• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Closer - Perto Demais (Closer, 2004)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    24

Tisf

Delivery Boy
Perto Demais


closer_01.jpg


Elenco: Natalie Portman; Jude Law; Clive Owen; Julia Roberts; Michael Haley.

Direção: Mike Nichols

O filme conta a história de dois casais de amigos que entram em conflito quando um dos rapazes do grupo começa a se relacionar com a namorada do amigo. O diretor é o mesmo de A Primeira Noite de um Homem, Vestígios do Dia e recentemente foi bastante premiado com a série de TV Angels in America.

A previsão de estréia nos EUA é dia 3 de dezembro.

Eu tô curioso pra ver o filme, ver como se sai o elenco, especialmente a Natalie Portman :grinlove:
 
Eu assisti ao trailer, mas não me empolgou muito não.

Detalhe para a frase: "Vc está me flertando?" :wall:
 
Achei o pôster bonito.

Elenco bem comercial.... mas decente. Pode sair coisa boa daí :think:
 
Gil_Gaer disse:
Detalhe para a frase: "Vc está me flertando?" :wall:

Lembrança forçada da Sra. Robinson?

Dirhil disse:
Achei o pôster bonito.

Troque o branco do pôster por preto bem forte e você quase tem um pôster digno dos X-Men.

Isso, junto com o tradicional olhar doce batido da Roberts, dá um pôster bem xarope.

Dirhil disse:
Elenco bem comercial.... mas decente. Pode sair coisa boa daí :think:

Acho que o mais dá chance pra isso é o Mike Nichols na direção. Isso até me empolga em ver o filme.
 
Fox disse:
Troque o branco do pôster por preto bem forte e você quase tem um pôster digno dos X-Men.

Isso, junto com o tradicional olhar doce batido da Roberts, dá um pôster bem xarope.

Mas é branco :P
E mesmo sendo batido... é bonito por causa da Roberts, da Portman, do Law e do Owen, pois são bonitos :obiggraz:
 
O Jude Law deve estar em vários filmes até o fim do ano! Além do Capitão Sky, esse, tem também o The Aviator, Alfie e Desventuras em Série.
 
Dirhil disse:
Fox disse:
Troque o branco do pôster por preto bem forte e você quase tem um pôster digno dos X-Men.

Isso, junto com o tradicional olhar doce batido da Roberts, dá um pôster bem xarope.

Mas é branco :P

:shame:

Dirhil disse:
E mesmo sendo batido... é bonito por causa da Roberts, da Portman, do Law e do Owen, pois são bonitos :obiggraz:

Nhé.
 
Vi hoje mesmo.

E gostei bastante, aliás, depois de um filme mediano(Meu Tio) e um ruim(Alexandre), finalmente eu assisti algo bom lançado esse ano.

A história te prende bem, os personagens são bem caracterizados, sem contar que os quatro estão muito bem e Portman e Owen pelo que parece merecem as indicações para o Oscar(eles tão cotados né?).

Spoiler


A parte do chat de sacanagem é hilária, mas enfim, ele acarreta o único erro de roteiro mais grave que eu notei no filme que seria: o modo como acontece o encontro do Larry(Owen) e a Anna(Julia Roberts), tipo, bem forçado.


Fim


Só corrigindo a sinopse do primeiro post, eles não são dois casais de amigos...

Enfim, gostei, se fosse lançado em 2004 teria grandes chances de entrar no meu top10.
 
Gandalf disse:
Vi hoje mesmo.

E gostei bastante, aliás, depois de um filme mediano(Meu Tio) e um ruim(Alexandre), finalmente eu assisti algo bom lançado esse ano.

Emu tio foi lançado ano passado. Dia 31. :mrgreen:
 
Knolex disse:
Gandalf disse:
Vi hoje mesmo.

E gostei bastante, aliás, depois de um filme mediano(Meu Tio) e um ruim(Alexandre), finalmente eu assisti algo bom lançado esse ano.

Emu tio foi lançado ano passado. Dia 31. :mrgreen:

Ah, fala sério. Vou pôr na lista desse ano quando fizerem... :roll:
 
O filme é mto bom, a estória é plausível.

O filme começa bem mais ou menos, mas vai ficando cada vez mais interessante. Achei que os quatro trabalharam mto bem, mas eu gostei particularmente das atuações do Clive Owen e da Natalie Portman. E quem assistir o filme vai entender pq eu tiro o chapéu pro Larry :amem:
 
Muito bom o filme. Os diálogos são o ponto alto do filme, talvez isso seja mérito da peça, afinal diálogos de teatro precisam ser muito mais bem trabalhados do que no cinema e o diretor disse que seria tão fiel a peça quanto pudesse.

Outra coisa que achei interessante foi a maneira com que fizeram os cortes de tempo, sem dizer nada mas com menções que deixavam tudo claro.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
O filme é maravilhoso.

A começar pela cena de abertura, indo até a cena final. As atuações estão formidáveis, os diálogos são ótimos, a trilha sonora é boa, e a direção do Mike Nichols tá foda.

É um filme que certamente vai ficar no meu Top 10 de 2005 por um bom tempo, arrisco até a dizer que definitivamente.

Não dá pra falar muito dele sem soltar spoilers, então vou esperar a galera ver mais pra comentar. Mas recomendo bastante.
 
Gostei muito da atuação dos quatro atores.

Só não entendi porque Natalie Portman ganhou o Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante, seria mais justo se ela ganhasse o de Melhor Atriz. Ela é a personagem principal do filme e com certeza a personagem mais surpreeendente. Parece que o filme foi feito pra ela.
 
É, comentaram isso na crítica do Omelete também...

Realmente foi um absurdo ela ter concorrido com coadjuvante. O filme é todo sobre a Alice.
 
É, isso eu sei, assim como fizeram com a Zeta-Jones no Oscar, com relação a Chicago. Mesmo assim, eu acho algo bastante injusto...
 
O filme é demais. Meio que um soco no estômago dos romances comuns que estão nos cinemas, porque mostras pessoas de verdade, com defeitos, fragilidades, agindo como filhos da puta, etc....
Acho que não há uma personagem principal no filme. Tão falando da Natalie Portman porque foi a interpretação que mais se destacou (e é verdade, eu nem sabia que ela era tão boa). Pra mim, os 4 tem igual importância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo