• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua opinião sobre o livro "O Hobbit"?

Eu li meio que "por cima" o Hobbit. Eu achei interessante por contar algumas aventuras de Bilbo, e principalmente, mostrar detalhadamente como ele achou o Um Anel.
Tomara que de certo os planos de fazerem o filme do livro, eu achu q vou gostar tanto quanto a Trilogia.
 
É vergonhoso contar isso, mas o livro tolkeniano que eu mais gostei foi O Hobbit.
Ele pode ser infantil, ter um monte de erros na historia, mas é meu preferido.
Mas é claro que eu curto os outros livros, principalmente o Silma.

Agora, a questão dos filmes que vocês levantaram a pouco:
Fazer um filme d"O Hobbit é bem possível que ocorra sim, e mais cedo do que pensamos. Eu suponho que o PJ vai acabar de fazer o King Kong e em seguida preparar o roteiro do filme
Filme do Silmarillion e do CI são impossíveis de se fazer.
Ainda mais do CI, porque como o nome ja diz não tem forma definitiva.
Oque eu acho que seria legal ser feto seria uma série animada em que os buracos que a historia do Silma deixa em aberto, seria coberta pelos contos do CI.
Além de poder usar mais recursos pra contar a historia integralmente, deixaria o projeto mais barato e viavel.
 
Eu gostei de ler "O hobbit" é um livro bem fácil e é mto legal as charadas e as aventuras de Bilbo eu gostei SIM! :D
(mas eu prefiro o Senhor dos aneis!)
 
O Hobbit é um dos meu livros de Tolkien preferido. Foi o primeiro que eu li e acho que ficaria muito bom se fosse adaptado pro cinema.
Quanto à adaptar O Silmarillion, poderiam fazer tipo "Animatrix", pegar as principais historias, filmar cada uma separadamente e botar em um DVD...
 
Livro muito bom, já dá uma boa base para conhecer Arda.
Mas eu classificaria O Hobbit como um livro Infanto-Juvel, não totalmente infantil. Além da linguagem um pouco complicada para crianças, tem cenas que não acharia legal para criancinhas, como na cena que Gandalf corta a cabeça de um orc. Pode parecer ridículo dizer isso, mas para uma criança isso não seria algo agradável de se ler. (Mas acho que eu iria ter gostado muito se eu tivesse lido O Hobbit quando criança :) ).
Roverandon que é um livro infantil mesmo.

Quanto a hipótese de filme, tomara que façam,nem que seja necessário aguardar anos por ele. Pelo menos que saia ótimo como foi SdA, não uma produção feita as pressas para ganhar dinheiro.
 
É, realmente, acho que filme para o Silmarillion não seria uma boa idéia. Já O Hobbit é o que eu venho esperando!!! Quando eu comecei a ler ele não gostei mto, logo de cara...mas ai eu comecei a ver a essência do livro e me apaixonei! Eu realmente espero que não demore mto pra sair o filme! :grinlove:
 
Eu já li o Hobbit várias vezes e achei muito bom, é um livro de leitura fácil, diferentemente de SdA, Silmarillion e CI, já que foi inicialmente feito para o filho de Tolkien....

E sim, eu adoraria ver O Hobbit nos cinemas, mas esses negócios de direitos autorais já está enchendo o saco, e acho que não sai tão cedo não :(

Já quanto o Silmarillion e CI acho que não tem jeito de virar filme, pois não conta apenas a história de alguns personagens e sim de VÁRIOS! O que daria certo, mas pouco provável seria fazer igual o Celeborn falou, égando os contos mais importantes..
 
A minha opnião, é um bom livro, no qual você viaja pelos lugares onde a sociedade do anel em O Senhor dos Aneis não vai, e a leitura é muito agradável e gostosa, e é isso que eu procuro num livro!
 
Adoro O Hobbit!! Ele que dispertou todo o meu gosto pelo SdA!! Quando vc chega to meio da história, você não para de ler.. É ótimo!!!
 
é um ótimo livro apesar de ser um livro bem infantil mas dar um explicação para a história de O senhor dos aneis como os fã da época queriam e fala de lugares legais da terra média e sobre o povo anão sem contar a história de smaug e sobre o ódio de todos os povos pelos orcs na guerra dos 5 exércitos
 
Acho que nao seria tao dificil fazer um filme sobre o Hobbit. Acho o livro uma graça, mto legal mesmo. Adorei quando o li. Acho que PJ faria um bom trabalho, jah que se familiarizou com o mundo de Tolkien em SDA. Gostaria mto de ver a fuga pelo rio do castelo de Thranduil.

Agora, fazer um filme sobre o Silma eh praticamente impossivel, a nao ser que o diretor tenha uma ideia de fazer uma especie de narraçao, na qual uma pessoa conta fatos a outra, mostrando cenas e batalhas. Mas aih o filme ficaria gigantesco e talvez imperfeito. As historias do Silma sao desconexas entre si. Seria dificil montar uma cronologia perfeita...
 
As historias do Silma sao desconexas entre si. Seria dificil montar uma cronologia perfeita...
:eh:
Do CI, talvez não tenha esse cronologia perfeita, mas no Silma tem ela sim, Ettelen.
 
Ah..sei nao...
Ainda acho as historias desconexas entre si. Claro que tem cronologia. Mas a partir do momento que Tolkien mistura os personagens e suas vidas no livro, o Quenta começa a ficar ocnfuso. Obvio que dah pra seguir uma linha ed raciocinio...mas eu nao faço ideia de como ele conseguiria montar um roteiro de cinema [adaptado ainda] que satisfizesse o livro e, pior ainda, os fãs :)
 
Ettelen disse:
Ah..sei nao...
Ainda acho as historias desconexas entre si. Claro que tem cronologia. Mas a partir do momento que Tolkien mistura os personagens e suas vidas no livro, o Quenta começa a ficar ocnfuso. Obvio que dah pra seguir uma linha ed raciocinio...mas eu nao faço ideia de como ele conseguiria montar um roteiro de cinema [adaptado ainda] que satisfizesse o livro e, pior ainda, os fãs :)
Mesmo com os filmes da trilogia sendo tão fantasticos eu ainda acho que satisfazer fãs fica em segundo plano.
 
Bom, eu nao acho. Acho que a aceitaçao do publico conta absurdos. E eh um ciclo. Se o filme nao satisfizer o livro, os fas nao ficarao satisfeitos.
 
Ettelen disse:
Bom, eu nao acho. Acho que a aceitaçao do publico conta absurdos. E eh um ciclo. Se o filme nao satisfizer o livro, os fas nao ficarao satisfeitos.

Quem nunca leu o livro e nem conhece SdA, poderá ATÉ gostar caso a adapatação seja mal feita ou contenha muitos erros e firulas cinematográficas. Porém, agradar aos fãs antigos já é outra história.

O Hobbit pode ser um livro infantil e tal. Mas não deixa de ser bom e gostoso de se ler. Essa é a procupção que deveriam ter quando montarem o roteiro do filme, até porque ele ambienta ser defácil adaptação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo