• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elfos de antigamente, poderosos o quanto?

Jarry_Lee

Usuário
como eram os poderes de um elfo na primeira era, já q eles matavam balrogs sozinhos.....eram rapidos, fortes, magicos, por favor me expliquem.....
 
Os elfos de Aman (não necessariamente de "antigamente") eram mais fortes, hábeis e sábios que os elfos da TM (algumas poucas excessões).
Isso por causa do ensinamento e da vida que levavam ao lado dos Valar.
 
Ecthelion matou Gothmog. E talvez Fingol fizesse a mesma coisa anos antes, se Gothmog não tivesse recebido ajuda.
Fëanor não matou nehum Balrog mas foi morto por eles. É bem provável também que em uma luta páreo a páreo ele saisse vitorioso.
 
Acho que eles usavam espadas mesmo... assim como gandalf fez.
so uma coisa: os elfos de aman naum sao... poderosos demais? :o?:
afinal, Fingolfin lutou (e machucou) com Morgoth... :tsc:
 
Jarry_Lee disse:
isso q eu acho estranho, o q vcs naum falaram eh como eles matavam...isso q me dexa intrigado ainda

No Silmarillion, qdo Fëanor está lutando c/ um balrog ñ fala nada de armas mesmo:

"-Ali, nos confins de Dor Daedeloth, a terra de Morgoth, Fëanor foi cercado, com poucos amigos a seu lado. Lutou por muito tempo, sem desanimar, embora estivesse envolto em chamas e com muitos ferimentos. Finalmente, porém, foi derrubado por Gothmog, Senhor dos balrogs, que Ecthelion mais tarde matou em Gondolin. Ali, Fëanor teria perecido, se seus filhos naquele momento ñ tivessem chegado em seu auxílio; e os balrogs o abandonaram, partindo para Angband."
 
Realmente os elfos na 1ª Era eram, na minha opinião, mais fortes do que os que viviam na TE, principalmente os Noldor, que viviam em Aman ao lado dos Valar. E não só mais fortes, como mais habilidos. Mas existem algumas exceções...
 
Não é opinião... eles eram muito superiores. Não só os Elfos mas também os Homens. Ou vocês acham que um Legolas ou Haldir da vida era páreo para Húrin, Tuor, Túrin, ou Huor? Nem fodendo...

Quanto ao fato de como lutavam, era com armas mesmo, oras. Na maioria das vezes espadas. Mesmo que o texto não explicite isso, fica meio ilógico você lutar em uma batalha com as mãos livres, não?
 
Mas honestamente, um balrog num é lá tudo aquilo que as pessoas acham que eles são. Pra mim eram um bando de bundões metidos a fudidões. :mrgreen:
 
Eles eram grandes espíritos sim, e só o fato de serem feitos de fogo já era um problema pro inimigo que quisesse se aproximar; mas que eles não eram nem de perto tão poderosos como Eonwe, Melian, Sauron etc, lá isso é verdade. Outro ponto que vocês não mencionaram é que os elfos de Aman viveram sob a luz d'As Árvores, e carregaram essa luz no semblante por toda a vida. Outro ponto, lembrem que na época em que Fingolfim machucou Morgoth, ele já não possuia nem metade de sua força original. Um melkor 100% seria invencível, e mesmo os poderes reunidos não poderiam vencê-lo.
 
Eu acho q Morgoth eh mto burro... Acabou se lenhando depois de passar seus poderes... Quando eu li o Silmarillion eu fiquei surpreso, pq uns dois ou três Balrogs morrem na mão de elfos... Eu pensava q eles eram mais fortes, como Dragões...
 
Não sabemos se originalmente eles eram muito poderosos, mas todos os longos anos de corrupção os tornaram espíritos relativamente bem fraquinhos.
 
Não. Ela fica fraca, no caso dos ainur, se usar muito seus poderes, que não são renováveis. Morgoth, Sauron e Saruman caíram nesse erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo