passava boa parte de seu tempo meditando sobre onde o Anel estava. Esse foi seu erro. Saruman ainda não estava preparado para atacar Rohan, em minha opinião, e esvaziar totalmente seu domínio também não foi uma atitude muito prudente.
 
acho que Saruman pretendia atacar rapido pois antes do ataque ja fora avisado que Teoden havia recobrado a "consciencia" então talvez se atacasse naquele momento poderia não haver outro tão oportuno. E segundo meu ponto de vista acho que Mordor ja desconfiava de traição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo