• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

007 - Cassino Royale (idem, 2006)

Eu sou suspeita,realmente gosto do 007,especialmente do Sean Connery nesse papel.Fiquei meio desconfiada do novo filme,mas realmente ele é MUITO BOM.

E concordo,o Daniel Craig não é lindo.Mas compensa,pq ele fez um dos melhores James Bond do cinema!
Minha opinião é que simplesmente vale a pena ir nao cinema p/ ver Cassino Royale,mesmo não sendo fã da série!
 
Apesar disso, uma mão que sai um flush, 2 full hands e 1 straight flush simplesmente não existe. A chance do straight flush sozinho em jogo com baralho cheio é de 1 em 50 mil. Agora combine isso com a chance de sair 2 full hands e um flash também na mesma mão.

junte a isso todos os outros exageros maiores ainda e temos um filme de james bond etc.

aliás, esse filme é bom, han!
 
Fingol, o Cassino Royale antigo era comédia. Era o Bond, mas era comédia.

Não é exatamente o Bond não, ele faz participação especial em algumas cenas... É o lance de um cara q foi confundido com o James Bond e acaba tendo que agir como ele, e enfim.. cara normal confundido com agente secreto situações engraçadas.. bla bla bla...

Na verdade, eu acho q o James Bond aparece uma única vez so nesse filme...


A alias, esse filme nova é bem bom MESMO! E dessa vez temos um james bond agil.. vejam so... ele ate sabe lutar e tals.
 
Acho que nesse último 007 ele apanhou demais e bateu de menos, a parte mais legal foi no começo quando ele tava perseguindo aquele sujeito mito do Parkour(o da cara queimada).
 
Acho que nesse último 007 ele apanhou demais e bateu de menos, a parte mais legal foi no começo quando ele tava perseguindo aquele sujeito mito do Parkour(o da cara queimada).

Existem brigas e "brigas"... os Bonds de antes me pareciam que estavam brincando de brigar.

Gostei deste Bond imaturo que comete cagadas. E daí o fato de "apanhar tanto" ou não ter o mesmo porte físico dos inimigos.

O que mais me impressionou foi a ausência de gadgets/bugigangas. Talvez porque usar "equipamentos ultrasofisticados" não caibam mais num mundo onde um engenheiro junior pode montar um laser em casa.

Então este filme deu maior destaque ao lado espião de Bond. A perspicácia e capacidade de reagir rápido após rápida avaliação da situação.

Somente na primeira cena de perseguição, há pelo muitos momentos onde ele avalia rapidamente o ambiente ao redor para conseguir pegar o cara.

1) usar o trator
2) cortar o cabo para subir rapido no guindaste
3) cortar 2 vezes caminho para interceptar o alvo
4) cair por buraco ao invés do elevador
5) detonar a pressão do elevador hidráulico
6) estourar tubos de água expostos na embaixada (não me pergunte porque a embaixada tinha tais tubos expostos)
7) estourar os toneis de gas inflamavel quando foi encurralado.

E mais interessante ainda é a habilidade dele de encontrar soluções simples onde outros procurariam meios complicados para alcançar o objetivo (junto com explicações que nada explicam). Isso eliminou a necessidade de bugingangas e armas especiais (só o velho silenciador).

De acordo com meu morzinho, a tela que ele acessou na casa de M para rastrear a chamada do celular do cara-queimada é EXATAMENTE igual ao que pode ser acessado em centrais de telefonia celular no Brasil. Mas nem ele, nem M, nem narrador explicam o que é aquilo.

Depois ao chegar no hotel, ao invés de brincar de ninja, missão impossível ou as panteras, para entrar na sala de segurança, ele simplesmente causa uma confusão no estacionamento. A tendência natural dos seguranças, quando uma confusão dessas ocorre, é deixar a porta da sala de seguranças só encostada.

Concordo com a parte de falta de mulheres glamourosas. Elas foram apenas OK. Mas o cara é extremamente charmoso, e convenhamos, Sean Connery quando jovem era feio. Melhorou com a idade e ficou mais charmoso, mas não era bonito não! E Roger Moore não era charmoso nem bonito, e Pierce Brosnan era bonito mas não era charmoso.

Talvez uma mulher do calibre de Nicole Kidman pudesse dar conta do glamour, mais do que Angelina Jolie (apesar de eu gostar dela demais em Lara Croft). O problema é encontrar mulheres desse calibre hoje em dia.
Aliás, o vestido roxo que a moça usou neste filme considerei vulgar (meu morzinho que comentou isso antes de mim). Isso aumenta consideravelmente o problema de não ter uma bond-girl satisfatória...
 
Achei o filme ok.

O Craig atuou mt bem nas cenas de ação, que diga-se de passagem, foram mais numerosas do que nos outros filmes bond. Só acho que comida de hospital tem mais tempero que ele. Aquela falta de charme toda, etc...
 
Nossa, eu fui assistir esse filme sem muitas expectativas. Aí tive uma ótima surpresa! Adorei o roteiro. Achei a atuação do Craig excelente, muito acima dos filmes com o Pierce Brosnan. Ah, fui influenciado pelo Pôker também... :g:

Nota: 75 / 100
 
Sem charme?? Vocês têm certeza que viram o mesmo filme que eu?

acho que eu assisti o mesmo filme que tu, Tisf... também não entendi onde que o Craig não tem charme.:ahn?:

Apenas um pedaço do filme (apesar de necessário) achei embaçado.
A convalescença e melação romântica. Mesmo assim, quando ele dá a senha para a srta. Ministério da Fazenda ele dá um sorrisinho que derreteria milhões

Mas isso não compromete o ator, que tem mais confiança a meu ver quando diz a célebre frase. Com o anterior, nunca senti firmeza, apesar de P. Brosnan ser muito bonito e atraente.
 
Ele é sarcastico e ironico, mas de maneira alguma ele tem charme britanico, ou aquele que de 007 que fazia Sean Connery ser foda, etc.

Ele é sem sal mesmo, ele é mais o tipo rude/sarcastico do que charmoso.
 
Última edição:
O ator foi até bem.... A meu ver o filme é que foi péssimo, nada a ver com o livro...
 
Ele é sem sal mesmo, ele é mais o tipo rude/sarcastico do que charmoso.
Ele estava em começo de carreira no filme, por isso pode ter parecido mais rude (lembra da resposta quando o cara pergunta sobre o dry martini?).

Enfim, hoje o ator recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator, pelo filme.

rogermg1 disse:
A meu ver o filme é que foi péssimo, nada a ver com o livro...
Comenta o que não teve nada a ver, as partes que não gostou, e tals.
 
De fato, eu adorei o Bond impulsivo e ácido de início de carreira. Mas como não li os livros não sei se foi bem adaptado ou não.

Então o Roger bem que poderia elencar os pontos principais livro/filme pra quem não leu, como eu, ter uma noção do que está errado/mal adaptado.

Tá. mas não era sobre isso que eu ia falar

Era sobre o polêmica da Bond Girl. Eu achei a Eva Green phoda. Ela está simplesmente maravilhosa como-mulher-independente-e-inteligente-que-conquista-o-coração-de-qualuqer-um-até-do-jamesbond!
Btw, alguém já viu The Dreamers. Com ela. Mt bom tb =]
 
O livro é o seguinte: Não é necessariamente a primeira aventura do Bond. O M chega dá a missão pra ele (desbancar o Le Chifrre no pôquer) e ele já vai direto pro Cassino. Tudo ali acontece mais ou menos igual ao livro, com gente querendo matar ele, o Bond perdendo, sendo ajudado pelo Felix Leiter e depois ganhando, seguido da tortura e tal. Depois a sequência do romance também é mais ou menos parecida, tirando que o Bond pensou em se demitir porque não acreditava mais no que estava fazendo (em relação a estar combatendo o mal) e depois a Vesper se suicida, revelando a traição em uma carta.
Toda a primeira parte do filme não está no livro, mas é bem compreensível, porque o livro é bem curto. Eu diria que é o filme é bem igual o livro até.
 
Ele estava em começo de carreira no filme, por isso pode ter parecido mais rude (lembra da resposta quando o cara pergunta sobre o dry martini?).

Não estou dizendo que ele é ruim, só afirmei que faltou charme, oras.
 
Ah, isso pq vc não gosta de homens.

Eu gosto e achei ele super charmoso :grinlove:

No mesmo caso do Tisf, acho que vocês estão confundindo atração, achar ele bonito ou coisa assim.

Charme é como George Clooney, ele não fala e você solta aquele sorriso de canto de boca.
 
No mesmo caso do Tisf, acho que vocês estão confundindo atração, achar ele bonito ou coisa assim.

Charme é como George Clooney, ele não fala e você solta aquele sorriso de canto de boca.

Nhá, eu acho o George Clooney feião!!

E não to confundindo não, o Daniel Craig não é bonito! No filme ele tava gostosão e charmoso. E sorriso de canto de boca foi o que faltou nele...

Bah, a gente nunca vai entrar num consenso :p

E digo mais, Charme pra mim é o James Dean :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo