• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Separatismo no Brasil

Deixem o hurin

ele é o pior exemplo de preconceituoso que de vez em quando infesta o fórum- eu nem sei , mas no máximo dá pena dele

como se o sul não tivesse vagabundo e ladrões por conta própria ( e todo preoconceituoso tem um pouco de invejoso, pessoas como ele devem invejar o outro brasil, o que tem amigos, o que acredita nos demais, o que tem praias bonitas, que tem um povo caloroso, que vive bem com pouco, que ama muito, é genoroso quando tem muito menos pra dar etc) sem falar que os que eles diz que constroem favelas, grande parte é tão trabalhador quanto qualquer um de nós, portanto ele só um ser mesquinho, o que pior pode ter no sul, mas que não representa o que realmente o sulista é, e uma grande parte é gente fina a beça

E vamos imaginar porque o Hurin tem tanto ódio dos outros estados, que segundo ele estão deitados em berço esplêndido.
Psicologia barata :blabla:

E vamos imaginar porque o Hurin tem tanto ódio dos outros estados, que segundo ele estão deitados em berço esplêndido.

- a casa dele se desvalorizou pela chegada de uma favela
Moro de aluguel.

- ele foi assaltado por um cara que com certeza não é da mesma cidade que a dele, é de outro lugar, o outro sempre é a causa dos nossos males
Nunca fui assaltado pq não tenho cara de "boy" mas 90% dos bandidos são sim ou nordestinos ou descendentes

- ele fica com raiva de imaginar alguém na praia pegando onda
Odeio praia mesmo fico parecendo um camarão.

-Perdeu a vaga na faculdade para alguém do ensino público
Nunca tentei entrar em faculadade e sempre estudei em escola públia(o q seu argumento tem a ver com o assunto?)

- ah ou seria só a existência de gente pobre
Não sou nenhum Chiquinho Scarpa.

- ou o aluno mais popular da escola dele, fica lá coçando o dia todo- um vagal profissional e orgulhoso, pórem atrai as meninas
Quem tá falando de mulher ta vajando?

-Ele não gosta de gente ignorante perto dele, e só é, que nem é do sul e sudeste
Isto eu não gosto mesmo de ninguem ignorante não importando a origem. odeio o povo q se diz ignorante e tem orgulho disto como é o caso do teu povo.

Adoro hipóteses- afinal alemões odiavam judeus, mas imagino porque judeus têm uma boa tendência pros negócios e ganhavam mais dinheiro, fora uma cultura mais rica-logo o preconceito tinha pontas de inveja e ciúmes.
Alemões é ótimo.Capial!!!!! :twisted:

Cultura mais rica tambem é ótimo voce não deve nem saber o que é um judeu.
Cultura para voce é o boi bumbá.
 
Sobre dizer que os imigrantes de outros estados que formam ladrões e favelados nunca entrou em uma favela ou nunca conheceu um ladrão. Como tenho experiência nesse aspecto (só de conhecer não sou ladrão.Quero distância disso) digo que a grande maioria é de pessoas do Sul sim, então afirmar superioridade é no mínimo ridículo.
Amigo voce é do Sul ai a criminalidade é comédia aqui em Sampa o bicho pega.
E sim quase todos os ladrões são nordestinos ou descendentes diretos.
E quem mora na favela a população ariana?!
Tira a venda do olho e ve a verdade.

São Paulo pode ser uma Cidade desenvolvida economicamente mas é só observar o que fazem com seus recursos naturais que a teoria de superioridade cai por terra. O que é o Tietê.
Vários paises de primeiro mundo poluem e nem por isto sua inferioridade caiu por terra e grande parte das enchentes é causada pelos favelados(nordestinos emsua maioria) q jogam até sofá no rio.

E intelectualmente falando, conheço aqui pelo Fórum mesmo pessoas do Norte do País que obtêm uma superioridade intelectual incomparável com alguns aqui do sul.
Com certeza mas são poucas as pérolas raras em virtude da sua predisposição
à ignorância.

Superioridade. Aff.... ridículo.

Ah, e sobre os alemães, eles começaram com essa história de inferioridade judia por que na época os judeus que eram economicamente superiores não apoiaram a guerra Nazista, então fuzeram essa jogada para tomar as posses judias e escravizar seus "irmãos ricos" que não quiseram apoiá-los.
Voce se engana esta história tem mais a ver com religião.
O fato dos judeus tentarem dominar a alemanha contribuiu sim.
Mas me responda quantos judeus tem fábrica na alemanha ou no resto da europa?
Quantos bairros estrangeiros existem na alemanha?
 
Mas me responda quantos judeus tem fábrica na alemanha ou no resto da europa?
Quantos bairros estrangeiros existem na alemanha?

Nosssaa!!!
Isso deve ter realmente contribuído para o incribilíssimo sucesso industrial alemão!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez o Húrin, usando como ele mesmo diz, sua predisposição
à ignorância
, prova sua intolerância para com os povos sem nenhum propósito; babando ovo do Velho Continente (como sempre).
 
Amigo voce é do Sul ai a criminalidade é comédia aqui em Sampa o bicho pega.
E sim quase todos os ladrões são nordestinos ou descendentes diretos.
E quem mora na favela a população ariana?!
Tira a venda do olho e ve a verdade.

Creio que a criminalidade em São Paulo é superior, mas criminalidade existe em todo lugar. Onde moro tem tiroteio e assalto quase toda semana, então sei do que estou falando.
Daonde você tirou essa idéia de que quase todos os ladrões são nordestinos? Por enquanto só tu afirmou isso. Nunca ouvi falar sobre essa estatística, se tiverfontes confiáveis que confirmem sua afirmação, por favor poste, pois não costumo discutir algo de que não tenho certeza.
Vários paises de primeiro mundo poluem e nem por isto sua inferioridade caiu por terra e grande parte das enchentes é causada pelos favelados(nordestinos emsua maioria) q jogam até sofá no rio.

Por acaso você considera, por exemplo, os EUA como superior? Somente economicamente. Não vejo a destruição de seus recursos naturais como sinal de superioridade. E não deve-se julgar a ignorância de um povo que não teve condições de estudo, culpando-os pelas enchentes. E êxodo rural não acontece só em São Paulo, então não venha culpar os nordestinos por tudo.

Com certeza mas são poucas as pérolas raras em virtude da sua predisposição
à ignorância.
Predisposição à ignorância? Faça-me o favor!!!

Voce se engana esta história tem mais a ver com religião.
O fato dos judeus tentarem dominar a alemanha contribuiu sim.
Mas me responda quantos judeus tem fábrica na alemanha ou no resto da europa?
Quantos bairros estrangeiros existem na alemanha?
Depois dos judeus serem caçados por toda sua história e depois por neo-nazistas estúpidos como ainda existem a perseguí-los, seria difícil se estabelecer para criar fábricas ou qualqueroutra coisa.
Sobre bairros estrangeiros na Alemanha, depois da Segunda Guerra Mundial tu achas que algum outro estrangeiro iria para lá? Eles nem puderam ter mais um exército próprio depois da sua arrogância em tentar dominar a Europa. (quero deixar claro que estou falando dos nazistas, não dos alemães).

Cultura para voce é o boi bumbá.

Antes de responder isso, por favor satisfaça minha curiosidade: para você o que é cultura?
 
Creio que a criminalidade em São Paulo é superior, mas criminalidade existe em todo lugar. Onde moro tem tiroteio e assalto quase toda semana, então sei do que estou falando.
Daonde você tirou essa idéia de que quase todos os ladrões são nordestinos? Por enquanto só tu afirmou isso. Nunca ouvi falar sobre essa estatística, se tiverfontes confiáveis que confirmem sua afirmação, por favor poste, pois não costumo discutir algo de que não tenho certeza.
Eu não tenho certeza isto é um fato conheço policiais que me disseram confesso que exagerei nos 90%.

Por acaso você considera, por exemplo, os EUA como superior? Somente economicamente. Não vejo a destruição de seus recursos naturais como sinal de superioridade. E não deve-se julgar a ignorância de um povo que não teve condições de estudo, culpando-os pelas enchentes. E êxodo rural não acontece só em São Paulo, então não venha culpar os nordestinos por tudo.
Também destruimos nossos recursos só que lá eles se aproveitaram desta destruição aqui os povo de cima vendem matéria-prima a preço de banana
para qualquer gringo.

Predisposição à ignorância? Faça-me o favor!!!
Voce mora no sul e acho que não conhece muitos nordestinos o q infelizmente não é o meu caso e eu posso dizer pelos seus costumes q se eles não tiverem presisposição à ignorância são seus adoradores.

Depois dos judeus serem caçados por toda sua história e depois por neo-nazistas estúpidos como ainda existem a perseguí-los, seria difícil se estabelecer para criar fábricas ou qualqueroutra coisa.
Sobre bairros estrangeiros na Alemanha, depois da Segunda Guerra Mundial tu achas que algum outro estrangeiro iria para lá? Eles nem puderam ter mais um exército próprio depois da sua arrogância em tentar dominar a Europa. (quero deixar claro que estou falando dos nazistas, não dos alemães).
Pq é tão difícil aceitar alguem q queira um país só com gente do seu povo?
Não teria raiva se não fosse aceito para morar na Alemanha entendo o seu ponto de vista já que somos uma piada internacionalmente falando.

Citação:
Cultura para voce é o boi bumbá.


Antes de responder isso, por favor satisfaça minha curiosidade: para você o que é cultura?
Cultura é conhecimento.
E q conhecimento eles têm?Nenhum.
Ou seja não têm cultura.
 
Separatismo?
Ridículo.
Quais seriam as vantagens?
Sao estados que se acham superiores aos outros. O Brasil é o Brasil e ponto final. Não ha como estados criarem todo um instrumento politico novo. Dinheiro daonde? Mais dividas... Nao levaria a nada.

Comentário tipico de um de alguem de cima que não enxerga a superioridade sulista.Rio grande do sul não se acha superior é superior até mais do q o meu amado estado q infelizmente já está destruído e não tem mais como consertar.

Que tipo de superioridade? Olha que voce vai ter que falar muito pra me convencer. Sou gaucho e morei 14 anos no RS, além de ir pra la todo ano...

Esse é o mal do Brasil. Ficar nessa afirmação de superioridade que de fato existe. O Brasil tem que pensar na unidade. O povo gaúcho na sua grande maioria se acha superior ao resto do Brasil. Eu ja fui assim e agora vejo que isso de nada adianta...
 
O lance todo é financeiro, não cultural. Se o estado paga X em impostos e recebe X/2, nasce a revolta.
 
Hurin_Thalion disse:
Isto não existe eles não se desenvolvem pq são um povo de indole acomodada
preferem um carnaval de um ano a discutir melhorias.

Hurin_Thalion disse:
SUPERIORIDADE!!!!!!!!!

Hurin_Thalion disse:
90% dos bandidos são sim ou nordestinos ou descendentes

Hurin_Thalion disse:
Odeio o povo q se diz ignorante e tem orgulho disto como é o caso do teu povo.

Hurin_Thalion disse:
Cultura para voce é o boi bumbá.

:tsc:

Pô hurin, você chamou os nordestinos de ignorantes muito mais coisas. E fez afirmações que ofende o pessoal de lá.

Eu acho que os argumentos que você usa são todos sem base nenhuma. Aliás tenho certeza. O ponto que você tá bravo é justamente no que o Deriel citou.

O nosso país precisa ter uma reforma no sistema tributário, sem dúvida, mas o lance do Estado mais rico receber menos do que paga, é absolutamente normal, é uma forma de tentativa de melhor distribuição. O próprio imposto de renda é assim. Teoricamente, o Estado mais pobre conseguiria assim, fazer com que futuramente tenha condições melhores tanto em infra-estrutura quanto em outras áreas. Não é à toa que o PIB do Nordeste cresceu mais que a média nacional nessa última década. E isso é uma ótima notícia. Você acha que o cara que vem de lá pra São Paulo tentando uma vida melhor não gostaria de conseguir essa vida melhor na sua própria terra? Claro que sim! E falar que a índole deles é acomodada e com pré disposição à ignorância você pegou um pouco pesado demais.
 
Com essa discussão de pretensão de superioridade acabamos desviando do assunto do tópico.

Bom, dá para se constatar que o Separatismo noBrasil de hoje é algo impensável. Quase ninguém quer isso e é inviável, pois os estados que são mais desenvolvidos ajudam os menos e os menos desenvolvidos assim podem se desenvolver.

Foi levantado sobre o pensamento gaúcho, esse de superioridade. Infelismente isso acontece sim, mas a explicação que tenho para esse comportamento é a seguinte: como o Rio Grande do Sul sempre foi um povo guerreiro, pois nossos limites territoriais foram os últimos a serem delimitados. Então, antigamente nós vivíamos em constantes batalhas contra o Paraguai e Uruguai, gerando um sentimento de ter que carregar o resto do país nas costas, pois nós defendíamos os limites enquanto os outros estados podiam se desenvolver em paz. Depois foi o negócio dos impostos do charque do nosso estado eram maior quedos outros Estados, gerando umressentimento para com eles. Mas isso já foi superado a muito tempo, mas em alguns creio que ainda fica aquele ressentimento no subconsciente que gera esse preconceito besta. Além do mais a ocupação dos estados do sul foram em sua maioria por imigrantes alemães, italianos, portugueses e afins, não por escravos e exploradores, o que certamente influenciou em seu desenvolvimento.

Mas quando o gaúcho vai para outros estados ou tem bom senso vê que a pretensa superioridade é algo ilusório, que veio de um ressentimento infundado.

Então, vamos parar com essa discussão estúpida sobre superioridade pois além de ser idiota está fora de tópico.

Acho que a maioria concorda comigo :wink:
 
Sim e podemos nos concentrar no problema real A REFORMA TRIBUTÁRIA.

Que está sendo analisada para votação.
 
Só mais um comentário. A União Européia tem um mecanismo de distribuição bastante parecido. Os países mais "pobres" da área recebem ajuda dos outros. Assim, a Espanha se beneficiou muito do dinheiro francês e alemão pra aperfeiçoar sua infra-estrutura.
 
Pô hurin, você chamou os nordestinos de ignorantes muito mais coisas. E fez afirmações que ofende o pessoal de lá.
Tá certo o forró supera até a música clássica em todos os aspectos.
]
Eu acho que os argumentos que você usa são todos sem base nenhuma. Aliás tenho certeza. O ponto que você tá bravo é justamente no que o Deriel citou.
É claro q eu estou bravo meu estado está sendo lapidado por um bando de vagabundos.

O nosso país precisa ter uma reforma no sistema tributário, sem dúvida, mas o lance do Estado mais rico receber menos do que paga, é absolutamente normal, é uma forma de tentativa de melhor distribuição. O próprio imposto de renda é assim. Teoricamente, o Estado mais pobre conseguiria assim, fazer com que futuramente tenha condições melhores tanto em infra-estrutura quanto em outras áreas. Não é à toa que o PIB do Nordeste cresceu mais que a média nacional nessa última década. E isso é uma ótima notícia. Você acha que o cara que vem de lá pra São Paulo tentando uma vida melhor não gostaria de conseguir essa vida melhor na sua própria terra? Claro que sim! E falar que a índole deles é acomodada e com pré disposição à ignorância você pegou um pouco pesado demais.
Sabe qual é o problema de voces? esse seu pensamento neo-liberal.
Reforma tributária é o !@#!#$ acham q eu desejo a morte dos nordestinos
eu quero q eles vivam bem para não virem para cá nós do sul sustentamos o coronelismo nordestino e lá a corrupção é bem maior do aqui tem q ser cada um por si e os eua contra todos. :evil:

Bom, dá para se constatar que o Separatismo noBrasil de hoje é algo impensável. Quase ninguém quer isso e é inviável, pois os estados que são mais desenvolvidos ajudam os menos e os menos desenvolvidos assim podem se desenvolver.
Voce tá assitindo muitos ursinhos carinhosos :oops:
Mas quando o gaúcho vai para outros estados ou tem bom senso vê que a pretensa superioridade é algo ilusório, que veio de um ressentimento infundado.
Veja o que fizemos com a parte de baixo do brasil e eles o q fizeram com a parte de cima q vai parar com suas tolices neo-liberais.

Então, vamos parar com essa discussão estúpida sobre superioridade pois além de ser idiota está fora de tópico.

Acho que a maioria concorda comigo
"Toda unanimidade é burra"

Só mais um comentário. A União Européia tem um mecanismo de distribuição bastante parecido. Os países mais "pobres" da área recebem ajuda dos outros. Assim, a Espanha se beneficiou muito do dinheiro francês e alemão pra aperfeiçoar sua infra-estrutura.
Amigo voce tá falando da EUROPA não das partes altas do Brasil ali existe uma
relação de amizade entre os paises (acho q estou exagerando) não a de parasitagem q existe aqui.

Aproveitando o assunto união européia vou me explicar melhor:

Um judeu (os espertões para ganhar dinheiro)abre uma fábrica na alemanha
ele vê q os salários exigidos pelos alemães é alto (muquirana!!)então começa a contratar estrangeiros.
Até ai tudo bem ajudando os mais fracos e tal.
Só que ai chega outro judeu e outro nó final o pais tá cheio de estrangeiros (isto é claro não cria favelas ou aumenta a criminaidade)só q o ior vem agora a média salarial foi pro saco.E uns dez anos o pais vira um lixão.
Humm esta história me lembra a de um estado q tinha tudo para ser um lugar de primeiro mundo.
:(

Qual os empresários preferem o nordestino q receba qualquer salário e não sabe dos seus direitos ou o paulista q vai exigir os direitos e salário justo?
Voces dizem queeles não são culpados pela ruina de São Paulo mas este exemplo
trabalhista ilustra o dano da migração descontrada. :mrgreen:
 
Hurin disse:
Tá certo o forró supera até a música clássica em todos os aspectos.
Ah sim, a música clássica é paulista? Não venha falar de música que tem área pra isso aqui no Fórum. E isso não é sinônimo de superioridade ou de ser melhor que o outro. Como se você tivesse muitos CDs de Bach, Strauss, etc.

Hurin disse:
É claro q eu estou bravo meu estado está sendo lapidado por um bando de vagabundos.
A única maneira de acontecer o que você quer, é São Paulo ser sozinho no planeta. Trabalho mais barato é o que todo empresário deseja. Não é à toa que as empresas multinacionais estão indo pra China. Se o planeta como um todo fosse uma coisa só, tudo bem, mas não é. Fluxos de migração ocorrem desde sempre. E pare de querer abaixar o nível da discussão com palavrões.

Hurin disse:
Lá a corrupção é bem maior do que aqui
Você fala isso baseado em achismos. Não se esqueça que aqui é mais rico que lá, portanto mais propenso à corrupção. Agora segundo você, os paulistas não são ignorantes à ponto de fazer uma coisa dessa né?

Hurin disse:
"Toda unanimidade é burra"
Maioria é diferente de unanimidade. E você citou Nelson Rodrigues, nascido no Recife :think: Um nordestino. Tadinho né?

Hurin disse:
Amigo voce tá falando da EUROPA não das partes altas do Brasil ali existe uma relação de amizade entre os paises (acho q estou exagerando) não a de parasitagem q existe aqui.
Ah é? E por quê? Os europeus são mais propensos a serem fraternais? Acho que você que assiste muito Ursinhos Carinhosos :obiggraz:
 
A q ponto chegamos??
Destroçando as culturas (sem nenhuma razão aceitável), e generalizando infelicidades para povos e religiões. :evil: :evil:

Essas são as desvantagens de um país q tem uma cultura rikíssima. Os próprios brasileiros menosprezam os nossos costumes, querem separar os seus estados, acham q as migrações e a situação trabalhista aki é parazitagem .. etc ...

Mó besteira .. :|
 
E tem gente que ainda acredita no mito que São Paulo leva o resto do Brasil nas costas...
 
Ah sim, a música clássica é paulista? Não venha falar de música que tem área pra isso aqui no Fórum. E isso não é sinônimo de superioridade ou de ser melhor que o outro. Como se você tivesse muitos CDs de Bach, Strauss, etc.
Voce não me conhece eu adoro musica clássica meus antepassados italianos
faziam instrumentos e eu cresci ouvindo música clássica não sou um profundo
conhecedor mas gosto sim.

A única maneira de acontecer o que você quer, é São Paulo ser sozinho no planeta. Trabalho mais barato é o que todo empresário deseja. Não é à toa que as empresas multinacionais estão indo pra China. Se o planeta como um todo fosse uma coisa só, tudo bem, mas não é. Fluxos de migração ocorrem desde sempre. E pare de querer abaixar o nível da discussão com palavrões.
Mas quem aceita trabalhar por menos não são os nordestinos?
Hoje eles obrigam todos a trabalhar por menos ainda.
O que eu falei de palavrão???
Já estão querendo insinuar um amarelo para calar a minha boca

Você fala isso baseado em achismos. Não se esqueça que aqui é
mais rico que lá, portanto mais propenso à corrupção. Agora segundo você, os paulistas não são ignorantes à ponto de fazer uma coisa dessa né?
Então se fosse assim a Noruega seria um antro de corrupção.

Hurin escreveu:
"Toda unanimidade é burra"

Maioria é diferente de unanimidade. E você citou Nelson Rodrigues, nascido no Recife Um nordestino. Tadinho né?
Eu não disse que todo nordestino é burro eu quis dizer q é a maioria :evil:

Hurin escreveu:
Amigo voce tá falando da EUROPA não das partes altas do Brasil ali existe uma relação de amizade entre os paises (acho q estou exagerando) não a de parasitagem q existe aqui.

Ah é? E por quê? Os europeus são mais propensos a serem fraternais? Acho que você que assiste muito Ursinhos Carinhosos

Não fraternais tente explorar um europeu como acontece aqui e voce verá o q acontece não é bem uma relação fraternal é mais uma relação de respeito .

E tem gente que ainda acredita no mito que São Paulo leva o resto do Brasil nas costas...

Tá certo é o rio de janeiro a locomotiva do brasil.

Acho que já foi dito tudo o que era pra ser dito sobre os comentários de Hurim...

Sem comentáros...
Arregão!!!!!!!!!!

Voces podem espernear a vontade mas a Europa só tem aquele nivel pq não aceita imigrantes os q aceitam pagam um preço alto e tem seu pais enfraquecido
Tentem entrar na Noruega duvido q consigam.
Mas é claro o fato deles serem xenófobos não tem nada a ver com a sua
qualidade de vida um africano faminto só vem a somar naquele pais.
Vejam então o Japão q tem um número grande de imigrantes e quem são
os delinquentes de lá?
Nem a pau indicaria os imigrantes mesmo sendo verdade soaria racista.
Prefiro dizer q os problemas economicos dos paises são causados por uma economia blabla o clima blabla etc....

Gostaria de lançar a verdade sobre nossos problemas
mas se eu der algumas opiniões verdadeiras ai sim eu seria expulso do fórum
então vou me acalmar e me ater ao assunto separatismo já q o buraco é mais
embaixo não tem nada a ver com política ou economia como afirmam os
"intelectuais" de plantão.
 
Europa não aceita imigrantes, sei não hein, pelo que me lembro eles tão é procurando imigrantes porque como a taxa de natalidade la é baixa acaba tendo pouca gente pra trabalhar (principalmente os trabalhos que europeus não costumam aceitar), eles não aceitam é imigrantes ilegais.

E os Eua do seculo XIX? Sem os imigrantes eles não seriam metade do que são hoje, e só ia pra la a escoria da europa, os mortos de fome e bandidos.

Tá certo é o rio de janeiro a locomotiva do brasil.

Tu é burro ou o que? Em que momento eu disse isso?

Mas você diz que imigrantes costumam ir para o crime, isso é em parte verdade, porque muitos chegam no lugar e acabam não encontrando o que esperavam e tem que se virar de alguma forma, mas ai você poe a culpa disso no imigrante e não na sociedade para a qual ele foi que não faz nada pra tentar inseri-lo nela.

As pessoas querem tanto justificar o fracasso do Brasil que poem a culpa em varios fatores, colonização, clima, nordestinos mas a culpa é de nossa propia incompetencia, ah, e diz ai a sua verdade que eu quero rir um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo