• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] Mad Maria

Eu adorei o primeiro capítulo. :grinlove: :grinlove:

Teve momentos maravilhosos: A entrada dos operários da ferrovia carreganddo um deles doente, a visão deles juntos- velhos e jovens- de jeito cansado, maltrapilhos e com ar de esgotados, foi dóido de ver. :?

A abertura da Minissérie que privilegiou fotos antigas, com a estrada de ferro sendo pintada de vermelho- simples e direto- uma metáfora do quanto de sangue foi gasto na construção do Madeira-Mamóre.

O Encontro dos dos funcionários da construção com o novo médico em Porto velho, só o diálogo valeu a espera.
"O madeira tem mostros aterradores" :lol: :lol: :lol: :lol: "ah sim a Mad Maria estará pronta amanhã para a gente embarcar"médico: "Mad Maria?"o maquinista: 'Minha amada"

O trem 8O 8O Caramba, nem sei como comentar, como a Globo fez aquela cena? deles andando numa parte construída da ferrovia, na locomotiva, sendo esta igualzinha a original 8O 8O 8O 8O 8O Parecia até que ela tava ainda em funcionamento de novo- meu avô ficou com cara de quem nem tava acreditando. CGI, ou maquete, ou réplica da original :think:

A cena do barco com a Consuelo( Ana Paula) e o marido- ela tocando piano sobre as águas do rio- ficou poético, isso significa que mantiveram a cena do desastre e o fim do piano nas águas do Madeira, dese que li o livro essa cena tem sido a minha preferido, piano esfalecado :twisted:

e as intrigas políticas foram mantidas. Ótimo.
como diz Farquad: "estou construindo a estrada de ferro do acordo de vocês, porque o Brasil quis tanto um pedaço de terra da Bolívia :roll: :roll:


E até agora o maior destaque Priscila Fantin.
 
Melody disse:
Adoro minisséries :grinlove: , não acompanho novelas, demoram demais e são muito enroladas e como Miniséries tem a vantagem de serem obras fechadas, o público dá pouco palpite na trama, tornando-as obras de seus realizadores,

Concordo igualmente!
Desde o inicio da década de 90 eu só acompanho as mini-séries. Por serem mais curtas e menos cansativas geralmente são produções melhor trabalhadas que as novelas e a minha expectativa é a melhor possível.

Ainda assim achei decepcionante o comportamento do elenco da Globo, já que pra tornar essa série mais fiel a realidade do lugar onde se passa a história da ferrovia Madeira-Mamoré eles reclamaram demais. Isso que dar ficar acostumados demais a boa vida do ar condicionado nos estúdios fechados do Projac.
 
A Globo recuperou uns 8 km da ferrovia original mesmo, com a ajuda do governo local.

O bom é que o Tony Ramos não tá com sotaque ridículo de americano. E a cena do Rio com ela levando o piano me lembrou muito os filmes do Herzog, guardada as devidas proporções.
 
Tisf disse:
A Globo recuperou uns 8 km da ferrovia original mesmo, com a ajuda do governo local.

O bom é que o Tony Ramos não tá com sotaque ridículo de americano. E a cena do Rio com ela levando o piano me lembrou muito os filmes do Herzog, guardada as devidas proporções.


Proeza digna de Hollywood, recuperar 8 Km de ferrovia original

Nem quero imaginar o gasto disso tudo 8O

E realmente Fúria o comportamento foi lamentável por parte dos atores, imagina se o elenco de SDA reclamasse de estar sofrendo frio, calor, etc, será que o filme seria o que foi, atores deviam agradecer bons pápeis- que andam rarissímos, não importa a locação, deviam ter contratado o Ka Bral, ele eu acho ia dar um show em Mad Maria, e ia amar ter tido a chance.
 
Também gostei bastante do primeiro capítulo. Os personagens atá agora estão muito bem representados, em especial Colier (aquela discussão dele com o enfermeiro mostrou muito da personalidade dele), o ingênuo Finnegan (foi bom ver a empolgação dele de trabalhar na Amazônia, imagina a cara dele quando descobrir q ao invés d um paraíso, vai se deparar com um inferno verde :twisted: ), e os inimigos políticos J. de Castro (não sei pq o nome foi mudado, no livro ele se chama J.J Seabra) e Farquar, bem sutis mas capazes d tudo pra obter mais poder.

O visual então está incrível, aqueles planos aéreos na floresta, mostrando a ferrovia, a mata e o rio são d tirar o folêgo. Sem contar q as locações do Rio estão mais do q luxuosas, lembrando verdadeiros palácios. A trilha sonora também me agradou, em especial na cena em q os trabalhadores aparecem na ferrovia.

A única ressalva mesmo, foi aquele efeito ridículo na hora em q o Finnegan, a bordo da Mad Maria, olha pra cima e aparecem um bando d passáros muito fajutos e artificias. Eles não precisavam ter incluídos pássaros, a simples visão do céu margeada pela floresta já seria majestosa. Mas isso foi apenas um detalhe.

P.S: Priscila Fantin = :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Gondorian Blade disse:
Também gostei bastante do primeiro capítulo. Os personagens atá agora estão muito bem representados, em especial Colier (aquela discussão dele com o enfermeiro mostrou muito da personalidade dele), o ingênuo Finnegan (foi bom ver a empolgação dele de trabalhar na Amazônia, imagina a cara dele quando descobrir q ao invés d um paraíso, vai se deparar com um inferno verde :twisted: ), e os inimigos políticos J. de Castro (não sei pq o nome foi mudado, no livro ele se chama J.J Seabra) e Farquar, bem sutis mas capazes d tudo pra obter mais poder.

O visual então está incrível, aqueles planos aéreos na floresta, mostrando a ferrovia, a mata e o rio são d tirar o folêgo. Sem contar q as locações do Rio estão mais do q luxuosas, lembrando verdadeiros palácios. A trilha sonora também me agradou, em especial na cena em q os trabalhadores aparecem na ferrovia.

A única ressalva mesmo, foi aquele efeito ridículo na hora em q o Finnegan, a bordo da Mad Maria, olha pra cima e aparecem um bando d passáros muito fajutos e artificias. Eles não precisavam ter incluídos pássaros, a simples visão do céu margeada pela floresta já seria majestosa. Mas isso foi apenas um detalhe.

P.S: Priscila Fantin = :grinlove: :grinlove: :grinlove:

também estranhei o J. de Castro

e o papo do Coulier de ser dada como sua causa mortins insanidade, eu bolei de rir :lol: :lol:

nem reparei nos pássaros na cena do finnigan, aliás o fábio assunção foi um arraso, ele parecia mesmo deslumbrado com tudo, a dimensão perfeita do personagem

e Putz alguém sabe que música foi aquela que a Consuelo tocou no piano? já ouviu muito aquela trilha para a voz do brasil no rádio

Só não sei quem cômpos?
:o?: :o?: :o?:


A briga lá no Rj vai esquentar

E vai por mim, essa vai ser a minissérie da Priscila Fantim
 
Nossa! Aquela abertura é linda mesmo, eu babei com a trilha sonora, começa assustadora e depois... putz... :grinlove: .
 
Melody disse:
e Putz alguém sabe que música foi aquela que a Consuelo tocou no piano? já ouviu muito aquela trilha para a voz do brasil no rádio

Só não sei quem cômpos?

"O Guarani", de Carlos Gomes. :wink:
 
Os dois primeiros capítulos me deram uma boa impressão. Só não gostei desse negócio de encurtar o segundo capítulo por causa do futebol, e o pior é que isso vai acontecer toda quarta-feira :roll: Será que "Mad Maria" vai superar a beleza de "A Casa das Sete Mulheres" e o aulão de história do Brasil "Um Só Coração"?
 
Carladriel disse:
Os dois primeiros capítulos me deram uma boa impressão. Só não gostei desse negócio de encurtar o segundo capítulo por causa do futebol, e o pior é que isso vai acontecer toda quarta-feira :roll: Será que "Mad Maria" vai superar a beleza de "A Casa das Sete Mulheres" e o aulão de história do Brasil "Um Só Coração"?

Não sei, mas o livro é fabuloso, é um dos meus preferidos, tem passagens que eu choro.
Se você quiser eu procuro, ai te dou um.

Foi chato o encurtamento, te cativam e depois tiram o doce, ou te dão pouquinho, para ficares com mais vontade.
 
Esta bem legal esse seriado eu estou pondo pra gravar pra assistir durante o dia, é pq minha mae nao consegue ficar acordada e eu gravo pra ela e aproveito e assisto jogo ou filme no horario que esta passando a noite :mrgreen:
Toh gostando muito desse seriado jah que nao cheguei a assistir o Hoje é dia de Maria, estava sentido falta de um seriado bom depois que acabou a Casa das 7 Mulheres
 
Estou ansiosa pelo capítulo de hoje

Por causa da Consuelo :twisted:

O Coulier é meu personagem favorito, o jeito como ele trata o Finnigan, o pobre todo paramentado para se proteger do mosquito da málaria e ele tira onda: Doutor vestido assim vc parece uma donzela :lol: :lol: :lol:

Gondorian Blade ( para quem não leu o livro)

Spolier:

Você acha que vão manter a honossexualidade do Mackenzie- o amigo do Farquad? Que é chegado em rapazes negros :roll: A Globo pode achar pesado, já que o Benedito adaptou 80% do livro para a minissérie-sendo que ela tem os direios do livros desde os anos 80.

Sem falar nas brigas, dissecações, decapitações e etc, o que torna Mad Maria um pouco indigesto.
 
Quanto a homossexualidade do Mackenzie eu não sei, mas acho q se for omitido não vai haver muita diferença, uma vez q esse fato é apenas citado no livro. Quanto as decapitações, já podemos ver pelo episódio d ontem q a Globo vai manter sim, aliás, aquela cena foi a melhor da série até agora. Tomei um susto com a eficiência com q a cabeça do alemão foi arrancada, sem contar a maneira como a cena foi conduzida, exatamente no mesmo clima do livro. Agora uma pergunta: eu perdi alguma coisa, ou não foi mostrado o afagomento de Alonso, marido da Consuelo??????? Quando eu vi, ela já estava em prantos falando q o marido tinha sido tragado pelo Madeira. Não acredito q a Globo omitiu essa cena, uma das minhas favoritas, realmente uma decepção.

GRANDES SPOILERS (essa é pra vc melody)

Tô ansioso pra ver o epancamento do Adams, q eu tava com medo q não tivesse, mas depois d ver q a minisérie tá dando atenção pra ele, tenho certeza q vai ser mostrado. E, é claro, o final de Mad Maria tem q ser q nem no livro, com o Finnegan mandando chumbo pra cima d todo mundo. :twisted:
 
Gondorian Blade disse:
Quanto a homossexualidade do Mackenzie eu não sei, mas acho q se for omitido não vai haver muita diferença, uma vez q esse fato é apenas citado no livro. Quanto as decapitações, já podemos ver pelo episódio d ontem q a Globo vai manter sim, aliás, aquela cena foi a melhor da série até agora. Tomei um susto com a eficiência com q a cabeça do alemão foi arrancada, sem contar a maneira como a cena foi conduzida, exatamente no mesmo clima do livro. Agora uma pergunta: eu perdi alguma coisa, ou não foi mostrado o afagomento de Alonso, marido da Consuelo??????? Quando eu vi, ela já estava em prantos falando q o marido tinha sido tragado pelo Madeira. Não acredito q a Globo omitiu essa cena, uma das minhas favoritas, realmente uma decepção.

GRANDES SPOILERS (essa é pra vc melody)

Tô ansioso pra ver o epancamento do Adams, q eu tava com medo q não tivesse, mas depois d ver q a minisérie tá dando atenção pra ele, tenho certeza q vai ser mostrado. E, é claro, o final de Mad Maria tem q ser q nem no livro, com o Finnegan mandando chumbo pra cima d todo mundo. :twisted:

Eu ia perguntar isso para você, porque peguei atrasada o capítulo
caramba deixaram de mostrar, o piano espatifado :(
Minha cena predileta, Globo má :tongue: :chibata:

Eita a decapitação foi bem feita, caramba deu até ânsia de vômito na hora, foi um susto e tanto e o Finnigan olhando atônito 8O

Vamos ver se o Adams apanha :mrgreen: Cenas dos próximos capítulos.

sim o final merece ser mantido, Sr.Finnigan mandando bala
:obiggraz:

Álias olha que achei :wink:
efmm-dm-13.jpg

MAIS FOTOS AQUI:
http://www.geocities.com/Area51/Realm/7805/efmm-3.htm
 
Pq ele vai fazer isso :S

ele vai pirar o cabeção e mandar bala em todo mundo?

fiquei curiosa pra ler o livro...

uma coisa q eu naõ gostei nessa serie, eh q eles prolongam muito as cenas do Fagundes com a Fantin ... um tédio
 
Galadriel_BH disse:
Pq ele vai fazer isso :S

ele vai pirar o cabeção e mandar bala em todo mundo?

fiquei curiosa pra ler o livro...

uma coisa q eu naõ gostei nessa serie, eh q eles prolongam muito as cenas do Fagundes com a Fantin ... um tédio

Digamos que sim
é mais pelo fato que ele se brutaliza com tudo que vê no dia a dia da construção da ferrovia

E eles prolongam a cena do Fagundes com a Fantim, porque ampliaram o personagem dela - no livro é bem minímo a parte da Luíza, e tem também o fato do romance deles ser instrumento para Percival Farquad
nas suas tramas contra J.de Castro ( no livro é J.J Seabra que foi governador da Bahia)- que é justamente o inimigo dele

Aliás a Veja do dia 9/2/2005 publicou uma reportagem sobre o Percival Farquad, tentando mostrar ele de uma outra forma- diferente do que foi retratada na minissérie e no livro.
 
Eu acho legal essa minisérie, pois mostra um pouco da história do Brasil, e tal. Uma coisa que me deixa irritado é que tanta gente morreu para fazer essa estrada de ferro, mas no fim ela nunca foi usada. Hoje ela tá lá, no meio da floresta, inacabada.
Nossa coitado daquele índio. Cortaram as mãos dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo