• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

007 - Cassino Royale (idem, 2006)

O livro é o seguinte: Não é necessariamente a primeira aventura do Bond. O M chega dá a missão pra ele (desbancar o Le Chifrre no pôquer) e ele já vai direto pro Cassino. Tudo ali acontece mais ou menos igual ao livro, com gente querendo matar ele, o Bond perdendo, sendo ajudado pelo Felix Leiter e depois ganhando, seguido da tortura e tal. Depois a sequência do romance também é mais ou menos parecida, tirando que o Bond pensou em se demitir porque não acreditava mais no que estava fazendo (em relação a estar combatendo o mal) e depois a Vesper se suicida, revelando a traição em uma carta.
Toda a primeira parte do filme não está no livro, mas é bem compreensível, porque o livro é bem curto. Eu diria que é o filme é bem igual o livro até.


Eu gostei da adaptação.É como tu disseste,ficou bem parecido.
Deixou bem atual,e não descaracterizou tanto.

O que não gostei muito foi porque no livro a relação entre a Vesper e o Bond ficou meio corrida.No filme,foi mais bem contada...Não sei explicar direito..Foi mais romantica,eu acreditei mais no casal!:grinlove:
 
Esse não é um típico filme do 007, mas pra mim foi o melhor filme da série (e eu adoro os clichês e mentiradas dos filmes).


Achei a Eva Green foda, e o Daniel Craig muito bem.


Não é o Bond que todos conhecemos? Pois bem, vejo isso como um 007 Begins. A classe, o estilo, etc, tudo vem com a experiência... ali é ele começando na carreira e começando a criar os hábitos, tomando as lições, etc... Tanto que na cena final ele já anda diferente, já se porta como o Bond que conhecemos (ok, eles escancararam isso com a frase clássica fechando o filme, mas ainda assim ficou cool).
 
Mesma situação pra mim: o melhor da série que vi até hj!!

O Daniel Craig, além de interpretar muito bem um Bond "novato", deu um ar diferente também!! Muito diferente do Pierce Brosnan.

E uma das coisas legais do filme é vê-lo cometendo os "erros de iniciante", como por exemplo entrar numa embaixada e sair matando à torto e direito!! Tem também a parte paradozal dessa história: ao mesmo tempo que ele é esse "novato", ele já mostra artifícios dignos de um 00, como por exemplo entrar no apartamento da M.

Enfim...um bom filme!!
 
Última edição:
Esse não é um típico filme do 007, mas pra mim foi o melhor filme da série (e eu adoro os clichês e mentiradas dos filmes).

Concordo 100%, não teve as famosas canetas laser, cintos com ganchos, carros submarinos e afins mas sem sombra de duvidas o melhor 007.
Deixou claro q pode fazer mais uns 3 ou mais filmes de boa.
 
Daniel Craig tava mt bom de 007
eu tb axei o melhor da série... ele deu um ar cool ao 007 que eu n ví
mt nos outros...
cena da tortura: nota 10... vc sofre e rí dele ao mesmo tempo...
otemo...
 
Não gostei muito do filme...É um bom filme de ação, porém não tem nada de filme de agente secreto, tem mais pancadaria do que tecnologia. E esse Daniel Craig não tem o charme eternizado por aquele cara que não lembro o nome. Concordo que esse negócio de carro invisível, etc...já enseu o saco. Mas, no mínimo, o 007 tem que ter talvez alguma arma mais "avançada tecnologicamente".
 
Eh a primeira aventura dele como 007... axo que fikou coerente n darem um "carro invisível" (exemplo) pra ele usar assim de cara...
justamente por ter sido um filme menos "tecnologico" e msm assim ter sido super bom eh que eu dou moral pra ele...
 
Com certeza é um filme de ação muito bom. É emocionante e o final corresponde. Assim como eu falei, carro invisível? não. Mas eu acho que alguma coisa a mais devia ter. Outra coisa que não gostei desse Daniel Craig é que ele não tem charme pra falar. Tipo, uma hora perguntaram o nome dele na recepção do hotel e ele respondeu: "Jâmes Bonde":dente:. Não pode! Pode parecer ridículo, mas, a fala "Bond, James Bond" virou uma marca do 007. Uma marca que não deveria ter sido quebrada (na minha opinião).:cool:
 
hauahuahuahauhua
entendo...
mas vao ver o James ainda n tinha inventado isso auhauah
coitadinho, todo noob ele... auhauha
 
Não gostei muito do filme...É um bom filme de ação, porém não tem nada de filme de agente secreto, tem mais pancadaria do que tecnologia. Mas, no mínimo, o 007 tem que ter talvez alguma arma mais "avançada tecnologicamente".

No nosso mundo onde ter um mouse do tipo Minority Report já é perfeitamente factível, fica difícil inventar essa "arma mais avançada"

Como eu disse antes, há a parafernália tecnológica de ponta. Apenas que muitos nem perceberam. Spoiler com UM EXEMPLO a seguir, mas não vou usar o recurso spoiler porque pelo amor de deus, eu usei e ninguém leu!




Quando ele invadiu a casa de M, o computador estava conectado a uma CENTRAL telefonica celular. Quem já trabalhou em tais centrais sabe que aquela tela é idêntica ao que é usado ATUALMENTE, e ficou surpreso em ver todas as ferramentas usadas normalmente para localizar chamadas.
 
Quando ele invadiu a casa de M, o computador estava conectado a uma CENTRAL telefonica celular. Quem já trabalhou em tais centrais sabe que aquela tela é idêntica ao que é usado ATUALMENTE, e ficou surpreso em ver todas as ferramentas usadas normalmente para localizar chamadas.

Mas isso não tem muita importâmcia no filme (mesmo porquê, nem percebi isso de início:oops:) Mas como eu disse antes, depende do ponto de vista de cada um. O meu é que devia ter apenas UM POUCO mais de tecnologia no filme. Mas uma coisa imperdoável foi a fala do Daniel Craig (no meu post anterior).:cool:
 
hauahuahuahauhua
entendo...
mas vao ver o James ainda n tinha inventado isso auhauah
coitadinho, todo noob ele... auhauha

Hehehe:rofl::rofl::rofl::rofl:Mas ele já tinha inventado sim, porquê ela fala daquele jeito no final do filme. Só não entendi porquê não falo na recepção!:dente::dente::dente:
 
Mas a idéia do filme é justamente essa, mostrar o surgimento do personagem e a transformação dele no Bond que viemos a conhecer. No meio do filme ele não se importa se o martini está batido ou mexido e nem com uma apresentação de efeito. Ele só "inventa" a frase no final, para que o público reconheça a transição.
 
Pode ser..não tinha pensado nisso:oops: Mas se esse for o caso, uma coisa estranha aconteceu. Se todas essas "marcas" do filme foram inventadas no desenrolar da história, porquê aquela viradinha seguida de um tiro (aquela no começo do filme, quando James Bond dá a viradinha e atira) continuou? Claro que ela não aconteceu EXATAMENTE como nos outros filmes. Mas aconteceu bem no começo. E está implícito no filme que ele não inventou aquilo, simplesmente aconteceu.:D
 
Aquilo ali não é uma característica típica do PERSONAGEM. É uma característica da série.

É uma vinheta. Seria simplesmente sem sentido mostrar a origem da vinheta. :eek:
 
Mas nesse filme, ela aconteceu de modo estranho. Lembra que o cara (o cara que o JB tava tentando matar, e James Bond pensou que ele estava morto) Mas ele de repente se levante e aí James Bond dá a viradinha e o tiro para matar o cara. No filme, deu a impressão de aquilo aconteceu "por reflexo" e que (claro estou apenas supondo) JB passou a usar isso como uma vinheta. Sei que parece piração:uhu: Bom, outra coisa que esqueci de mencionar anteriormente, é que esse vilão não é "vilão". Tá certo que ele financia o terrorismo, mas isso não é bastante. Não basta dizer "financio terrorismo sou mau e pronto":dente: Claro que também o "vilão" não precisa querer "dominar o mundo" como é clássico nas séries. Mas tem que fazer alguma maldade no filme além de estourar o saco do cara e chorar sangue!:cool:
 
Mas nesse filme, ela aconteceu de modo estranho. Lembra que o cara (o cara que o JB tava tentando matar, e James Bond pensou que ele estava morto) Mas ele de repente se levante e aí James Bond dá a viradinha e o tiro para matar o cara. No filme, deu a impressão de aquilo aconteceu "por reflexo" e que (claro estou apenas supondo) JB passou a usar isso como uma vinheta. Sei que parece piração:uhu: Bom, outra coisa que esqueci de mencionar anteriormente, é que esse vilão não é "vilão". Tá certo que ele financia o terrorismo, mas isso não é bastante. Não basta dizer "financio terrorismo sou mau e pronto":dente: Claro que também o "vilão" não precisa querer "dominar o mundo" como é clássico nas séries. Mas tem que fazer alguma maldade no filme além de estourar o saco do cara e chorar sangue!:cool:

Eles só estilizaram a vinheta inicial do filme...

E...pra ser um vilão ele tem que "fazer alguma maldade...além de estourar o saco do cara", querer explodir um avião pra lucrar com isso e servir de banco pros caras mais sanguinarios do planeta...geez, o mundo tá todo errado mesmo...
 
E tem a parte que ele tortura também!

Bom, fora que a característica bizarra do vilão tá lá :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo