• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

007 - Cassino Royale (idem, 2006)

Como já disse não gostei do filme, agora com mais tempo vou tentar me justificar...
Eu tenho o livro do cassino royale, pra mim uma das, se não a melhor historia do 007. Quem já leu sabe do que estou falando.
O filme começa com uma cena de ação louca e irreal. eu não me importo com exageros em filmes, mas que sejam pelo menos lógicos! O 007 não tem super poderes.
O filme altera radicalmente a história original, desfigurando personagens e tramas... ( vide "profissão do le criffre" ).
O ponto alto do filme é o jogo entre os dois, que no filme ficou quase esquecido.
Nem mencionara que a Vesper era uma espiã russa a serviço da SMERSH, e dem falaram da participação dessa na trama...
Não sei, alterações em filmes baseados em livros são lógicas e necessárias, mas coloco o cassino royale na mesma classe do filmes as brumas de avalon... Um uso comercial do nome de um livro e o assasinato do mesmo!
 
E pensam. Por isso a censura por faixa etária, saca.
Se ela não é obedecida, não compete a eles.

Mas eles sabem que não respeitam (sem contar nas locadoras). Mas já que eles se preocupam com as crinças (você quem disse), não precisava mudar a história do filme. Bastava MOSTRAR alguma maldade. Como já falei, as crianças as vezes não interpretam a malade, geralmente há a necessidade de vê-las.
 
Mas eles sabem que não respeitam (sem contar nas locadoras).
Nos EUA e demais países, a censura por faixa etária é eficaz.
O Brasil é exceção à regra.

Mas já que eles se preocupam com as crinças (você quem disse), não precisava mudar a história do filme. Bastava MOSTRAR alguma maldade. Como já falei, as crianças as vezes não interpretam a malade, geralmente há a necessidade de vê-las.
Não. Bastava os pais/responsáveis se importarem mais com o que os filhos assistem.

Se crianças assistem a filmes desaconselháveis para as suas respectivas idades, a responsabilidade disso é dos pais/responsáveis, não dos autores do filme, que já fizeram a sua parte acatando a censura prévia por idade.
 
Como já disse não gostei do filme, agora com mais tempo vou tentar me justificar...
Eu tenho o livro do cassino royale, pra mim uma das, se não a melhor historia do 007. Quem já leu sabe do que estou falando.
O filme começa com uma cena de ação louca e irreal. eu não me importo com exageros em filmes, mas que sejam pelo menos lógicos! O 007 não tem super poderes.
O filme altera radicalmente a história original, desfigurando personagens e tramas... ( vide "profissão do le criffre" ).
O ponto alto do filme é o jogo entre os dois, que no filme ficou quase esquecido.
Nem mencionara que a Vesper era uma espiã russa a serviço da SMERSH, e dem falaram da participação dessa na trama...
Não sei, alterações em filmes baseados em livros são lógicas e necessárias, mas coloco o cassino royale na mesma classe do filmes as brumas de avalon... Um uso comercial do nome de um livro e o assasinato do mesmo!


Mas esse é um dos grandes problema das adaptações, raramente elas agradam os leitores da obra. Vide Sda. Garanto que todo mundo fico chulo de raiva com a aparição dos elfos em Helms Dep. O msmo se aplica ao Cassino Royale.

Agora concordo que certas adaptações não precisavam fazer e outras ser retiradas, mas quem sou eu q nem leu o livro e achei o filme mt bom...
 
Mas esse é um dos grandes problema das adaptações, raramente elas agradam os leitores da obra. Vide Sda. Garanto que todo mundo fico chulo de raiva com a aparição dos elfos em Helms Dep. O msmo se aplica ao Cassino Royale.

Agora concordo que certas adaptações não precisavam fazer e outras ser retiradas, mas quem sou eu q nem leu o livro e achei o filme mt bom...


Primeiro, adorei o Orca assasina de pinguins... Mas cuidado, aqui no forum eles são um exército!
Acho que terei que parar de ver filmes que se adaptam em livros. Mas um só detalhe, no cassino, não foi uma adaptação, foi uma outra história...
 
Krishnack... de boa, se vc quer dizer que o filme eh ruim axe outras razões para sua argumentação que não "pq n pensa nas crianças"... pq isso eh lógico...
eles estão certos, pq grazadeus, ainda existem filmes de classificações diferentes.... para adolescentes e adultos e para crianças...
se todo filme tiver q ficar preocupando com as crianças (e pior ainda) com os pais que n levam a serio as classificações dos filmes entaum tah OSSO... pq teremos apenas coisas infantis... se não, no minimo explícitas ou obvias e cheia de lições de moral...
N eh certo privar todo o resto das pessoas de verem filmes como 007 e gostarem (como a maioria, pelo menos eh o q parece) por conta da preocupação que a indústria cinematografica "deveria" ter com as crianças... que realmente podem ver coisas MUITO piores q akilo em varios outros lugares...
N EH RESPONSABILIDADE deles... e ponto.
axo que se as pessoas de dedicarem a fazer com que os pais/ responsáveis e as crianças cumpram as indicações dos filmes seria mt melhor do que simplesmente vetar ou limitar o que deveria ou n aparecer nun filme...
isso invade o direito das outras pessoas... n eh funcional e (no meu ponto de vista) nem ético...
 
Primeiro, adorei o Orca assasina de pinguins... Mas cuidado, aqui no forum eles são um exército!
Acho que terei que parar de ver filmes que se adaptam em livros. Mas um só detalhe, no cassino, não foi uma adaptação, foi uma outra história...

O que significa bastante comida :mrgreen:

Como eu não li não posso discordar, hehe. Agora não precisa parar de ver filmes q se adaptam em livros.

Eu por exemplo não suporto as histórias do Spider Man nos filmes, houve uma série de distorções, mas tenho q admitir, o filmes está bem feito em seus efeitos especias. ( eu sou um viciado em Spider Man e tenho quase todas as revistinhas deles que lançaram no Brasil)...
 
gente adaptação eh adaptação neh ^^
eh mt raro ver algo envolvendo filme que seja baseado em livro ou HQ que seja fiel (90% pelo menos) ao original...
tem umas coisas que realmente matam de raivaaaaa... pra quem eh fã...
por isso q as vezes eu saio do cinema axando que realmente, em certas ocasiões, a ignorância eh uma benção msm... auahuahauhauh
 
Krishnack... de boa, se vc quer dizer que o filme eh ruim axe outras razões para sua argumentação que não "pq n pensa nas crianças"... pq isso eh lógico...
eles estão certos, pq grazadeus, ainda existem filmes de classificações diferentes.... para adolescentes e adultos e para crianças...
se todo filme tiver q ficar preocupando com as crianças (e pior ainda) com os pais que n levam a serio as classificações dos filmes entaum tah OSSO... pq teremos apenas coisas infantis... se não, no minimo explícitas ou obvias e cheia de lições de moral...
N eh certo privar todo o resto das pessoas de verem filmes como 007 e gostarem (como a maioria, pelo menos eh o q parece) por conta da preocupação que a indústria cinematografica "deveria" ter com as crianças... que realmente podem ver coisas MUITO piores q akilo em varios outros lugares...
N EH RESPONSABILIDADE deles... e ponto.
axo que se as pessoas de dedicarem a fazer com que os pais/ responsáveis e as crianças cumpram as indicações dos filmes seria mt melhor do que simplesmente vetar ou limitar o que deveria ou n aparecer nun filme...
isso invade o direito das outras pessoas... n eh funcional e (no meu ponto de vista) nem ético...



Mas então porque começaram a discussão sobre crianças??? E apenas repondi quando o Prado falou para eu não passar o conceito de que o Chiffre não é vilão para meus futuros filhos. Fale isso pra ele e não pra mim, ora bolas.:cool:

Meus argumentos são os seguites: devia (na minha opinião) ter mais tecnologia no filme. Achei que ficou ridículo um agente secreto sem tecnologia (eu acho que as duas coisas não se separam). Mais o que custava colocar um reloginho ou alguma coisa a mais para ficar UM POUCO parecido com os filmes anteriores?? Foi uma mudanças muito brusca (nos outros filmes era pura tecnologia, neste não há nenhuma). O outro argumento é que eu acho que o Chiffre deveria ser mais mau para dar um charme na trama (novamente apenas na minha opinião, não estou falando de realidade). Eu até gostei da atuação do Daniel Craig. Tá certo que ele não tem o charme do Pierce Brosnan. Mas tem que contar que o Pierce vai fazer noventa anos daqui a pouco e que ele deveria sim ter saído. Esses são meus argumentos, eu achei que o filme devia ter melhorado nesses aspectos, mas depende do gosto de cada um.:cool:
 
Última edição por um moderador:
oks... pontos de vista... pontos de vista...
gosto eh gosto...
acontece q vc jah argumentou cada um deles e a gente argumentou de volta... eh pra isso q o tópico serve ^^
e quanto a postura sobre as crianças... vc defendeu bem ferrenhamente esse ponto de vista, e eu axei ele o mais facil de rebater... intaum, deixei claro q EU AXO mt nada a ver isso...
;]
eu continuo axando que o filme foi bom mesmo que o que vc está falando realmente fosse problema... eu achei coerente (n om u livro, pq esse eu n lí, e jah citaram aki q n tem nada a ver) mas com uma primeira aventura do 007..
clap clap clap pro filme ^^
 
Com certeza, depnde do gosot de cada um:cool: O meu está exposto em cima. Podem me chamar de chato e exagerado se quiserem:lol: Mas desculpa se dei essa impressão:abraco:
 
no problem...
msm que q eu tenha axado msm isso... eh bom pq dá animo de responder ^^
e n dexa o topico fika paradão ;]
argumentação rulleia
 
Eu gostaria, mas meus argumentos são estes:oops: A parte que mais gostava era quando o Q mostrava pro James as novas engenhocas tecnológicas (essa era minha parte preferida do filme) Pena que tiraram:osigh: :osigh:
 
Como já disse não gostei do filme, agora com mais tempo vou tentar me justificar...
Eu tenho o livro do cassino royale, pra mim uma das, se não a melhor historia do 007. Quem já leu sabe do que estou falando.
O filme começa com uma cena de ação louca e irreal. eu não me importo com exageros em filmes, mas que sejam pelo menos lógicos! O 007 não tem super poderes.
Mas o cara que está sendo perseguido faz coisas mais espetaculares do que o Bond. E se voce acha aquelas coisas impossiveis, assista alguns Le Parkour que tem pela internet.
A cena inicial da perseguiçao mostra justamente como o James Bond tem soluções simples e eficientes contra problemas impostos por um oponente aparentemente superior.
O filme altera radicalmente a história original, desfigurando personagens e tramas... ( vide "profissão do le criffre" ).
O ponto alto do filme é o jogo entre os dois, que no filme ficou quase esquecido.
Eu não li o livro, então não sei qual a profissao dele. Não vou argumentar quanto a isso.
Mas o jogo não é quase esquecido no filme. É inclusive uma cena longuíssima, que poderia ter ficado muito chata se tivesse sido mal feita. E uma cena maior do que aquela ficaria com certeza desinteressante. Ninguém vai ao cinema pra assistir mais de uma hora de jogo de poker.
Nem mencionara que a Vesper era uma espiã russa a serviço da SMERSH, e dem falaram da participação dessa na trama...
Não sei, alterações em filmes baseados em livros são lógicas e necessárias, mas coloco o cassino royale na mesma classe do filmes as brumas de avalon... Um uso comercial do nome de um livro e o assasinato do mesmo!
Em relação à Vesper, se aplica o mesmo caso do Le Chiffre. Não sei.

007 é comercial. Não é nenhuma obra essencialmente de arte. Nunca foi. E analisar um filme
tendo como parametro o livro na qual ele foi baseado, apesar de comum, não é o certo. Voce pode dizer que o filme não é fiel devido às alterações, mas não que ele é ruim por causa disso. O filme como filme é bom.

Meus argumentos são os seguites: devia (na minha opinião) ter mais tecnologia no filme. Achei que ficou ridículo um agente secreto sem tecnologia (eu acho que as duas coisas não se separam). Mais o que custava colocar um reloginho ou alguma coisa a mais para ficar UM POUCO parecido com os filmes anteriores?? Foi uma mudanças muito brusca (nos outros filmes era pura tecnologia, neste não há nenhuma).
Primeiro: pela proposta do filme. É a segunda missão dele como 00, e na primeira ele não foi exatamente um gênio da prudência. Você colocaria um carro de milhoes de dolares, ou um oculos de milhoes de dolares, ou qualquer equipamento que com certeza seria quebrado e que custasse milhoes de dolares na mão dele? Além de todo o dinheiro que ele usou no jogo? Eles nem queriam dispor mais dinheiro no caso de Le Chiffre não perder, o que era vital pra missão.
O outro argumento é que eu acho que o Chiffre deveria ser mais mau para dar um charme na trama (novamente apenas na minha opinião, não estou falando de realidade).
Acho que o seu problema aqui é que voce está acostumado demais com vilões que matam pessoas, ou com confrontos sangrentos de final de filme entre o heroi e o vilão. E nesse caso o confronto é num jogo de sorte e blefe. É a proposta do filme. Infelizmente não dá pra agradar a todos. Mas o vilão não é menos mau por isso. A intenção dele é o que importa, não como ele concretiza a intenção.
Eu até gostei da atuação do Daniel Craig. Tá certo que ele não tem o charme do Pierce Brosnan. Mas tem que contar que o Pierce vai fazer noventa anos daqui a pouco e que ele deveria sim ter saído. Esses são meus argumentos, eu achei que o filme devia ter melhorado nesses aspectos, mas depende do gosto de cada um.:cool:
Pode ser falha do ator mesmo, mas eu acredito que muito do charme do personagem vem da sua personalidade, que não está completamente moldada ao longo do primeiro filme ainda. Eu assisti "Nem Tudo é o que Parece", com o Daniel Craig, e ele tem mais charme nesse filme sendo um traficante de cocainca querendo não se f**** do que no 007 como James Bond, realmente.

Mas com certeza, gosto é gosto.:cerva:
A questão é que eu acho tão dificil sair um filme pipoca bom hoje em dia que eu me sinto na obrigação de defender os pontos que eu gosto no filme.
 
Última edição:
gézuz
Prado... se eu n fosse inteiramente interessada nesse topico eu nem lia o post... auhauahua deu preguiça, mó grandão...
hauahuahauhauha
(zuera)
clap clap clap
vc em um post defendeu todos os seus pontos de vista...
concordo com quase tudo que vc disse...
a unica coisa q eu discordo um poko eh q o Craig tem sim um charme...
n eh o charme no estilo Brosnan, clássico, eh um charme divertido ^^
nem toda garota vai concodar e tals, mas eu axo que existem maneiras e maneiras de ser charmoso... ;]
 
Prado, eu nunca disse que queria um equipamento de milhões de dólares e nem carro invisível. Você está confundindo as coisas. Basta alguma coisa mais simples e que custasse menos dinheiro (o que que custa um reloginho daqueles, por exemplo?):cool:
 
Um desfribilador portatil no carro já é um brinquedinho legal que não custa tão caro. E é útil. :)
 
Pois é. Pena que foi uma das únicas cenas do filme que gostei (teve outras cenas também, só que é nessa que há um pouco mais te tec.) Ahhh...mais eu acho que devia ter um pouco mias, né?:cool:

Ahhh.....e parabéns pelo TÓPICÂO, Prado. Concorod com uma boa parte dos escritos.:joinha: :guerra:

O filme, eu considero como sendo bom. Se me perguntassem, diria que é um dos melhores filme de ação que eu já vi. Mas tem aquele detalhezinho da tecnologia que faltou. E o ator que feio e não tem charme (mas é menos importante do que a tecnologia).:cool:
 
Última edição por um moderador:
E o ator que feio e não tem charme (mas esse é menos importante).:cool:

Eu não sei nada disso, mas toda a rapariga que conheço diz que ele é bonito e charmoso. Bom, mas se você percebe tanto do assunto. :roll: Não estou insinuando nada... :assobio:

E Kryshnack, a gente já percebeu porque você não gostou do filme. Pare de repetir a sua opinião 15 vezes por página.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo