• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[08/02] Morre Wando, o eterno colecionador de calcinhas.

Kurt

El Doctor
o cantor wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no biocor instituto, em nova lima, na região metropolitana de belo horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, joão carlos de souza dionísio, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O óbito aconteceu na presença da mulher de wando, renata costa lana e souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "eu estou na oficina de deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.


Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.


O local e o horário do enterro ainda não estão definidos, segundo a produção do cantor no rio de janeiro.

fonte


SDDS, Wando.
 
Última edição:
um minuto de silêncios de todos aqueles que já ficaram com uma calcinha como recordação.

Adeus mestre.

edit: é triste ver que apesar de toda apesar de toda a conscientização que as pessoas têm ultimamente em relação a problemas causados por sobrepeso e excesso de gordura na alimentação elas não se cuidam.
 
Última edição:
Me lembro nos anos 80 ser a grande década dele

Apesar do forte nas FM´s ser Titãs, Legião, Roupa Nova, Kid Abelha, Barão Vermelho entre outros, o Wando conseguia de vez em quando aparecer bem emplacando alguns sucessos graças as novelas da Globo e várias aparições nos programas de auditório da época (Cassino do Chacrinha, Bolinha, Perdidos da Noite entre outros)

Ele é um ícone do brega romântico e colecionar calcinhas das fãs era sua marca registrada.

Eu tenho pelo menos 3 tias que eram fanáticas por ele.
 
Última edição:
Depois de uma entrevista com ele, onde perguntaram o que ele achava de ser substituido pela banda Restart, que estava recebendo calçinhas das fãs, eu chego a conclusão que ele morreu de desgosto.

A banda Restart recebe calcinhas das fãs?
:ahn?:

Pra ele usarem, só pode!
(Piada pronta isso , hein? Dá até vergonha de fazer, mas é irresistível :tsc: )


Sempre achei o Wando uma figura folclórica (e simpática) da música brasileira (assim como o Sidney Magal e Reginaldo Rossi).
Muita paz pro Wando e pra família e os fãs dele.
 
Foi um artista original. Nunca prestei muita atenção nele. Apesar das músicas super conhecidas. E vendo as reportagens sobre seu falecimento acabei ficando com a música na cabeça.

Meu iaiá... meu ioiô....
 
"Vem minha safada, vem minha bandida, minha descarada..."

É fato que suas composições tinha vários versos com erotismo, mas sempre dentro de um contexto com muito romantismo.

Por isso que ele nunca ficou marcado como um cantor vulgar e até pelo contrário ficou com fama de sedutor-conquistador enorme e com um público que ia aos seus shows sempre fiel.
 
Eu gostava das letras do Wando, super engraçadas, mas nunca comprei um cd sequer. Me lembro muito bem que as musicas do Wando tocavam nas rádios com muita frequencia entre 1988 e 1993. Era uma boa pessoa. Que descanse em paz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo