• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor livro?

Eu me impressionei com O Silmarillion, eu nao tinha tantas espectativas antes de le-lo. Eh uma obra prima.

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
dificil dizer.... o sociedade do anel é bom, especialmente a segunda parte. o duas torres é interessante pq mostra como é grande a terra-média para os hobbits, que viviam no condado sem ligação com o resto do mundo. o retorno do rei é pra mim o melhor pq é o clímax da história e o que prende melhor a atenção do leitor. o hobbit eu naum gosto tanto pq é uma obra bem mais incomleta em comparação ao SdA, com poucos personagens (mesmo com 13 anões). o silmarilion eu naum li, nem os contos inacabados (afinal, já saiu)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
"a sociedade do anel" é bom pq dá a introduçao ao SdA todo, e é legal ver um grupo de raças diferentes se juntando para um objetivo em comum (algo imitado depois por George Lucas); "as duas torres" começa a abranger mais personagens na história e é como um prólogo pro "retorno do rei", o melhor livro. O Retorno do Rei é o clímax realmente. Eu vou abrir kem sabe uma nova kestao aki: os melhores capitulos.
Pra mim A sombra do Passado (Livro I), A ponte de Khazad-dûm (Livro II), O Abismo de Helm (Livro III) e o Cerco de Gondor (Livro V)!
Sem falar, é claro, no "Campos de Cormallen" que é o capítulo onde se narra o fim da ameaça do Dark Lord (nao curto falar Senhor do Escuro )

é issaí!
 
Meu livro favorito é "O Senhor dos Anéis". Sociedade do Anel, As duas torres e O retorno do rei são todos parte da mesma obra, e prefiro não ter que escolher qual destas é a minha favorita, pois cada uma contém textos maravilhosos.
 
Bom, dizer qual obra do Tolkien eu mais gosto, é algo realmente complicado, na verdade eu gosto equivalentemente delas, pois, cada uma me encantou de um jeito.

"O Hobbit por ser uma leitura simples, e com um desenrolar rápido. Eu achei a história com poucos detalhes, mas conhecer como o Bilbo começou a querer aventuras foi importante para mim (que li primeiramente "O Senhor dos Anéis").

"O Senhor dos Anéis", dos livros de Tolkien este foi o que eu tive mais dificuldades para interromper a leitura, a forma na qual as histórias eram explicadas, me deixavam cada vez mais com vontade de saber o final, além do mais, esta será uma obra inesquecível, pois, foi ela que eu aprendi a ter interece pela leitura (algo que eu já tinha, mas em nível bem mais baixo), e "O Senhor dos Anéis" foi também a primeira obra de Tolkien a qual contemplei.

"O Silmarillion"", este eu ainda não terminei de ler, porém a história me cativou muito, e cada vez desperta em mim um interesse maior em "desvendar" os mistérios da Terra-Média.

Esta é minha opnião sobre os livros de Tolkien, e realmente não consigo dizer de qual mais gosto.
 
com certeza o q chama mais atenção eh o SDA q por sinal eh o único q eu tenho. o Silma eh muito bom, e soh num eh o meu livro de cabeceira pq eu num tenho


A morte não deve ser temida, pois, quem vive ainda não morreu, e quem já morreu, cessou de viver.
 
apesar de eu ter lido o SdA bem antes dde sequer imaginar q tinha o silma... o Silmarillion eh mtto legal , mtto foda mesmo

...Aurë Entuluva...[Clube da Insônia][ICQ137118830]
 
quote:

com certeza o q chama mais atenção eh o SDA q por sinal eh o único q eu tenho. o Silma eh muito bom, e soh num eh o meu livro de cabeceira pq eu num tenho


A morte não deve ser temida, pois, quem vive ainda não morreu, e quem já morreu, cessou de viver.


claro, pq o livro eh meu...a propósito , um dia eu vou ai te devolver as suas revistas...calma eh são as primeiras edições do universo...tolkien

...Aurë Entuluva...[Clube da Insônia][ICQ137118830]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo