• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arte Contemporanea: liberdade ou libertinagem?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
a pergunta é simples e muito complexa:
antes os pintores tinham todos um mesmo "gingado" na pintura, na musica, e faziam um grande feiche de detalhes que formavam uma "escola". Hoje eu não consigo dicernir isso =/
Minha professora de Literatura diz que hoje vivemos a "Arte Embaçada" pois não se ve uma definição basica para a arte.
Ela é extremista, mas eu concordo com ela de que sem um eixo central a arte fica desprestigiada, pois cada caminho é um caminho e todos os caminhos são dificeis de serem encontrados. Um exemplo? Monet em sua época era o melhor, e dele partiam os outros (Degas, por ex.)
Hoje, num conheço nenhum artista que eu diga "O cara é bom!" a não ser Niemeyer, que criou uma Escola Propria, e que sege o modernismo.
Comentem!
 
Em relação a Pintura Contemporânea o estilo estaria, se me lembro ou pouco das aulas, como que retornado a figuração, o que não significa de forma nenhuma aquela figuração que imaginamos...seria algo figurativo comparado a obras como de Pollock por exemplo ou a algo conceitual.
Mas não posso afirmar com muita certeza pois parei em Kiefer e Basquiat, o que tem de mais atual no momento??? :o?:
 
parece que o negócio agora é puramente tentar demonstrar uma definição para arte - algo como a relação entra a capacidade da mente de criar e a do corpo de registrar essa criação. A etapa que consiste em apreender do mundo um detalhe interessante está, para estes artistas, eliminada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo