• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10.000 Ac ( 10.000 Bc, 2008)

Que nota vocês dão para o Filme?


  • Total de votantes
    9
Sim, o fato de que a 12.000 anos atrás existiam humanos e mamutes. É basicamente essa a "base histórica" do filme.

Filme: 10.000 a.c.

Pirâmides: 3.000 a.c.

Sim, eu sei, mais tirando os mamutes, a cena tava linda
Eu, sinceramente, demorei pra ver os mamutes XD
hihihihihihihhihihihihihi


No trailer os mamutes aparecem no deserto.

Que é o mesmo lugar onde estão as pirâmides.

Portanto este seria o Saara.

Só que em 10.000 a.c. o Saara era uma floresta.


Btw, em 10.000 a.c. os humanos se resumiam a algumas tribos nômades espalhadas por aí. Eles não domesticavam mamutes, não tinham sociedades complexas, linguagem complexa e nem construções complexas. E definitivamente não se depilavam. Tigres Dentes-de-Sabre estavam basicamente extintos (e até onde se sabe eles nunca habitaram a África) e eu nem sei se aqueles pássaros carnívoros chegaram a existir ou se eles inventaram aquilo.

Ah ta, deserto piramides
eu pensei que era uma manada andando no deserto
eu entendi mal

Pelo filme, parece que os mamutes foram "importados" pras piramides, porque na verdade eles estavam no começo do filme numa especie de savana, acho que foi por isso que confundi o que vc falou^^

Sim, isso eu achei ridiculo, eles eram muito racionais pra época :P

E na verdade, eu não gostei tanto assim não, me decepcionei...
e bom, qndo eu falei que vc não assistiu, eu tava enchendo o saco, não leve a sério com emoticons^^
Relaxe


E Alanië, o filme é de amor, acho que foi por isso que me decepcionei, achei que era mais ação, aventura :P
Aquele final... mtoooooo forçado, eu achei XD
Mais ta
Eu gostei do Tigre-dentre-de-sabre
sempre quis ter um *.*

Bjus
 
E outra, aquele bando de homem-de-neanderthal do período jamais conseguiria articular um discurso de guerra estilo Coracao Valente ou Alexandre, do tipo "Freedom" , "We fight for democracy" ou coisa do tipo. Seriam uns UGA UGA UGA e porrada com tacape.
Concordo com tudo que vc falou, menos o fato de vc dizer que os homens de neanderthal foram esse estereotipo de homem das cavernas que vimos no cinema. Hoje em dia existem evidencias que dizem que os Homens de Nenaderthal, apesar de serem nomades, tinham uma estrutura social (Mesmo que não muito desenvolvida) e possuiam uma linguagem um pouco mais complexa de Uga! Uga!.

Enfim... eles não eram gorilas que batiam no peito pra mostrar a masculinidade.
 
O filme é tão ruim de tantas forma que não consigo nem comentar direito.

Parece que eles tentaram copiar todos os épicos mais recentes ao mesmo tempo, de SdA a Apocalipitico, passando por Coração Valente e o que mais viram na frente.

E como sempre
o heroi branco vem e só assim as tribos negras fazem alguma coisa.
Nojento.


Eu morri de rir
quando ele encontrou o tigre. Eu achei que ele ia montar nele e gritar "Pelos poders de Greisicol" (sei lá como se escreve isso).

Dei nota 1 nessa enquete porque não tinha zero. Não consegui achar nada que eu gostasse no filme.


Tem uma certa base historica sim. A única cena que fez meus olhinhos brilharem foi quando mostrou o Egito, a construção das pirâmides. A forma de construção, e o Egito ficaram perfeitos.


Tinha
mamutes construindo as piramides
foi deprimente. Um atentado contra a história e a geografia. O heoizinho lá desceu uma montanha no norte da europa, e caiu no norte da africa. provavelmente algum portal dimensional no território das galinhas gigantes.

Alguém mate o Roland Emmerich por favor. Obrigado.

Se você estiver fazendo uma caixinha para pagar alguém para isso eu tenho 10 reaus para ajudar. Mais que isso ele não vale
 
"Pelos poders de Greisicol" (sei lá como se escreve isso).

Grayskull. "Caveira cinza". :mrgreen:

Se você estiver fazendo uma caixinha para pagar alguém para isso eu tenho 10 reaus para ajudar. Mais que isso ele não vale

Não vale mesmo; dos "grandes" diretores de ação hollywoodianos ele é de longe o menos inspirado. Digo, Michael Bay pode ser podre, mas, por bem ou por mal, ele pelo menos tem um estilo.
 
Eu achei uma porcaria! Gostei de ver que a galera aí em cima está bastante afinada... isso é muito bom! Eu particularmente acho que filmes com temática (pré-) histórica devem procurar seguir os as pesquisas mostram, afinal pra então servem os investimentos (não no Brasil, é claro, isso é outro assunto) em arqueologia e tantas outras disciplinas se os caras não usam nada e fazem filmes como este!

O detalhe (tosoco) que mais me chamou a atenção no filme se relaciona à antropologia física... sabemos que populações que viem mais ao norte (ou seja, próximas as calotas polares) possuem pele clara e olhos claros em função da falta de exposição ao Sol, o que acarreta numa baixa de melanina no corpo! Ocorre que no filme o que deveria ser a regra se torna a "aberração"... explico, a mocinha da história vem do sul e tem pele clara e olhos claros causando espanto entre os caras do norte! Trocando em miúdos tudo misturados, deturpado e chato!

Para mim não vale nem na sessão da tarde!
 
Grayskull. "Caveira cinza". :mrgreen:

:doh: É só raciocinar que fica simples, rsrsrsrs

Não vale mesmo; dos "grandes" diretores de ação hollywoodianos ele é de longe o menos inspirado. Digo, Michael Bay pode ser podre, mas, por bem ou por mal, ele pelo menos tem um estilo.

:yep: Bad Boys é divertido e eu realmente gosto de Transformers. Esse sim me surpreendeu positivamente.
 
Última edição:
Qualquer vontade de assistir este filme, foram destruidas após ler

todas essas criticas (Que estavam bem formuladas)
 
Eu gostei muito do filme.
Ouso dizer que é o filme de aventura que eu mais gostei desde O Retorno do Rei. Várias cenas me empolgaram bastante como a do tigre e a dos pássaros gigantes e a sequência final, que me fez relembrar a sensação que tive quando assisiti Jurassic Park no cinema.
E sim, eu gosto de história e soube ver os trilhões de falhas durante o filme. Isso sem falar que é um filme cheio de clichês.
Mas sei lá, pelo fato de ser um filme que me empolgou e me divertiu como se eu fosse um pirralho de 10 anos (fazia muito tempo que eu não me sentia assim), acho que tais fatos meio que passaram despercebidos.
Não foi o caso de 300, por exemplo, que foi um filme que eu não gostei e ainda por cima tem um monte de falhas históricas.


Comentando alguns posts:

E outra, aquele bando de homem-de-neanderthal do período jamais conseguiria articular um discurso de guerra estilo Coracao Valente ou Alexandre, do tipo "Freedom" , "We fight for democracy" ou coisa do tipo. Seriam uns UGA UGA UGA e porrada com tacape.

Também acho provável a ausência de um discurso de guerra, mas só pra deixar claro: eles não eram neandertais e eu acho que naquela época a linguagem e comunicação já estavam bem desenvolvidas, do modo que a implausibilidade do discurso ocorreria mais por uma questão cultural do que de capacidade linguística. Claro, essa é apenas a opinião de um leigo interessado em história, que nunca leu nada de avançado sobre evolução humana. Especialistas no assunto, por favor me corrijam se eu estiver errado.

Eu particularmente acho que filmes com temática (pré-) histórica devem procurar seguir os as pesquisas mostram, afinal pra então servem os investimentos (não no Brasil, é claro, isso é outro assunto) em arqueologia e tantas outras disciplinas se os caras não usam nada e fazem filmes como este!

Bom, penso que há diversas utilidades muito valiosas no estudo da arqueologia, antropologia física, evolução humana e em todas as disciplinas que se ocupam de assuntos relacionados.
Digo isso porque, embora ache que não foi sua intenção, seu post dá a entender que o investimento em tais assuntos só serve para que diretores hollywoodianos façam filmes mais corretos de um ponto de vista histórico. :mrgreen:
 
Última edição:
Eu achei a história do filme bem legal. Apesar de ter sido um pouco chata no início.
Mas eles fantasiaram muitaaaasss coisas.
Sobre os mamutes, as pirâmides e etc.

Mas para assistir como uma sessão da tarde, vale a pena sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo