• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland, 2004)

Tisf

Delivery Boy
Finding Neverland


Direção: Marc Forster

Elenco: Johnny Depp; Kate Winslet; Dustin Hoffman e Julie Christie.

O filme é sobre o escritor J.M. Barrie, que teve a idéia de escrever a história do Peter Pan. O filme se passa na Inglaterra do século XIX.

Estréia: 12 de Novembro de 2004 (EUA); 4 de Fevereiro de 2005 (Brasil).

Um dos filmes esperados de fim de ano. Talvez possa entrar na corrida por prêmios.

Foto:

neverland08.jpg
 
Acho a idéia bastante interessante, embora não conheça maiores detalhes da vida desse escritor. Entretanto, parece q haverá cenas homossexuais com Johnny Deep, revelando a orientação sexual de seu personagem. Parece também q a famíla do escritor desceu o pau em cima do filme, dizendo q ele não retrava a realidade e q várias partes da vida dele foram modificadas pelo longa. É esperar pra ver. Só em fevereiro... :roll:
 
Isso pode prejudicar o filme mesmo. A família não gostou muito de algumas partes na sessão que fizeram pra eles.
 
Título em português ficou "Em Busca da Terra do Nunca"


Bom, o filme foi eleito o melho filme do ano pelo National Board of Review, a primeira grande premiação da temporada, mas é importante que se diga que ela não é um termômetro muito confiável, porque não pega a estréia de muitos filmes, principalmente segunda semana de dezembro pra frente.
 
Pois é... o filme pode ser bom, mas a crítica da família de terem mudado a história real em pontos cruciais com certeza prejudicam a credibilidade do mesmo.
 
Eu perguntei pois alem do Titulo do topico, tava no Reply :mrgreen:

Ainda bem que não estava com Ç :obiggraz:
 
Eu gostei da idéia do filme, lembrou-me Shakespeare Apaixonado
fazer um filme sobre a inspiração da maior obra de J.M Barrie ( se há fatos reais no meio disso, aí é outra história)-Peter Pan, se for bem roteirizada dá um bom filme.
 
Mesmo ele estando bem indicado, acho que não deve levar nada, mas acho que trilha ele tem uma grande chance!

Estréia no mesmo dia do Sideways aqui!
 
Eu achei o trailer do filme incrivelmente chato. Ainda bem que tem o Johnny Deep no filme


E no mesmo dia vão estreiar Ray, esse e o Sideways....
 
VOu assisitir mais por causa do Johnny Depp (e sua indicação ao Oscar por este filme) do que por qualquer outro motivo.
 
É um filme lindo. Leva fácil às emoções fortes, é uma bela história, a "descoberta" da Terra do Nunca é muito bonita. E fica especialmente bonito o filme quando você sabe que foi inspirado em fatos reais.

Só que ele tem um grande problema... o roteiro. Os diálogos são terrivelmente clichês, as situações idem, e a caracterização dos personagens idem. Julie Christie faz o papel da matriarca malvadona que faz tudo querendo o melhor para a família. A esposa do J.M. Barrie é a mulher que quer fazer parte da alta roda e não liga pro marido, coitadinho, que só quer o bem das criancinhas e da pobre viúva vivida pela Kate Winslet.

É uma história maravilhosa, mas maneira como ela é contada é péssima. Uma pena, pois era o filme que eu mais esperava dessa safra do Oscar.

Não que eu não tenha gostado. Eu me emocionei em várias partes, adorei também vários trechos. Só me incomodou e muito o roteiro... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo