• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heresia

Eu também prefiro as lutas de Blade às de Matrix, e sim, isso é uma heresia.


Anyway, o IamYourSam é um dos maiores hereges de todos os tempos:

A trilogia do Pânico é A melhor trilogia já feita (sim, melhor que Star Wars, melhor que Indiana Jones e... pasmem! melhor que Senhor dos Anéis)

Uau, estou pasmo. 8O

:rofl:

Pânico 2 foi tão ruim que eu não vi o 3 até hoje. Heresia total. :clap: :uhu:

O melhor filme da trilogia "De volta para o futuro" é o último! (sim, o do faroeste)

O primeiro é ultra-criativo, explorando a curiosidade que todo mundo tem sobre a juventude dos próprios pais; o segundo já começou a tornar as coisas repetitivas, mas tem um dos clímaxes mais inventivos de todos os tempos (onde os personagens entram no primeiro filme), etc.

O que o terceiro faz, exatamente, além de repetir as mesmas piadas pela terceira vez e forçar um envolvimento romântico pra dar "dimensão" ao Emmet Brown?

Definitivamente, uma heresia. Bem grande.

"O chamado", "Premonição" e "Identidade" são as novas obras primas do terror.

Eu tenho dor no coração quando vejo alguém usando o termo "obra-prima" tão levianamente.

"O Chamado" é um remake hollywoodizado que estragou completamente a cena mais assustadora do original.

"Premonição" é aquele que o trem passa e faz voar uma chapa de metal que arranca a cabeça do cara, né? Só pra saber. :lol:

"Identidade" foi estúpido. Bastante.

Eu já nem sei mais se isso ainda é heresia ou se já cruzou a linha pra insanidade.

Um dos posts mais hereges do tópico todo, parabéns. :clap:
 
Danke, Herr V.
Sim, Premonição é o próprio. E eu vi o Chamado original e não consegui me segurar... eu via as japonesinhas e ficava pensando em Sailor Moon. Daí começava a rir. e Identidade comanda (é, não tenho muitos argumentos bons pra defender esse aí... mas que eu gostei, ah gostei!!!)
Não sei, acho que terror clássico não me assusta... ah, e Silêncio dos Inocentes é ótimo (mas acho que não tem heregia alguma aí)

O terceiro BTF é o melhor, IMHO, somente porque vieram os outros dois primeiro. Sem toda a base pra história, não sei se teria gostado tanto. Acho que foi um adeus um tanto razoável pra série (que é muito boa, como um todo).
 
Rafael Prado disse:
Nicholas Kapranos disse:

Legal. Mas "não" o quê?

Nicholas Kapranos disse:
Tipo, a minoria prefere 'Blade'. Isso não faz deles mais ou menos certos. Mas faz deles hereges, pois sua preferência é contrária à da maioria. E achar Matrix bom não é uma heresia, já que a maioria o acha.

Eu não sei aonde começou essa história de certo ou menos certo. Mas eu disse no meu post que pelo fato de a quantidade dos fãs de Matrix ser maior que a dos de Blade (é óbvio que eu não tenho dados estatísticos para comprovar isso), achar as cenas de ação deste superiores às daquele pode ser considerado uma heresia.

Foi mal. Eu não tava respondendo a você, tava respondendo ao Ashram, mas acho que não ficou muito claro. Anyway, concordo contigo.

Lord Ashram disse:
E eu, em meu post, onde mostra uma opnião pessoal minha, disse que não considero isso uma heresia.
Daí começou a discussão, onde tentaram me convencer que era uma heresia, sendo que p/ mim (como eu já disse antes), não é.

Não estamos discutindo o significado que heresia tem p/ qualquer um. O heresia em que o tópico se refere quer dizer uma opinião que é contrária à da maioria (de cinéfilos, no caso). Então prefirir as cenas de Blade, é heresia sim. Na verdade, acho que tu já entendeu, mas não quer dar o braço a torcer.
 
Tomb Raider é bem divertido.

Uma da minha irmã: no final de Elefante ela disse que Meninas Malvadas é mais dinâmico e direto. :doido:
 
Bem...

- Star Wars é um saco, e tão empolgante e divertido quanto assistir a uma partida de pôquer narrada em sueco. :? ;
- Laranja Mecânica é um dos melhores filmes já feitos, e definitivamente não é tão complicado de se entender assim
 
The Freak of Broken Toys disse:
- Laranja Mecânica é um dos melhores filmes já feitos, e definitivamente não é tão complicado de se entender assim

Sim, é o mais óbvio e claro do Kubrick.

Acho que isso não é uma heresia.
 
The Freak of Broken Toys disse:
Bem...

- Star Wars é um saco, e tão empolgante e divertido quanto assistir a uma partida de pôquer narrada em sueco. :? ;

Os suecos que amam uma jogatina devem amar o filme então.
 
Nob disse:
The Freak of Broken Toys disse:
- Laranja Mecânica é um dos melhores filmes já feitos, e definitivamente não é tão complicado de se entender assim

Sim, é o mais óbvio e claro do Kubrick.

Acho que não, hein. Ainda mais por ser sci-fi e ter bastante simbolismo visual, sem falar no uso de um dialeto inventado (o livro ainda tem um dicionário no final, no filme você tem que deduzir a maioria das coisas), etc.

Acho que coisas como Barry Lyndon e FMJ são mais óbvias e claras.
 
Tomb Raider, eca.

O primeiro eu vi até o fim e achei bem chato. Três dias depois eu não me lembrava de nada.

O segundo eu tentei ver quando passou na TV, mas eu tava achando tudo tão CHEESY que não aguentei. Devo ter visto uns 20 minutos no máximo.
 
V disse:
Acho que não, hein. Ainda mais por ser sci-fi e ter bastante simbolismo visual, sem falar no uso de um dialeto inventado (o livro ainda tem um dicionário no final, no filme você tem que deduzir a maioria das coisas), etc.

Mas essas coisas não são tão relevantes no contexto do filme.

O Kubrick usava bastante um tema em seus filmes, que era a revolta do homem (que poderia ser um humano ou a espécie inteira) contra a organização (não só um grupo, mas o próprio "sistema"). Olhando por esse lado, isso está bem claro em Laranja Mecânica, mas não tanto em Barry Lyndon e Nascido Para Matar.
 
Dos filme do P.T. Anderson, Embriagado de Amor é melhor que Magnólia.

Scarface é um grande lixo dos anos 80.

Tarantino é bom, mas ainda sim superestimado.

Gloria Feita de Sangue (Kubrick) é mais outro filme superestimado, é o pior dele.

ok, por enquanto é só.
 
A história de Adele H. é o filme mais insuportável que eu já vi. Acho que é o mais perto do sentimento de tortura que eu vou chegar em toda a minha vida.
Cinema Paradiso é o segundo filme mais insuportável que eu já vi. Chato, chato, chato.
Mel Gibson é o cara mais medíocre de toda Holywood. Como ator e como diretor ele fede.
Faça a coisa certa é um péeeeeeeeeeeeeeeesimo filme.
Dançando no Escuro é uma obra-prima.
Holywood deveria parar de produzir filme épicos e baseados em HQ.
Van Damme merece um Oscar do conjunto da obra.

Pra mim era um consenso que Blade - O caçador de Vampiros fedia forte. O que me surpreende é o fato de alguém achar isso uma heresia.
 
655321 disse:
Cinema Paradiso é o segundo filme mais insuportável que eu já vi. Chato, chato, chato.

HEREGEEEE!!!

Mel Gibson é o cara mais medíocre de toda Holywood. Como ator e como diretor ele fede.

Isso já passa bem longe de uma heresia.

Faça a coisa certa é um péeeeeeeeeeeeeeeesimo filme.

Não sei, vou ver amanhã.

Dançando no Escuro é uma obra-prima.

Sim, é. Não acho que seja uma heresia também.

Holywood deveria parar de produzir filme épicos e baseados em HQ.

Épicos deveria parar mesmo, pelo menos por um tempo.
HQ? Tipo quais?

Van Damme merece um Oscar do conjunto da obra.

:eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo