• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1º Prêmio Geek de Literatura

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Omelete, Amazon e Pipoca & Nanquim lançam Prêmio Geek de Literatura​

Premiação reconhece trabalho de autores independentes​

PEDRO HENRIQUE RIBEIRO
21.07.2021, 16h22

O Omelete juntou- se à Amazon Brasil e a editora Pipoca & Nanquim para o lançamento do Prêmio Geek de Literatura, que irá reconhecer autores geek independentes no Brasil e os seus trabalhos. Pela primeira vez, artistas de quadrinhos e também autores de ficção científica, fantasia e horror poderão participar de um prêmio da Amazon.com.br feito exclusivamente para a audiência geek.
Os autores que desejarem participar deste prêmio devem publicar seus livros ou quadrinhos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir a hashtag #PrêmioGeek nas palavras-chaves durante o processo de publicação. Os termos, condições e regras do Prêmio Geek podem ser vistos na página da Amazon Kindle. (<<<clica aí)

“O Omelete sempre foi um grande entusiasta da cultura pop em todas as suas vertentes. Ser parceiro de um prêmio que reconhece o trabalho de escritores e quadrinistas para nossa comunidade só reforça nossa vocação. Estamos muito felizes por fazer parte dessa história e incentivar cada vez mais a literatura nacional voltada para o público Geek”, acredita Roberto Fabri, CCO de Marketing da Omelete Company.

“Geeks são leitores apaixonados, seja por histórias de ficção científica, fantasia, horror ou quadrinhos, e os autores brasileiros têm muito a oferecer nesses gêneros”, disse Alexandre Munhoz, gerente-geral de livros na Amazon Brasil. “Ficamos muito felizes em apoiar uma comunidade tão vibrante a ampliar o seu reconhecimento e engajar novos leitores. O Prêmio Geek será uma grande oportunidade para autores mostrarem seus trabalhos e para leitores encontrarem novos universos”, ele adiciona.

“Estamos muito animados em fazer parte de um projeto tão portentoso, com parceiros tão incríveis. O território nacional é gigantesco e temos certeza de que há centenas, na verdade, milhares de talentos, só esperando para serem descobertos”, disse Alexandre Callari, sócio-fundador da editora Pipoca & Nanquim. “Agora, eles terão a chance de mostrar suas ideias, de registrar seus sonhos, sua visão, de dar vazão à sua criatividade e dever isso sendo publicado. Sempre nos dedicamos ao crescimento de uma cena sólida e consistente para o mercado nacional, e este é um passo importantíssimo nesse sentido.”
 
Eu não sei por que essa gente pensa que sci-fi, aventura e terror são gêneros intrinsecamente "geek", nem os quadrinhos como um todo... Mas né, não vou reclamar. O negócio é entrar na onda, escrever e ganhar. :lol: @Melian
 
Eu queria tentar escrever algo. Cadê o carinha dos 38 livros? Tenho certeza de que, em três meses, ele conseguiria escrever uma história para cada uma das categorias listadas. Mas, como não tenho o talento dele, e não tenho nada nem encaminhado nem em mente, acho que não vai rolar.
 
1629158669694.png

Lembrando que o concurso está de pé.
Tem dois meses pra preparar alguma coisa, se alguém se dispuser haha.
Fica a dica. Avisem aos amiguinhos que escrevem (mesmo que seja fanfic).
 
A ideia é bacana. Só não concordo eles generalizarem tudo isso sendo geek, mas devem ter feito isso mais pra chamar a atenção.
 
Não estou criando quadrinho nenhum. Eu tentaria participar com romance/conto, mesmo, já que abandonei o desenho há uns vinte anos rs. Minha praia é literatura. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo